PREÇOS DE VINHOS EM PORTUGAL - SUPERMERCADO PINGO DOCE.

preview_player
Показать описание
Os preços foram colhidos no Supermercado Pingo Doce, na cidade de Peso da Régua, Douro, Portugal, em 20/07/2023.
O cálculo do câmbio foi aproximado, considerando 1 Euro = R$ 5,50.
Além da carga de impostos, o que também encarece os vinhos europeus no Brasil é o alto custo de transporte e posterior armazenamento.
--------------------
Sou Mauricio Ferreira, um Apaixonado por Vinhos, e minha missão é levar o conhecimento sobre o mundo do vinho de forma simples e descomplicada, de maneira que todos entendam.
Creio que, no mundo do vinho, "quanto mais você conhece, melhor você escolhe e mais você aprecia".
Sou Certificado pela Wine & Spirit Education Trust - WSET, Nível 3 e pela
Wine Scholar Guild, no French Wine Scholar - FWS, um curso aprofundado sobre vinhos da França.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aproveite, meu caro!
E experimente o João Ramos Portugal, Quinta do Jeremias. Um syrah fantástico por um precinho bem camarada.

MrAGFN
Автор

Não só os impostos, que são uma carga pesada, mas também a avaliação de risco do negócio feita pelos intermediários, importadores e comerciantes, que também tem a mão pesada na hora da formação do preço.

Rudy
Автор

Morei em portugal 1 ano e meio, acostumei a tomar vinho praticamente quase todos os dias, vim embora semana passada e trouxe 18 garrafas .

wanderson
Автор

É impressionante como aqui tem imposto e em alta alíquota. Acho isso um absurdo a fome por taxar alto tudo

udimann
Автор

Portugal tem história bem antiga com vinho, muita produção. Em quase todo o lugar se produz vinho. Normal que tenha dos melhores vinhos do mundo relação qualidade preço. Espanha igual. Nossa herança Romana.

paxas
Автор

O triste é ver que aqui no Brasil o vinho cai na vala comum como sendo bebida alcoólica e assim é taxado, deveria haver interpretação diversa para isentar de impostos e fomentar o consumo maior de vinho, ja que o vinho, moderadamente consimido, faz bem para saúde.

mauricioavilalacerda
Автор

concordo, imposto d+ no Brasil e acrescento, robalheira generalizada. Os impostos nem voltam para a população em forma de benefícios sociais, ficam na mão de alguns poucos corruptos. Infelismente.

rbmagalhaes
Автор

Incrível como o Brasil consegue dificultar o acesso à todos aos vinhos importados, pois os preços não colaboram. Estive nesse mercado na minha ultima viagem a Europa e fiquei pasma como os preços, tanto que comprei uma mala de bordo em Lisboa só para carregar os vinhos para o Brasil, e agora acabei de voltar do Chile onde trouxe comigo 41 garrafas de vinhos, de vários tipos de uvas e vinícolas diferentes. Infelizmente Brasil sendo Brasil.

sylviadefreitas