Especialistas debatem políticas macroeconômicas em governos populistas | WW

preview_player
Показать описание
No programa WW deste domingo (24), Daniela Campello, professora de Ciência Política da FGV-RJ, comentou sobre políticas macroeconômicas em governos populistas. Também participaram João Villaverde, professor de Administração Pública da FGV-SP, e Isabela Kalil, professora da FESPSP. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

CNN ficou com vergonha de apresentar o movimento do bolsonaro hoje no Rio

jorsesoares
Автор

Bom dia, por favor, sugiro uma reportagem esclarecendo porque pesquisas divulgadas simultaneamente informam números claramente discrepantes num idêntico período de pesquisa (IPESPE/DATAFOLHA e BTG. Digo isso porque esta semana enquanto um instituto de pesquisa informou “empate técnico “ um outro divulgou avanço substancial de um candidato sobre um outro. Será cada entidade de pesquisa defendendo sua ideologia? Há interesse em manipular e, editores e conduzir para que o eleitor sem senso crítico vote em tal candidato “para não perder o voto”? Em síntese, tudo atualmente está cercado de manipulações, mentiras etc? Não há opção entre os populistas “COISA RUIM” e “COISA PIOR”? Em síntese, o eleitor brasileiro este ano, mais do que nunca, votará “naquilo” que é candidato com o qual se VÊ, com o qual se identifica, e com o qual poderá obter vantagens, mesmo que a um custo elevado para a sociedade, eis que essa contabilidade não fechará e a conta sempre virá, ainda mais no populismo de dividir um bolo que não cresce em termos de desenvolvimento econômico, geração de empregos formais etc, onde, em contrapartida cresce cada vez mais o assistencialismo que não liberta. Políticos usando a seria fome como bandeira política, mas vendo oportunidade de aumentar a dependência e a subserviência. Enfim, qualquer crápula do tipo “rouba, mas faz!” será canonizado porque agora será a vez do “rouba, mas faz e dá!”, que retirou o anzol, passou a dar o peixe, sem estabelecer contrapartidas, nem mesmo manter os filhos, verdadeira prole, nas escolas estudando! Vai vendo Brasil!

marcobarreto
Автор

Nojo do que Sr.William fez ontem .... de simplesmente cortar o entrevistado e não permitiu que ele finalizasse a frase pq já havia dado a hora horror

elizafigueiredo
Автор

Fico puto da vida com nomenclatura de especialistas, fala, fala, fala só falas nada mais, cada um deles atendendo demanda de quem os chamam discordo o viés político ou econômico e empresariado ou mídia.

edvaldosantos
Автор

Você tem um fenômeno que não consegue nomear. Ok, sem problemas. Mas, você tem um fenômeno que você nomeia e não consegue fazer distinção de outros fenômenos, semelhante ou diversos. Resta a dúvida, para este caso, "populismo macroeconômico" é de fato uma boa categoria de análise? Pela definição ostensiva Getúlio, Peron, Lula e Bolsonaro que a pesquisadora propõe, dá pra de fato falar que são, no mínimo, semelhanças de família?

chiyokogoncalvesdonascimen
Автор

Meu presidente Bolsonaro reeleito em 2022

cleidelima
Автор

O melhor é, os ESPECIALISTAS, 🤭🤭🤭🤭, tem especialista pra todo lado, 🤭🤭🤭, cnn só despencando na audiência 🤭🤭

leandropires
Автор

Inacreditável está mulher!!! Eu devo ser muito burra

mmlopesoliveira
Автор

William Waack uma das raras inteligências no nosso jornalismo. Entrevistado por ele que não demonstra conhecimento ou consistência em sua declarações, vai passar por dissabores.

fernandojosecastorlima
Автор

É decadência de país mesmo, porque até o nível dos participantes desse programa já foi melhor. Sinceramente, essas três pessoas mais aparentam seus próprios populismos beirando a atividade esdrúxula da cabos eleitorais.

marcobarreto