WALLS Live Festival de Graffiti Art em Sorocaba

preview_player
Показать описание
A WALLS Graffiti Urban Shop organizou o WALLS Live, um encontro inédito de mais de 40 grafiteiros em Sorocaba, no dia 18 de outubro, das 10h às 18h.
Fabio Tocuzato, o idealizador, conta existem vários encontros de graffiti em outras cidades e que há mais de 10 anos não acontece por aqui. “Percebi que estes encontros acabam impulsionando a cultura do graffiti na cidade sede, tanto pela troca de experiências dos artistas como também pelos simpatizantes que têm a oportunidade de conhecer melhor os artistas participantes. Acredito que o WALLS Live irá consolidar a cena do graffiti sorocabano”.
Foram mais de 40 artistas sorocabanos e de outras cidades, como Alex Senna, Danone HDV, Will Ferreira, Japs, Pikeno, Onesto, Ferle, entre outros. “Acabamos selecionando os artistas locais mais ativos da atualidade, aqueles que sempre estão pintando, executando projetos e por consequência evoluindo bastante. Procuramos também aqueles com mais experiência e engajamento no graffiti de murais, onde o artista procura se empenhar na qualidade e intensidade dos trabalhos”, comenta Tocuzato.
Os artistas tiveram um muro limpo de mais de 200 metros para preencherem com suas artes. Will Ferreira, um deles, conta que está muito grato pelo convite e espera que o evento possa ser mais uma amostra de arte para o sorocabano e uma forma de crescimento evolutivo e social entre os grafiteiros participantes, pois é mais uma oportunidade de aprender através da observação. Atualmente Will Ferreira trabalha em parceria com o Michel Japs, artista visual, juntos têm um projeto que se chama FITE (de fitar, olhar) onde utilizam alguns personagens para questionar e argumentar questões que lhes interessam ou intrigam na sociedade como política e comportamento humano “Nossa inspiração sempre foram as ilustrações, fotografias e o surrealismo. A arte é sempre uma forma de fazer os outros pensarem, portanto o legal é cada um tirar suas próprias ideias e conceitos dos nossos trabalhos que são questionamentos em aberto, onde cada um tira suas
próprias conclusões sempre”, detalha Will.
Além de conhecer, observar e se aprofundar um pouco no universo da street art, o público presente conferiu algumas atrações músicais. Toda a parte musical foi coordenada pela produtora Ideia Coletiva, que contou os seguintes grupos de hip hop e rap: Emer King, GNJ, Projeto Sarjeta e fechando o evento, um show especial da dupla Wiu Memo & STGA que lançaram seu novo EP chamado Almas Vazias.
Segundo Tocuzato, a ideia é tornar o evento anual, pois a stree art está se consolidando nas grandes metrópoles globais e Sorocaba poderá ser uma das grandes "capitais" do graffiti nacional e por conta disso fazem-se necessárias iniciativas que alimentem este objetivo. “Este evento não tem fins lucrativos e toda arrecadação de verba com patrocinadores está sendo investida na execução do evento. Todos os artistas convidados estão participando sem ganho de cachês ou honorários, portanto o grande vetor motivacional é ter um domingo prazeroso de lazer. A sugestão de horário de visitação ao público é a partir das 14h, quando a maioria dos murais de graffiti estará em processo de acabamento e finalização”, finaliza.

Produção: Seven Cats
Рекомендации по теме