O que fazer diante diante de UMA DOR INEVITÁVEL?

preview_player
Показать описание
Um velho bêbado acidentalmente caiu nas corredeiras de um rio que desaguava numa perigosa cascata da qual jamais alguém sobrevivera.
Pessoas que viram o acidente temeram pela vida do velho, tentando desesperadamente chamar sua atenção. Mas o bêbado parecia quase desmaiado.
De repente, como num milagre, a correnteza o despejou na margem do rio, numa curva, e ele saiu a salvo.
O grande Confúcio estava ali e percebeu que as pessoas não entendiam como o velho conseguiu se salvar sem nenhuma luta. Então, o sábio lhes explicou:
- “Ele se acomodou ao rio e não tentou lutar contra ele. Sem racionalizar, ele se rendeu à correnteza, então conseguiu sair da correnteza. Este é o segredo da sobrevivência.”
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Algumas dores são para sempre.Acomodam-se no nosso dia a dia e fazem-se familiares e aconchegantes, são partes restantes que suprem o nada mais assustador.

raquelmoretto
Автор

Dores são lições para evoluir. Mesmo aquelas avassaladoras.

paulofeitoza
Автор

O caminho do meio...
O menor esforço...
Aplicar estes princípios no nosso dia-dia na etapa da vida em que estou... ver os obstáculos e saber quando lutar iu se entregar e seguir o fluxo, é tenso rsrsrsrs....
sei e entendo a mecânica dos princípios, mas confesso q minhas experiências pessoais em relaxar e deixar as coisas seguirem o fluxo natural me trouxeram traumas...
como superar estes medos?

rubenfonseca
Автор

Resumindo o velho bêbado se passou por plástico que encontramos nas bordas do rio.

TABUAGUA
Автор

na verdade, Deus protege as crianças e os bêbados, esse tal confucio não sabe de nada...

spectromankenobi