CRÍTICA | AINDA ESTOU AQUI (2024): Fernanda Torres brilha em filme onde o silêncio grita

preview_player
Показать описание
Neste vídeo, fizemos uma crítica completa de Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres. Situado nos anos 70, o filme, também estrelado por Selton Mello e Fernanda Montenegro, traz a emocionante jornada da família Paiva em meio ao sombrio cenário da ditadura militar. A trama central de Ainda Estou Aqui envolve a busca de Eunice pela verdade após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, levado por militares. Esta crítica do filme explora a construção da narrativa de Walter Salles e a poderosa atuação de Fernanda Torres, destacando como o filme reflete as lutas e transformações dessa família diante da perda e da luta por justiça. Assista para uma análise completa do filme Ainda Estou Aqui, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, e veja como Fernanda Torres transforma essa história em uma experiência memorável!

#aindaestouaqui #waltersalles #fernandatorres #cinemabrasileiro #criticadefilme #filmebrasileiro #ditaduramilitar #RubensPaiva #historiadobrasil #cinema #cincotons
___

GRUPO NO WHATSAPP

___

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Au da dissera que esse filme: Ainda Estou Aqui. O filme brasileiro que superou bilheteria de produção de super-heróis milionária da Marvel, o fk grande ksks... Eu vir no site da Globolixo

SpeakUph
Автор

o filme é excepcional... realmente intenso, humano, verdadeiro e necessário.

TheIuriPalma
Автор

O filme é arrebatador.
Valeu muito ter ido ver no cinema.

Filipe
Автор

Não gasto um vintém com obras que são feitas as custas do povo;

Hospitais em situações de emergência; cortes na saúde, segurança e etc!
E empurram na nossa goela pra ver o mais do mesmo, já temos inúmeros filmes com a mesma temática, como O que é isso companheiro, Zuzu Angel, etc, mas precisaram gastar dinheiro com mais este aqui??!!

Eu sou um amante das belas artes sim, mas o que eu não gosto e de dinheiro do povo sendo gasto com o mais do mesmo: dinheiro com produções que o povo brasileiro está careca de saber, esse dinheiro que ajudou a produção deste filme foi as custas da situação atual do nosso país, então é claro que não vou admirar artistas que defendam a lei Rouanet, empurrando goela abaixo um custo que o país não está podendo ter!
0 que muitos não entendem é que há muito tempo o dinheiro que vem sendo disponibilizado para esse tipo de “cultura” pra shows musicais e artistas ricos, deveria ser melhor empregado!
Um objetivo genuíno para a verdadeira Cultura - onde a Arte da nossa história realmente seria valorizada, podendo utilizar melhor o erário público em reparos em grandes museus, prédios históricos, teatros e projetos com danças folclóricas ou até, ajudando novos músicos perdidos no nosso país!

Mas a lei Rouanet de Lula que visa uma “cultura” de fomentar shows de artistas ricos pra comícios para partidos do PT e ou filmes com temáticas repetitivas, que fomentem a indignação de um passado!
Me desculpe:
Mas essa arte não vale de nada pra mim!
Mas quem sabe se um dia fizeram um filme que fale do presente atual, sobre a ditadura moderna ( que mantém até hoje manifestantes presos) e a democracia relativa atual, eu possa até gastar um vintém para ir aos cinemas brasileiros!
Posso até assistir um dia quem sabe assim esse filme que a Fernanda tanto insiste pra todos assistirem, mas só de forma gratuita, mas não dou mais um níquel sequer por esse filme, já basta os IMPOSTOS altos que estou pagando e vou ter que pagar, não só por causa desse filme repetitivo, mas tbm por shows de Fafá de Belém, Zé Ramalho, Claudia Raia e outros!

everythingisimportant