6 ATITUDES RUINS PARA NÃO TER EM ENTREVISTAS PARA PROGRAMAÇÃO

preview_player
Показать описание
Muitos estão esperando o seu SIM para entrar no mercado de trabalho. Se você tem pela frente um processo seletivo para encarar, então fique atento às nossas dicas sobre algumas atitudes que já presenciamos e que não pegam bem em entrevistas para programadores.
Aliás, temos muitas histórias para contar sobre processo seletivo, comente se você gostaria de ouvir mais sobre o assunto.

🎙️ Compilado Podcast

🔗 Mais links do Código Fonte TV

#Oportunidade #Entrevista #processoseletivo
#Vlog232
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

1 - Focar muito em si mesmo 1:47
2 - Deixar de perguntar 4:41
3 - Não mostrar suas soft skills 6:42
4 - Ficar perdido na entrevista tecnica 9:07
5 - Não minta 16:13
6 - Cuidar da sua imagem 19:05
Bonus - Teste da xicara de cafe 22:50

Автор

Timing sempre perfeito de vocês! Tenho minha primeira entrevista de estágio em FrontEnd amanhã!!

adriansivilha
Автор

Gente, esse casal tem uma simpatia tão agradável! Inteligentes, bem humorados, objetivos e simples! Muito obrigado pelo trabalho que vocês fazem com amor.

lucazvdos
Автор

Na minha primeira entrevista de emprego, há quase 10 anos, estava tão nervoso que falei que eu era “pessimista” quando quis falar que eu era “persistente”. Obviamente não passei. Depois disso me preparei tanto para as próximas entrevistas que passei em todas as outras que participei desde então, rsrs.

alexnascimento
Автор

Bah uma vez eu estava com tantos problemas na vida que achei que o entrevistador era psicólogo e falei quase 1h da entrevista basicamente só sobre mim. Ele ficou todo o tempo nesse foco e foi super gentil, a entrevista foi um fracasso obviamente, mas a pessoa que me entrevistou era um exímio profissional. Sai até melhor depois da entrevista.

Johnnie_MG
Автор

Sempre pergunte pro RH ou pro Gestor da vaga, como é o dia a dia, e hora extra e algo comum e como funcionam as avaliações de desempenho e promoção

lucasjleandro
Автор

Uma coisa que aprendi, é tentar conduzir o assunto da entrevista.
As vezes, vc consegue fazer isso.. o que torna a entrevista mais fácil.

Hugo.Digital
Автор

Minha gafe: Em uma entrevista pelo Skype. O entrevistador me perguntou o que eu não gostaria que acontecesse no ambiente de trabalho. Eu prontamente respondi "Eu fico PUTO é quando o coordenador da equipe da crédito pra pessoas erradas por tarefas que foram realizadas por outras pessoas" (Porque já vi muito isso acontecer). O entrevistador chamou minha atenção e disse pra eu tomar cuidado com as palavras que eram ditas na entrevista, pois poderia ser gravada. Continuamos e finalizamos a entrevista. No dia seguinte recebi uma mensagem informando que havia passado para a próxima etapa seletiva. Nunca mais usei o termo "PUTO" em uma entrevista, hahaha. Mas rejeitei a vaga em questão posteriormente.

FalaRodrigo
Автор

A minha maior gafe numa entrevista foi falar que minha cota de aventuras em startup já tinha sigo alcançada, mas apesar de a entrevista está sendo conduzida por uma grande empresa, a vaga era para atuar em uma das suas fintechs kkkk não houve uma próxima etapa.

ravielchausse
Автор

Eu tava de boa antes de ver esse vídeo. Agora tô com crise de ansiedade 😵‍💫
Obrigado pelas dicas

luanribeirodasilva
Автор

Ao meu ver, fazer entrevistas é uma skill, especialmente em se falando de vagas top. Ataque suas deficiências até que fique confortável no desconforto; no meu caso, o whiteboard era muito ruim, parecia que não conseguia pensar na frente de uma lousa. Pratiquei bastante com alguns colegas, onde cada um era entrevistado pelos demais. Fora isso, é bom tentar manter-se equilibrado e ter ciência que as rejeições fazem parte e com certeza virão - o importante é não desanimar e procurar aprender com cada processo participado. O pós entrevista tende a ser super importante também, saber negociar...mas aí é outro papo 😆

FernandoTakeshiSato
Автор

Gabriel e Vanessa já participei de um processo em que não era o teste da xícara de café, mas o papelzinho amassado deixado deliberadamente no chão... Quem junta-se o "lixo" e joga-se no devido lugar, ganhava um ponto bônus no processo... Na hora da decisão do recrutador valeu a pena ser pró ativo.

Marcelo-buje
Автор

Assistindo esse vídeo algumas horas antes da minha primeira entrevista, espero que dê tudo certo =x

gastter
Автор

uma vez fui fazer uma entrevista em ingles, a mulher perguntou como eu era trabalhando sob pressão, eu falei que eu era very well

camilalima
Автор

Mês passado e semana passada passei por situações desagradáveis uma onde o pessoal perguntou sobre linkedlist que eu não sabia, mas por não ter o hábito de usar e nas empresas que trabalhei sempre vi usarem o arraylist e que se a empresa exigisse eu com certeza iria usar, mas usaram isso para justificar a minha não contratação eu fiquei muito frustrado me senti um lixo pois ao me falarem isso senti como um "é um absurdo vc não saber isso".

Outra situação é que atualmente estou empregado e não posso simplesmente fazer a entrevista no horário que querem, tenho que honrar meu contrato. Expliquei isso para a empresa que me procurou (eu nem tinha me candidatado) mas eles insistiam em agendar em horário que eu estaria trabalhando e aí decidi que eu não quero trabalhar em uma empresa assim, pois pra ela com certeza vc tem que abandonar tudo para fazer o que ela quer, mesmo q isso custe sua saúde e bem estar.

Então acho que tem situações que a melhor coisa a se fazer é não ir para aquela empresa mesmo, pq qdo começam a se mostrarem como os reis da cocada preta provavelmente vão te esculachar qdo algo der errado.

LuisFerrarezi
Автор

Gabriel, é muito legal aquele sorriso q vc mostra quando vc consegue falar aquilo q vc quer que as pessoas te ouçam, mostra q vc está "orgulhoso de si mesmo", q também demonstra amor próprio e segurança do q está sendo dito, e, até nisso, nesse "comportamento bobo", a gente que está do outro lado aprende a melhorar com esse nosso jeito cdf de comunicação. Parabéns! Deus abençoe 🙏

rodrigosalinet
Автор

Show!
Eu sempre fui meio inseguro, e percebi que sempre fui mal em entrevistas nesses dois últimos anos, depois que comecei a me aplicar às vagas que me apareciam no Linkedin.
Todas elas foram remotas, mas eu vi que tinha uma certa dificuldade em me comunicar, ou passar segurança.
Na empresa que trabalhei por 13 anos eu entrei porque tinha conhecimento em Delphi e meu ex-patrão me escolhei através de um site de empregos daqui da cidade, naquela época. Quando me chamou, já foi dizendo o que eu ia fazer, ou seja, eu não estava concorrendo com ninguém.
Hoje estou em outra empresa, mas cheguei aqui pelo meu patrão ter sido meu professor num curso técnico que fiz em 2015. Ele viu meu github e gostou, e viu que eu estava caminhando.
Ou seja, eu não me vejo como uma pessoa que passa confiança nas entrevistas, mas que pelo menos sabe alguma coisa e pode gerar valor.

rotognin
Автор

Adorei o vídeo, eu uma vez praticamente arrumei briga por causa do teste da xícara de café, tenho deficiência visual e quando levantei e resolvi levar a minha xícara até a pia, as pessoas acharam um absurdo e começaram a me questionar o porque eu não pediria ajuda, eu disse que não precisava e que conseguiria concluir a tarefa mas caso precisasse de ajuda chamaria alguém então praticamente começou uma pequena discussão, Foi triste mas acabei depois de dois meses recebendo a notícia que passei na entrevista mas não pude aceitar por causa do horário de trabalho

danilonghini
Автор

Assim o teste da xicara, eh bem controverso.
Tenho o costume de pegar e jogar no lixo, mas se for de louça, eu acho que vou imitar o que o recrutador fizer.
No momento de nervosismos, acredito que seria super normal, que eu esqueça também.
Outro ponto: tente resolver todos os problemas e vire um prelecionista.

rulianfelipp
Автор

Excelente vídeo! Chegou numa boa hora. Estou com 38 anos, sou formado em RH e tenho duas pós-graduações relacionadas, mas estou finalizando agora em junho o tecnólogo em Ciência de Dados para poder conseguir migrar para a área de tecnologia. Os desafios estão se mostrando grandes, mas as dicas de vocês vieram para somar na minha jornada. Obrigado!

musicmarlos