Será essa a solução para a procrastinação?

preview_player
Показать описание
Em um mundo hiperestimulado, talvez a solução para fazer o que você precisa seja mais simples do que imaginávamos...

Confira o trabalho da Morganti's:
Desconto de 5% usando o código JL5

Conheça os equipamentos da Wolf Attack Gear:
Cupom de desconto usando o código familialobo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

faz exatamente 1 ano que me vi passar 8 horas por dia deitado mexendo no celular, vendo reviews de produtos que eu nao compraria, joguinhos que nao me agregavam conhecimento, e o pior, vendo pessoas no youtube viajando para lugares incriveis enquanto eu maratonava os videos deles.
Devido a isso eu apaguei apps de redes sociais e tentei usar o celular somente pra ligação. A experiência nao deu certo, e 1 dia depois me vi usando o facebook e insta pelo navegador.
Me vi como um fumante que tinha o maço no bolso mas que nao podia desfrutar. Ter um smartphone sem instalar recursos inteligentes é igual ao maço no bolso.
Devido a isso troquei meu smartphone por um nokia 110, onde a unica diversao é o radio FM.
Em poucos dias vi que eu passei a entreter a mente de outra maneira. Passei a limpar a casa todos os dias (antes era uma vez por semana), tive disposicao pra cozinhar todos os dias, comecei a fazer caminhada, academia, trilhas, e o principal, passei a valorizar minha familia.
Meu smartphone agora vive desligado na gaveta, mas meu nokia lanterninha segue firme no meu bolso enquanto vivo minha vida desfrutando das belezas de viver.

explicytous
Автор

Esse exemplo do choque que você falou é extremamente observável em laboratórios de engenharia elétrica, sempre que o professor dava uma tarefa muito chata sempre tinha pessoas testando "quantos volts eu agüento na ligua" e outros experimentos do tipo...

so-ares
Автор

Lavar louças é gratificante, pois é sinal de que temos alimentos para nutrir o nosso corpo!!!...

valerioassis
Автор

Eslen Delanogare. Psicólogo e Neurocientista vive falando exatamente disso. Seria muito bom ver vocês dois num podcast.

victoralencar
Автор

Essa solução do celular é interessante, fiz algo semelhante quando notei que estava procastinando jogando lol durante a semana. No domingo, quando terminava de jogar, eu desmontava todo o computador, guardava os cabos, as memorias, etc. Assim quando dava vontade de jogar eu ficava com preguiça de montar tudo kkk

mestredosmagicos
Автор

YouTube é a plataforma mais viciante que existe Julio.

fernando
Автор

Já fiz isso, e, é legal! Sai pra treinar, lavei as minhas roupa, lavei o banheiro, lavei à louça suja etc. Vi que o meu dia foi mais produtivo. 📝

paulo_
Автор

O famoso "menos vezes menos dá mais" da matemática. Parece surreal o quão sábia muitas vezes pode ser a matemática, mesmo de início aparentemente se mostrando contraditória para a gente.

alybaallen
Автор

é engraçado ouvir isso, porque eu estou muito sem vontade de fazer qualquer coisa no pc/celular, tudo é desinteressante, aí eu vi um projeto de uma horta elevada, e está indo muito bem, eu não consegui fazer tudo em um dia mas de pouco a pouco eu meio que fiz ela, mas agora eu percebi que eu procrastino as minhas coisas fazendo com trabalhos manuais em casa, meio que eu troquei uma procrastinação ''inútil'' por alguma que pelo menos eu crio algo para minha casa

soncin
Автор

Me identifico 100% com esse vídeo, quantos finais de semana que eu saturei de mexer no celular e donada um pico de energia para fazer exercícios e organizar a casa..

Lucasjacobc
Автор

Quando eu estava de mudança aconteceu esse "milagre do tédio". Eu ficava em uma casa vazia esperando a entrega dos móveis e a chegada dos técnicos de internet, que demoraram mais dias que o programado. Então foi tempo suficiente para ler "Além do Planeta Silencioso" e adiantar muito a leitura de "A Dança dos Dragões". O complicado é realmente simular esse tédio.

pedrodelima
Автор

É realmente uma boa ferramenta. Outra coisa que recomendo, leia o livro ou pesquise por "Hábitos Atômicos", ajuda muito a criar hábitos melhores e excluir hábitos ruins, o conceito base (super resumidamente) é tornar toda mudança o menor possivel, focando em ser constante e não na quantidade/velocidade. Por exemplo, se pretende desenvolver o hábito da leitura, começe lendo uma página por dia, essa é a meta, pode ler mais, mas deve ler no mínimo uma página por dia, se falhar simplesmete tenta de novo, até que em um momento vai acabar fazendo no automático.

LucianoBWille
Автор

é assim mesmo, quando tenho que estudar me dá vontade de organizar o quarto, redecorar meu canto de estudos, trocar móvel de lugar, tudo menos estudar...

doda
Автор

Ótimo vídeo! Uma coisa engraçada sobre a série que você citou (O dilema das redes sociais), é que ela foi criada pela Netflix, e eles sabem que na "dividida" eles perdem. Mas quando o celular sai de cena, é a hora de "maratonar" na plataforma deles... Nesse mundo, a verdade é usada com muita "sabedoria".

Jimmygalvao
Автор

A busca da perfeição é inimiga do progresso.

lecamper
Автор

Já senti isso também quando minha Internet ficou sem sinal kkkj, parabéns pelo conteúdo compartilhado

tiagovieira
Автор

Assisti ao vídeo lavando a louça. Que eh o que mais costumo fazer hoje.

Pra mim, o maior problema é a procrastinação ativa: deixar de estudar ou algo do tipo pra lavar louça, arrumar a casa, o armário de potes que seja. Isso que é brabo hoje (principalmente porque fazendo essas coisas, eu consigo deixar a mente livre pra ouvir conteúdo de qualidade como o desse canal).

Mas tem que saber dosar. Senão a gente não faz mais nada. Hahaha

thiagodantas
Автор

Bom dia!
Assistindo seu vídeo e lavando uma pilha de louça kkkk
A procrastinação é uma coisa horrível!
Moro em chácara e aqui tem muito serviço, mas tem dia que não consigo fazer quase nada por conta destas distrações da internet, aí qdo chega o fim do dia fico frustrada.

rejanagomes
Автор

Pois é, é só faltar luz que a família passa a conversar novamente. Ao meu ver, isso é um caso curioso.

brunocloss
Автор

Ótima reflexão, Júlio. No começo do ano vi um vídeo do Eslen Delanogare (psicologo e neurocientista) neste vídeo ele comenta sobre a teoria da Anna Lembke sobre estímulos dopaminérgicos e o tédio. Recomendo que veja tanto o vídeo dele e também procure sobre o livro "Nação dopamina - Dra. Anna Lembke" . Creio que isso vai evoluir muito sua reflexão.

Erikscruz