O JAVASCRIPT TEM QUE ACABAR?

preview_player
Показать описание
#javascript #webdeb #frontend

O Javascript precisa se aposentar? Segundo Douglas Crockford, SIM !

“A melhor coisa que podemos fazer hoje ao JavaScript é aposentá-lo”, diz Douglas Crockford, criador do JSON e autor do livro 'How JavaScript Works'

A afirmação de Douglas vem seguida do argumento de que há mais interesse em inchar a linguagem que torná-la melhor

🌟 Links comentados no vídeo e outros interessantes 🌟

Artigo que inspirou o vídeo:

✅ O que é TYPESCRIPT?

✅ O que é Tipo de Dados Primitivos e o que é uma Linguagem Fracamente Tipada ou Fortemente Tipada

✅ EMPREGO fácil, rápido e com ALTO SALÁRIO🤑. GARANTIDO ? (FRONT END)

✅ Dificuldades com JavaScript? Aprenda a fazer Testes de Mesa

✅ O que estudar para conseguir o primeiro emprego como dev front-end

✅ Minha experiência como programador front-end

00:00 Introdução
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eita já estou de prontidão 🥰 amoooo seus vídeos, fixa meu comentário 😍

mundodemaelu
Автор

Olha eu estou estudando Js. Mas pelo o que entendi é como você disse. Pela existencia de milhões de páginas, softwares e aplicações úteis, inclusive com a evolução da tecnologia web, é muito complicado incorporar de maneira ríspida uma troca de um corpo de que já existe. É muito mais lógico criar atualizações ou ferramentas para sanar erros. A evolução é gradual e não imediata.

raidi
Автор

Grande Daniel, primeiro de tudo o vídeo ficou sensacional, gostei da opinião e acho que esse é um excelente ponto de discussão, eu particularmente continuo acreditando que a melhor linguagem sempre é aquela que mais se aproxima de atender ao máximo os requisitos do projeto, eu já cometi DEMAIS esse erro de ser clubista de linguagem, principalmente falando do PHP mas hoje especialmente eu tento sempre escolher a melhor linguagem para o projeto, baseado nos requisitos, e o que a gente mais tem por aí são cases para facilitar a escolha.

Grande abraço.

pablocampina
Автор

Uhmmm... já temos alguns mortos pelo caminho... Flash, Silverlight são exemplos. Se aparecer alternativa melhor, mais segura a contagem regressiva começa

tiagoalmeidasor
Автор

Só acho que a opinião do cara lá foi meia tendenciosa

Juniorcg
Автор

Esta matéria mencionada está completando Aprox. 6 meses se entendi certo. Entendi o interesse do autor do livro em divulgar o E.
Porém, Aprox 9meses atrás foi lançado (em caráter experimental) o pyscript. Que promete revoluções.
Porém, já não vejo nada sobre o assunto há um bom tempo... Como isto está hj? Quais as chances do E emplacar com o python já tão difundido? Apesar de ser um comentário, é também uma grande curiosidade e interesse saber para que lado a coisa vai.
Obrigado, grande abraço

nilsonjosefotografo
Автор

A primeira vez que vi o Typescript, confesso que achei quera um bicho de sete cabeças... hoje em dia sou fã! Acho que o JS só tende a evoluir com a tipagem estática e acaba trazendo muitos beneficios na hora do desenvolvimento

marcellolopes
Автор

É exatamente por isso que eu desanimei do Javascript. E adivinha só Daniel, essa tal linguagem que você mencionou no final do vídeo que poderia substituir o JS já existe e se chama Dart seu framework se chama Flutter. Apesar dele AINDA não funcionar muito bem pra web, mas logo logo os engenheiros do Google vão resolver isso. Atualmente estou estudando Dart/Flutter, eu acredito que essa seja a linguagem de programação do futuro.

mksvncs
Автор

o homem é falho e com a queda da qualidade de mão de obra qualificada, realmente é necessário forçar ou ter uma linguagem que barre tudo que é brecha, hoje programar é mais suave editores que dão dicas, marca erros e etc, lá no passado eu utilizava fortran, pascal, cobol, clipper e etc, tinha que fazer tudo, toda funcionalidade e não tinha 'corretor' me sinto no céu hoje! quanto ao javascript funciona muito bem a meu ver, tendo devida atenção e cuidado na criação afinal essa é a função de um programador, ter qualificação e conhecimento para fazer acontecer corretamente, se a linguagem um dia chegar ao nível de não ter condições de falhas por criar e fazer quase tudo só, ai teremos não mais programadores e sim digitadores, isso leva a uma questão 'valorização' mas como tudo a evolução é inevitável, então tornar-me-ei exímio digitador.

bartsilva
Автор

Pra onde envio meu site para aparecer na analise de portfólio? Acabou de sair do forno mas colocar o link aqui apaga meu comentário

diegooliveira
Автор

Acho que o javascript não vai acabar tão cedo...se acabar né.

alissongomes
Автор

Devemos parar de estudar JS para front end

leonardonunesfreitas