A diferença entre REFORÇO e PUNIÇÃO

preview_player
Показать описание
Inscreva-se no canal para acompanhar a publicação dos novos vídeos. Conteúdo novo todos os domingos, terças e quintas-feiras.

INSTAGRAM:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Bom dia.... Ficou mais fácil compreender dessa forma....e mais simplificado ❗

marcoantoniomartins
Автор

Maravilhoso, adorei👏🏼 Você poderia fazer um vídeo sobre a Análise Funcional

anakarolyny
Автор

Na análise do comportamento é que encontramos as chaves, para elucidar o ser... observar muito sempre...

adrianakorb
Автор

Meu Mestre de caapoeira a partir do momento que o senhor me diz "Eu vi a cotia com o coco no dente, tomando aguardente e sorrindo pra gente" quem sou eu para duvidar. Reitero que tempo bom era no tempo que os bichos falavam!
Devíamos reforçar esse comportamento nos animais! Salve!

ôpabtcevc
Автор

Muito esclarecedor.... Mas ainda me perguntando aqui qual operação motivacional atuava pra que o comportamento dessa cobra fosse reforçado kkk

Lucienemoraisb
Автор

Professor, o que vou falar parece um absurdo, um sacrilégio, mas tenho a teoria que todas as abordagens falam a mesma coisa, porém com palavras e metodologias diferentes. Explico: Existe uma teoria na Terapia do Esquema, que é uma junção da psicanálise, Gestalt e C. comportamental, que diz o seguinte: "O esquema (disfunção emocional) é familiar, repetitivo e gera comportamentos destrutivos. Usando o exemplo que o senhor deu, sobre a criança danada que ao ser repreendida pelo professor não muda o modo de ser, ela teria entendido que amor e atenção estão baseados na resposta que recebe quando faz algo errado e é repreendida. Essa criança ao crescer, dentro de suas relações amorosas, irá dizer, quando adulta, que tem o famoso 'dedo podre", pois todas as pessoas que se envolve, a faz sofrer. Porém, essa característica é tão familiar, conhecida, que um relacionamento saudável a faria achar que era "sem graça", pois ela busca, ainda que de forma disfuncional, o reforço aprendido na infância.