Conversas Sobre o Mundo Contemporâneo 88: A Vitoria de Trump

preview_player
Показать описание
A vitória de Donald Trump nas eleições americanas é o tema desse Conversas Sobre o Mundo Contemporâneo 88. Luiz Carlos Prado e Numa Mazat debatem. Ronaldo Bicalho ancora.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito boa discussão e creio que as perspectivas para América Latina sao preocupantes e será um grande desafio com altíssimos riscos. Para engrossar o coro dos companheiros por aqu8, aguardando análises da Alemanha 😊 obrigada

izavilli
Автор

A visão de laboratório que esses senhores demonstram deixa bem claro o distanciamento da realidade da vida das pessoas com seus anseios e dificuldades. Espero que continuem assim para manter o flagelo eleitoral crescente no mundo.

marcoantoniosilva
Автор

Saudade de qdo era só vivo. Mas continua excelente.

dferias
Автор

Uma outra coisa que afeta a percepção é o individamento familiar, que cresceu no governo Biden.

ashleyschaefferkia
Автор

O próximo programa o tema será saídas para a economia

luizbarbosa
Автор

E " a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte" a meu ver explica um bocado o desalento das pessoas, no mundo tdo, não só dos eleitores norte-americanos. Ou seja, a qualidade de nossas vidas está pior. Trabalhamos muito e vivemos pouco. As pessoas percebem, sem saber onde é o calo, mas percebem q há um calo.😊

dferias
Автор

É muito bom ouvir as suas explicações. Sinto falta das voz marxista do prof Dudu. A propósito, é maldade relacionar a presença do prof. Dudu ao lucro da Petrobras. Ele, na Petrobras, deveria se relacionar com a reestatização de refinarias, a reencorporação da BR distribuidora, etc.

elianefigueiredo
Автор

OLÁ QUERIDOS, O SR BASTIANI PODIA ENVIA UM VIDEO DAS ANÁLISES DELE SOBRE O ASSUNTO DO PROGRAMA.

anamariaballardinben
Автор

Estou de acordo com Luiz Carlos Prado sobre como o povo sente dados econômicos supostamente positivos, mas que na verdade não são no geral tão positivos assim. Aliás, diria que é um aprendizado pro PT querendo fazer um governo dentro dos marcos fiscais neoliberais

luansk-
Автор

O acordo de Ladack demonstra que a coesão no Brics não é tão comprometida como afirmou Numa. A diplomacia dentro do grupo é um ponto alto. E a Europa depois do Trump? Faltou. Obrigada, queridos professores.

katiamesquita
Автор

MORTO HAYECK PROPOSITAMENTE POR MIM ACOLHO SABIAMENTE AO KEYNES AINDA UMA SAIDA INTELIGENTE À ADAPTAR -SE ÀS NOVISSIMAS RELAÇÕES DA DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO E ONDE MEU TALENTOSO FRANK CAPRA POIS DO MUNDO NADA SE LEVA?

ralphdesouzafilho
Автор

E se a 'política' de Trump falhar?

sfs
Автор

Não é por falta de OPIONISTAS que o Brasil vail mal !

henrycaropreso
Автор

Americanos sonham c prosperidade perdida q não vai voltar mais q ilusionistas prometem recuperar...

rodrigomonteiro-fo
Автор

Professor universitário falando todos e todas?
Peofessor?

NeggroGatto
Автор

Pra mim, e baseado no que eu ouço na rua e no meu ambiente de trabalho, o discurso identitário foi cooptado pela extrema direita ao falar que 'certas' pessoas são 'melhores' que as outras. Por exemplo, a classe trabalhadora está mais precarizada e quando uma parte considerável vê que há cotas para negros, feminicídio, só pra ficar nesses exemplos; a galera que está precarizada dizem: "eu sou trabalhador fudido igual a ele, mas só pq ele(a) é negro(a), ele(a) pega minha vaga e isso é injusto." "O cara mata mulher, que é homicídio, e é agravado de forma diferente que matar homem?" Ou seja, a extrema direita está trabalhando com o recalque e desinformação, gerando uma paranóia para fidelizar mais ainda esse grupo descontente.

ronaldo__al__miranda