Djamila Ribeiro no Roda Viva: 'Discutir democracia é discutir antirracismo'

preview_player
Показать описание
No Roda Viva, Djamila Ribeiro respondeu em quais projetos políticos acredita para o futuro do Brasil.

A escritora afirmou que na maioria das vezes os debates democráticos não são bem compreendidos, e que o projeto político deve ser ligado à sociedade, e não ao poder.

Natural de Santos, litoral de São Paulo, Djamila Taís Ribeiro dos Santos é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros best-sellers "Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista”. É coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais, dedicados à publicação de livros de autoras e autores negros, e também colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Em 2019, Djamila foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. A escritora ganhou, no mesmo ano, o prêmio Prince Claus Awards, concedido pelo governo holandês, por produção cultural no Brasil.

#RodaViva
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É a música do Gabriel Pensador a questão é, quando de fato, as pessoas terão os mesmos direitos e como faremos isso ? Quando as pessoas tiverem os mesmos acessos e os mesmos deveres

osvaldimar
Автор

Essa moça só conhece 2 expressões: Feminsimo negro e antirracismo. Não há mais nada de conteúdo além disso

AlanRobson_
Автор

Mafoane e Djamila são duas maravilhosas!

leilan.
Автор

Professora ou militante?
É mais honesto ir pra política lgo.

paulocarvalheira
welcome to shbcf.ru