HISTÓRIA DO BRASIL: RESOLVENDO AS QUESTÕES MAIS DIFÍCEIS DO ENEM

preview_player
Показать описание
História do Brasil vem sendo abordada de forma diferente nas provas do Enem, porém nesse ano foi questões bem pertinentes sobre o tema. Por isso, convidamos o professor Pedro para escolher as 3 questões mais difíceis sobre o assunto e resolver elas junto com você.

___________________________________________________________________________________________

Para ficar por dentro de dicas e conteúdos exclusivos, fique de olho nas nossas redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sem palavras pra agradece professor!! Continue assim rápido e objetivo. Vc explicou com clareza e o mais importante de tudo falou em o assunto referente a cada questão.

Ana-yglc
Автор

uma questão com um texto enorme para perguntar algo específico a outro conteúdo, realmente não seleciona em nada, se era pra ser pra isso. O argumento de dizer que é uma prova de resistência e blablabla realmente é contraproducente, focar em quantidade sobre a qualidade, é isso que o governo quer que o estudante faça? com uma pandemia no ar, de máscara, salas despreparadas e eles querendo testar resistência? Nós que somos da educação precisamos fazer alguma coisa

Codydanker
Автор

Com toda admiração ao trabalho maravilhoso educacional do canal, mas o INEP, MEC e todos envolvidos na elaboração do ENEM estão vendados consoante ao cenário atual, no mínimo, dava para selecionar melhor essas questões, tirando a prova de matemática, a seleção de itens decaiu demais em relação à realidade das escolas e da educação brasileira. É uma prova que tem muito ainda para melhorar, porém parece que os elaboradores estão de má fé com o vestibulando.

Codydanker
Автор

inep ataca novamente com questões nada condizentes com o que é dado pelo currículo do E.M. O que esperar de uma prova assim? Assuntos super importantes deixados de lado, outras questões com erros conceituais ( biologia ), outras com preconceito e gabaritos errados ( linguagens ), e o estudante- ainda tendo que se superar cada dia com poucos recursos diante da pandemia- continua desrespeitado por um MEC apático, para não dizer adjetivos mais pesados. Ainda mais para quem quer cursos de alta concorrência é muito contraproducente ter que estudar detalhe do detalhe, se aprofundar em assuntos que sempre caem para cair questões de interpretação super mal intencionadas, mal feitas sim, fora da realidade, absurdo total

Codydanker