🚨VAREJISTAS ESTÃO PEDINDO SOCORRO!

preview_player
Показать описание
🏆 Seja membro patrocinador deste canal e ganhe benefícios:

Neste conteúdo, Josué Aragão explora os desafios financeiros enfrentados pelos principais varejistas brasileiros, como Subway, Marisa e Dia. Essas empresas lutam contra a queda nas vendas e enfrentam pedidos de falência devido à sua dificuldade em atender às demandas do mercado consumidor local. Claudio Felon, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (ibevar), também compartilha sua análise sobre a situação, projetando uma redução nas vendas do varejo brasileiro, com uma estimativa de queda de 1,7% no setor varejista restrito e um declínio de 3,4% no setor varejista ampliado.

Um ponto destacado é a importância de entender os dados reais da situação, uma vez que as narrativas da mídia sobre um suposto crescimento econômico e varejista podem ser enganosas. Apesar dos relatos de um aumento aparente de 2,5% nas vendas no varejo em janeiro de 2024, Josué esclarece que, após considerar as discrepâncias sazonais, esse crescimento se reduz a apenas 0,1%. Isso evidencia um quadro de estagnação ou recessão no setor varejista, contradizendo as impressões otimistas veiculadas por alguns veículos de comunicação.

Ao longo do vídeo, Aragão destaca as dificuldades enfrentadas não apenas por essas grandes varejistas, mas também por diversos segmentos do varejo, como têxteis, vestuário, materiais de escritório, veículos, móveis, produtos farmacêuticos e supermercados. O fechamento de lojas e o redimensionamento das operações, como no caso do Dia, que está concentrando suas atividades na região de São Paulo, são reflexos dessa realidade desafiadora.

Além disso, é ressaltado o contraste entre a realidade econômica e as narrativas midiáticas. Enquanto alguns veículos de comunicação sugerem um cenário de crescimento e prosperidade, os dados concretos revelam uma imagem diferente, caracterizada por uma desaceleração econômica e uma pressão crescente sobre o setor varejista.

No decorrer do vídeo, Aragão encoraja os espectadores a participarem ativamente, compartilhando suas perspectivas e experiências na seção de comentários. Ele enfatiza a importância de uma compreensão mais profunda da situação atual do varejo no Brasil, convidando o público a se engajar na discussão e a refletir sobre os desafios enfrentados pelo setor.

Em suma, o vídeo oferece uma análise crítica e informada sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor varejista brasileiro, destacando a necessidade de uma abordagem mais realista e fundamentada nos dados para compreender verdadeiramente a situação enfrentada por empresas e consumidores.

#economia #economiabrasileira #varejo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou de Curitiba, sou comerciante, e compactuo com o seu vídeo, realmente não está sendo fácil, mas é muito triste de ver a quantidade de comércios fechando as portas, e muitos desses empresários, tem seus 10, 15, 20 anos ou mais de comércio, e infelizmente não estão aguentando. E essa realidade vejo também em São Paulo, qual faço compras há 17 anos, ao longo desses anos, fiz muitos amigos fornecedores, e conversando com alguns, o relato de todos são a mesma coisa, desânimo, tristeza, lamentações....olha, tá Osso! Eu mesmo vivi muitos dias de Glórias no meu comércio, mas hoje, são muitos dias de Luta!! Mas mesmo assim, tenho que agradecer a Deus, pois estou vivo, estou com saúde, tenho uma família maravilhosa, qual me dá força pra continuar Lutando!

BrunoSummer
Автор

Cada dia mais difícil de ser brasileiro cada dia sendo assaltado por esse político e cada vez mais indignado

mundonovo
Автор

Alguém surpreso?
Uma política econômica desastrosa, onde só aumentar impostos nas nossas costas não tinha como dar outro resultado.
Parabéns aos envolvidos e seus apoiadores.

cristianosilva
Автор

A insegurança jurídica, o aumento nos impostos, a roubalheira e a gastança desenfreada, vai levar o país pro buraco.

irangaleno
Автор

O povo não está aquentando tudo está muito caro e o pior e os alimentos está difícil comer

nubiamara
Автор

Trabalho em uma empresa multinacional, com um faturamento de 8.4 bilhões no ano passado. Comparando os últimos 3 meses, com os 3 primeiros meses do ano passado estamos com queda de 20% da receita. Isso é muito coisa, a situação está feia. Para todos os lados

vinicius
Автор

Se der isso pra Miriam Leitoa analisar, com certeza ela irá dizer que isso é bom para o país.

carlosfreire
Автор

Tenho um ecommerce e estou sentindo na pele essa crise, desde o meio do ano de 2023 mesmo que começou a ir ladeira abaixo. Minhas vendas cairam 70% 😱

Gustavo-gdjq
Автор

Fui do consigo visualizar isto de SP, capital comercios fecharam, infelizmente

estevaosantos
Автор

Tenho uma empresa com 30 anos de atividades, tinha 9 funcionários, hoje tenho 3, isso é o que? Pra min é quebradeira.

edsoncarvalho
Автор

O Brasil está caminhando a passos largos para MISÉRIA.

misterwho
Автор

Com um faturamento de RS 4000 mensal não estou conseguindo comprar nada fora do essencial(comida, água, luz, internet, combustível, impostos). Não sobra para roupas e calçados novos, conserto do carro e comer fora é quase impossível.

paulocesar-mxlg
Автор

Acabei de vir de São Paulo, a economia está ladeira abaixo, economia ruim. Lojas desesperadas a procura de clientes.

marcelomendonca
Автор

Não tá dando p comprar nada no supermercado. O nescau q eu comprava d 800g era 11 reais msm na pandemia, agora o pacote com 550g tá 15 reais. Leite q geralmente eu gasto muito por mês eu comprava d 30 reais o fardo, na pandemia q eu pagava 50 reais, não estamos na pandemia e ano passado chegue a pagar 90 80 reais num fardo d leite. Batata 10 reais p kilo, a abóbora pulou p quase 5 reais o kg, o trem não ta bonito, a gente volta do supermercado c poucos itens tendo gastado 500 reais sendo q antes até na pandemia eu ainda comprava mais do q compro agora c o msm valor.

nessabrasil
Автор

Números de pandemia sem pandemia...mas calma, vai piorar!

TheDarkestJim
Автор

Tá tudo tão caro, comida, impostos, que não tá sobrando mais dinheiro para gastar com coisas "menos necessárias" do que comida, água, energia e internet.

eduardonascimento
Автор

Ué, mas taxar as comprinhas não iria resolver 110% dos problemas do país? Estranho isso…

theotorres
Автор

A economia está parada...vc sente isso quando anda no centro da cidade RJ. Tudo fechado!! Uma tristeza isso!!

valeriagoncalves
Автор

Engraçado... taxad acabou com as pequenas importações e o varejo tá em crise? Continuemos com o boicote para esse governo inepto aprenda a lição...

valterantonio
Автор

Minha esposa, esteve em Goiânia, a 10 dias atrás. E ela faz isso, a muitos anos, e ela disse que nunca tinha visto tanta loja fechada, ou com placa de aluga-se. 😢 Triste demais.

caiogaitan