Conheça os detalhes da proposta de reforma tributária e como ela vai mexer no seu bolso

preview_player
Показать описание
O governo vai dividir a reforma tributária em quatro fases. A primeira será apresentada ao Congresso na semana que vem. Ela cria o IVA Federal - Imposto de Valor Agregado - para substituir o PIS e a Cofins. A principal polêmica deve ficar apenas para a última fase. O ministério da Economia pretende criar um imposto nos moldes da antiga CPMF, o que ainda encontra bastante resistência entre os parlamentares.




#JornaldaRecord #Jornalismo #ReformaTributária
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se os políticos estão alegres e querem tanto essa reforma, coisa boa não é, político não faz nada pelo povo.

rogersc
Автор

Reduzir impostos sobre veículos, linha branca entre consumo, gera empregos, gera mais arrecadação, por consequência aumenta a mina de dinheiro tão desejada pelo governo.

wgenfair
Автор

Vai acabar em aumento de impostos e fuga de capital, não tem jeito de reforma tributária sem reforma estrutural, para realmente diminuir os impostos tem que diminuir o tamanho do Estado.

rodrigorodrigues
Автор

Triste é saber que a preocupação de deputados e senadores nessa ou naquela reforma NUNCA é a população, e sim, interesses pessoais. Olha quanta coisa importante para o povo brasileiro está engavetada há anos.

HenriqueM
Автор

Mais unificação e menos oneração. Tá um lixo essa proposta.

eldeymarcos
Автор

OBRIGADO BOLSONARO E PAULO GUEDES, ALIQUOTA DE 12% NO NOVO IMPOSTO IVA, MAIS IMPOSTOS E AINDA VEM A NOVA CPMF NO LOMBO DO TRABALHADOR, O BRASILEIRO PAGA POUCO IMPOSTO NÃO É VERDADE ? 50 MILHÕES DE DESOCUPADOS E AINDA VEM MAIS COM ESSA CARGA TRIBUTARIA ! 👏👏👏👏👏

fabio
Автор

Engracado que no salario e beneficios deles nao tira 1 centavo, os desgracados tem mansoes e ganham auxilio moradia e varios outros isso q ta quebrandl o brasil

matheus
Автор

Abaixa os impostos em geral, carro tá um absurdo pqp, comida ta externamente caro e nós produzimos tudo, gasolina um caos, eletrônicos nem se fala, lamentável.

roggeramd
Автор

Cada vez mais, procuram formas de aumentar impostos.
Por que não aumenta a informatização e reduz o efetivo público que aumenta os custos dos governos.
Precisamos de redução de impostos.
É cruel trabalhar mais de 8 dias para o governo todo mês e não ter o retorno.
Pagamos mais 40% de impostos e não vemos o devido retorno.

leonardomoura
Автор

Unificação e simplificação diminuirá a corrupção !? Se isso não passar de uma simples rima ao acaso...

attiliobastosguarnieri
Автор

A alíquota de 12% proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para o novo imposto federal que pretende substituir o PIS/Cofins pode fazer com que a tributação final sobre o consumo no Brasil seja a maior do mundo. O novo imposto seria chamado de Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), com uma alíquota única de 12%.Ao se juntar os tributos estaduais e municipais, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) final chegaria a 35%, nas contas do presidente do Sindifisco Nacional, sindicato dos auditores da Receita. "Será o maior IVA do mundo. O governo não está aumentando a tributação, mas revelando o tamanho da carga tributária", avalia Kleber Cabral.

Especialista em tributação do Instituto Nacional de Pesquisas Aplicadas (Ipea), o economista Rodrigo Orair calcula que a alíquota de 12% na CBS levaria o IVA total a 29% (com 15% de imposto estadual e 2% de municipal). Esse seria o maior patamar de IVA do mundo, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2018 (os mais recentes). A maior alíquota hoje é de 27%, cobrada pela Hungria. Noruega, Dinamarca e Suécia têm alíquotas de 25%.

Nas propostas que já tramitam na Câmara e no Senado, o IVA final teria uma alíquota de 25%.

Fonte:Estado De Minas

O que a maioria dos jornais não revelam

williantutoriaisfull
Автор

O povo tem que ir às ruas e quebrar tudo.

CBR
Автор

Se eu pagar imposto por digital eu passo a pegar fila de novo

davidsonjunio
Автор

Se tivéssemos em uma monarquia seríamos de primeiro mundo e tudo q fosse feito o povo seria consultado e votaria se queria ou não..ja nessa República os políticos decidem e ficam felizes e nem querem saber a vontade do povo triste isso viu ...que retorne a monarquia o mãis rápido possível foi a única época q o brasil crescer de verdade

mundoempreendedor
Автор

O Guedes é uma piada. Esse sistema tributário do Brasil deve ser completamente substituído. A proposta inicial dele é uma vergonha.

MrThecordeiro
Автор

Pessoal temos que ir no perfil (facebook), do Bolsonaro e Paulo Guedes e falar o que nós não queremos! Chega de impostos. Temos que inundar as páginas deles de reclamação. Reclamar aqui terá pouco efeito.

alexbsx
Автор

O mais assustador é saber era que tem gente, e gente pobre, que apóia o governo e a volta da CPMF ... Como isso pode ser bom para o povo ??

tarcisioalmeida
Автор

A única coisa que eu não concordo muito seria em relação a taxação de dividendos, já que eles já sofrem essa taxa na fonte.

joaozinhoZ
Автор

Thuthuca dos Bancos! 12% pra nois 5, 9% pra

Gaming_team_fornecedor
Автор

Aff querem por impostos nós DIVIDENDOS aff

kalebesenario