LURASIDONA (LATUDA, LUTAB) - NÃO TOME SEM ASSITIR

preview_player
Показать описание
Você conhece a Lurasidona? Também conhecido como Latuda ou Lutab (nomes comerciais), a lurasidona é um antipsicótico atípico, usado no tratamento de diversos transtornos, como transtorno bipolar e esquizofrenia. A lurasidona chegou no Brasil em 2017 e é um medicamento já bastante utilizado hoje em dia. Nesse vídeo, vou falar mais sobre a lurasidona (latuda, lutab).

_______________________________

ÍNDICE DO VÍDEO:
0:33 - Qual a classe da lurasidona (latuda, lutab)?
0:48 - Quais as indicações da lurasidona (latuda, lutab)?
1:41 - Qual a dose da lurasidona (latuda, lutab)?
2:24 - Lurasidona (latuda, lutab) dá sono?
2:55 - Lurasidona (latuda, lutab) engorda?
3:21 - Lurasidona (latuda, lutab) vicia?
3:49 - Lurasidona (latuda, lutab) causa acatisia?
_______________________________

Me acompanhe nas midias sociais:

Informações sobre atendimento online: mande um inbox no instagram @mundodamente.
_____________________________

⚠️ As informações disponíveis neste vídeo são estritamente informativas, não substituindo o parecer médico/profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Matheus de Barros Antunes CRM 69523 | RQE 47253.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Caramba o senhor interage com agente, responde as perguntas que bom . Muito humilde

cilenepitassielmais
Автор

Tomei esse remédio e a sensação foi horrível, similar a que tenho quando tomo plasil, porém infinitamente mais forte, a vontade era cortar meu corpo pra que aquela sensação fosse embora de alguma forma, nunca vou esquecer essa sensação.

gisellemacedo
Автор

Obrigada dr. O meu aumentou de 20mg para 40mg porém deu muito sono. Vou voltar na dra. Obrigada ♥️

jaquelinemarcondesdecastro
Автор

Uso ele para psicose ele é muito bom. Em mim não dá nenhum efeito colateral.

fabiomay
Автор

Faço uso do medicamento desde outubro do ano passado e percebi que ganhei peso e mesmo fazendo exercícios físicos estou sentindo dificuldade de perder peso é comum?

brunasmota
Автор

Eu parei de tomar, pq eu tinha noites horríveis, acordava toda hora, com pesadelos estranhos e desconexos. Parei por conta própria, mas agora voltei a tomar, espero conseguir manter o tratamento.

morenayssa
Автор

Valeu! Minha esta com acatasia. Toma 1 comp., a noite, de 40mg . Vamos comunicar ao medico.

mariamargarida
Автор

Meu marido toma e após duas horas (exatas) que toma ele. Começa ter contração muscular, trava a língua a fala é comprometida contrai a mão e pé na musculatura, sente aceleração cardíaca forte (inquietação constante) sente desespero. Já comunicamos médico ele não acredita que seja o. Latuda mas eu tenho certeza que é o remédio sim.

vanycoutinho
Автор

Boa noite. Estou tomando ha 2 meses, mas continuo deprimida. Pq?

rosanaalmeida
Автор

mais causa lesaão tipo oalzapina causa lesaõ celebral e estreitamento cortical

noticiasglobal
Автор

Latuda é mto bom mas senti que ganhei peso quando comecei a usar.

jejeh
Автор

Nossa esse vídeo foi muito bom pra mim e ver os comentários também. Eu já estou tomando a mais de um mês e já tive uns 5 episódios de desespero após tomar, inquietação e agonia. É desesperador a sensação que dá. Estou achando que é o remédio que está me dando isso e vou conversar com meu psiquiatra para nao tomar mais. Eu não quero nunca mais sentir a agonia que eu senti, é uma sensação 10x pior que o Plasil

giovanagravena
Автор

Propanolol é o melhor “antídoto” pra acatisia. É tiro e queda

GianPedrosa
Автор

Olá minha esposa está tomando para a depressao bioolar com 40 mg. Ela ainda diz sem vontade e com sintomas de medo . Iniciamos agora com sertralina..😊

joaofuzatto
Автор

Estou tomando para bordeline e TAB, mas depois de uns dias, estou feito uma doida em casa, sem parar.parece que tomei um Red Bull, porém sem asas, irei voltar ao psiquiatra, pois além de caro me deu essa inquietação terrível.

lucineiderodrigues
Автор

Comecei a tomar ontem ..e já no primeiro tive essa inquietação .. é torturante ...e como você disse dá pra definir como agonia ...parecia que algo muito ruim iria acontecer ..tive que tomar uma alta dose de rivotril pra controla e dormir
..hoje estou com medo de toma denovo ..falei com minha pisquiatra ela disse que pode ser passageiro ..mas tô com medo de senti denovo isso .

mayaraoliveira
Автор

A acasitia so da no começo da medicacao? Eu tomo mais outros remedios há mais de 2 anos, mas sinto que o latuda está me dando agitação. Hoje vou aproveitar que estou de férias e vou ficar sem tomar pra ver. Nao aguento mais

lcd
Автор

Oi. Minha esposa toma risperidona + litio. Foi diagnosticada como bipolar mas to achando que é esquizofrenia pq mesmo tomando risperidona a uns 6 meses, recentemente a um mes e pouco as 2mg do medicamento risp. no meio do dia adiante ela tem obtido alucinacoes leves (antes das medicações qd teve crises pelas primeiras vezes em abril, foi bem tenso, ficamos sem saber o que seria isso: alucinacoes, vozes, chegou ate a me achar um estranho dentre outras coisas). Foi medicada, melhorou, depoiis diminuiu pra 1mg e tava bem ainda, ate ter outra crise e teve de aumentar pra 2mg de novo. Mas ate entao ta tendo o problema de ouvir vozes bem baixas de novo e ela me passa a sensação de tristeza no olhar sempre. Isso me deixa tao triste e sem saber o que fazer. Esse medicamento ai do video, é melhor que a risperidona pro caso dela? Ajuda a cessar essas alucinações mais que a risperidona? Conhece(m) relatos de melhora? Me ajudem dr, e pacientes. Bom dia

osnidasilvamonteiro
Автор

Eu tive crises de acatisia nas primeiras semanas que tomei...o médico pediu para não suspender e tomar a noite antes das 20h.
Depois de um mês, as crises sumiram completamente, era só adapatacs

francesi
Автор

Meu filho tem 18 anos, tem tod, tdah, hiperatividade e autismo.
Mas com terapia estava melhor, levei-o ao psiquiatra para diminuir as estereotipias, eu acho que são estereotipias, mas até hj não sei se é estereotipia mesmo, são movimentos involuntários com os braços, coloca as mãos no ouvido e faz um barulho estranho, que eu nunca vi ninguém fazendo isso.
O psiquiatra indicou o Latuda, ele tomou por 2 semanas, foi a pior coisa que aconteceu, ele ficou quase doido, procurando confusão na escola, agressivo, até eu fiquei com medo, ele saia da turma dele para procurar confusão com crianças.
Eu vivi o inferno na terra.
Ele brigou com um aluno na sala de aula, e apanhou muito. Ele mudou de escola e de médico, tomou aripripazol de 10 MG, aí que piorou mesmo, com efeitos colaterais, o corpo todo trêmulo e tendo alucinações, foram só 6 dias e meio tomando aripripazol, uma banda manhã e a noite.
Voltei ao médico e ele passou risperidona 1 mg, uma.bandinha à noite. Estava melhor, mas os movimentos voltaram mais fortes.
Após 4 meses, mudei novamente de médico, ela disse que.ele não é autista, acha que ele tem toc.
Receitou sertralina 1 comprimido no almoço e risperidona 1 comprimido à noite.
Está tomando a 6 dias a nova medicação.
Ele estuda, faz academia, massagem, tem psicóloga, terapeuta ocupacional futebol, saímos muito com ele e estamos rezando muito e fazendo parte de grupo de oração 2 vezes por semana, estou rezando demais e estou achando que ele está melhorando.
Mas estou exausta, tomando remédio para dormir, e cansada.
Estou desesperada, não sei mais o que fazer!!!

Estou rezando para não adoecer também.
Eu nunca pensei em passar por um problema assim.
Esqueci de dizer que depois do aripripazol, ele está com pensamentos ruins.
É desesperador.
Alguém pode me ajudar!!!!
Eu tenho fé em Deus, que Meu filho vai ficar bom !

rosasilva