04 coisas que você NÃO DEVE dizer ao seu psicólogo

preview_player
Показать описание
Conheça meu método para controlar a sua ansiedade:

Neste vídeo, vou explorar uma temática crucial para fortalecer a relação terapêutica: as 4 coisas que definitivamente não devemos dizer ao nosso psicólogo. A relação entre paciente e terapeuta é baseada na confiança e respeito mútuo, e algumas questões podem impactar qualidades esse vínculo.

#1 - Mentiras
#2 - Fingir estar se saindo melhor do que realmente está
#3 Fingir estar pior, ou ser pior do que realmente é
#4 Fingir que o trabalho está funcionando muito bem, mas na verdade não está!!!

PARA ASSISTIR A SEGUIR:

Lembre-se, a terapia é um espaço seguro, e respeitar esses limites é fundamental para o processo de auto crescimento. Não se esqueça de se inscrever, curtir e compartilhar para mais pessoas se beneficiarem desse conhecimento valioso!

Interesse em atendimento?

Mais sobre mim:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para você que chegou por esse vídeo, talvez esses outros possam te ajudar:

danielamargotti
Автор

1 Não mentir
2 Nao fingir que melhorou
3 não fingir que piorou
4 não omitir sobre desejos suicida
5 não omitir que rsta sofrendo abuso.

lenilde
Автор

Fazer terapia é sim, um ato de coragem, resistência e profundo amor próprio. Parabéns aos corajosos que não desistem de buscar enfrentar suas dificuldades.

franciscosilva
Автор

Tenho 68 anos e desde os 27 anos faço terapia ( naquela época quem fazia terapia era chamado de maluco) mas nunca liguei... Só sobrevivi porque fiz terapia durante a vida inteira fui tratando todas as coisas que passei: abuso sexual na infância, baixa auto estima, tentativa de estupro abandono de mãe e por aí vai! Fui tratando tudo e só sobrevivi porque fiz terapia e tomo medicação. Como diz Freud: O problema não é lembrar, é lembrar o que aconteceu e não doer mais!

marciasarmento
Автор

Durante a pandemia, a psicologa do sus me ligava, foi a melhor coisa da vida, os conselhos dela me ajudaram demais, façam eu recomendo

soldia
Автор

Sou Psi, hoje percebo uma grande deficiência de empatia e vínculo entre as pessoas. Infelizmente nem sempre consigo criar com meus pacientes o vínculo que gostaria, mas sempre tento ser o mais sincero e verdadeiro, tento criar um ambiente que seja acolhedor. Lidamos com a dor do outro, por isso que todo cuidado é pouco, na grande maioria das vezes consigo criar uma relação onde mesmo que as pessoas desistam do atendimento elas ainda assim, sabem que se precisarem de mim elas poderão contar comigo.
A cada atendimento eu tenho certeza que escolhi a profissão certa, pois me sinto realizado, e ainda ajudo pessoas. ❤

CristianRockenback
Автор

Passei por uma experiência terrível 😢fui buscar um laudo médico no posto de saúde onde iniciei o tratamento, pois iria mudar de cidade, quando a atendente comentou meu caso junto com a picicologa no corredor, aonde estava três pessoas que eu não conhecia 😢figuei super constrangida 🤔 ainda era semana de prevenção ao suicídio viu 👁️ respirei fundo é disse pra mim 👁️ Eu sinto muito me perdoe eu te amo sou sou grata 🙏

celiagomes
Автор

Não é somente o psicólogo que tem que guardar sigilo a respeito do que foi dito, o médico também .

MariaAlves-qwtq
Автор

Sou um livro aberto com meu psicólogo, sabe de tudo que passei e ainda passo na vida. Sem as terapias eu não estaria mais aqui nesse planeta pois sou fechada fora da sala de consulta, que eu saiba nunca vazou nada pra fora, estou com ele a 13 anos uma relação de confiança total. Agradeço a Deus por ter colocado um profissional como ele na minha vida, numa hora muito difícil de suportar sem apoio psicológico. Tinha descoberto que estava com câncer de mama no estágio 03. Gratidão por tudo. Bom dia 😘

adelaideporto
Автор

Passei no psicólogo por quase 2 anos. Fui determinada a me ajudar a vencer os traumas e me conhecer melhor. Busquei ser honesta nas terapias, por mim mesma. O psicólogo era excelente, o que fez toda diferença. Ja tinha passado em outro antes e não teve tanto efeito.
Hoje, não sofro mais de ansiedade e aprendi a me valorizar mais. Minha autoestima melhorou bastante. Claro que é um processo continuo, mas vale a pena dar o primeiro passo pra uma vida de paz.

julianafrancisco
Автор

Minha psicóloga é top demais, sempre me mostra “opções”, aprendi muito rápido a entender as distorço cognitivas que eu tinha. Estou cada vez mais racional, tomando decisões que são melhores para mim, mesmo que naquele momento não seja o que eu quero. Vejo os comentários e imagino o quanto deve ser ruim pagar pra ter um retorno horrível.

Reciprocidadeeprosperidade
Автор

Eu sempre tive pensamento suicida, nunca falei isso para os terapeutas... Tem muito psicólogo ruim😢 umas porcarias que só pioram nosso estado, só melhorei muito depois de conhecer o Psicologo Marcos Lacerda, e a psiquiatra Ana Beatriz

luanar.araujo
Автор

É complicado quando a gente está pedindo ajuda, estamos pior e ninguém entende a gente

joanapacheco
Автор

Eu faço terapia ha 1 mes numa clinica social e vale muito a pena. A psicóloga é uma querida, esta me ajudando muito.

fabibraz
Автор

Tenho ansiedade e depressão, faço terapia uma vez por semana desde o começo de 2023, falo tudo que estou sentindo no momento para minha terapeuta, se eu tô bom ou ruim, não escondo nada, melhorei bastante no decorrer do ano. Coloquei na cabeça que vou vencer essas duas doenças malditas 🙏

luizguimaraes
Автор

Sabem, existem péssimos profissionais que não sabem o estrago que fazem na vida de seus pacientes, aumentando ainda mais o problema.
Eu desisti da terapia porque, alem do meu psicólogo ficar falando o tempo todo sobre a própria vida, ele cobrava pelas sessões sem eu estar indo.
Minha filha passou no vestibular e foi cusar a faculdade, a mais de 500 km de minha casa. E por inúmeras razões, ela começou a ter crises de ansiedade. E eu, não poderia abandonar a minha filha, passando por um momento tão difícil. Então, no primeiro mês, eu avisei o meu psicólogo que iria viajar e ficar por um tempo, com a minha filha, para buscar ajuda profissional para ela. E que portanto, eu não iria comparecer às nossas sessões.
Ele concordou e afirmou que era importante eu estar com a minha filha nesse momento.
Fui viajar e cuidar da minha menina.
Após 15 dias, eu recebi a cobrança, do meu psicólogo, pleiteando pelas sessões que eu não havia comparecido, mesmo sob a ciência dele. Eu fiquei chateada, mas paguei, sem pestanejar.
Encontrei bons profissionais para atender a minha filha (psicólogo e psiquiatra), na cidade onde ela estava. Então, voltei para a minha cidade, ainda receosa por deixá-la. Mas, eu também não poderia estender o meu tempo com ela, pois resido no sítio e tenho animais, 2 meninos e o marido, para cuidar também. Voltando, retomei as minhas sessões com o psicólogo.
Após 2 semanas em casa, recebi a ligação de um colega da minha filha, vinda de um hospital, dizendo que ela havia tomado uma quantidade significativa de medicamentos, tentando o suicídio. Voltei imediatamente para a cidade que a minha filha residia, para dar atenção à ela.
Após a minha filha ter alta do hospital, enviei uma mensagem ao meu psicólogo, avisando que ficaria um longo período com a minha filha, pois ela necessitava da minha atenção. No que ele concordou. Eu queria trazê-la de volta para casa. Mas ela insistia que queria cursar a faculdade.
E adivinhem.... após 30 dias, o terapeuta enviou-me o valor e a chave pix, cobrando por sessões que não foram realizadas.
E fiquei muito brava. Realizei o pix para ele, mas quentionei-o, perguntado "se nas férias de janeiro, quando eu viajasse com a família, se ele cobraria pelas sessões não realizadas, também. Ele não me respondeu essa questão. Mas acho que nem o deixei terminar de falar, porque em seguida eu já disse que não faria mais o tratamento com ele, pois achava isso desonesto. A única coisa que ele me disse, foi para eu procurar outro profissional, pois eu precisava muito.
E aí está o estrago: já foi difícil ter que contar muitas coisas para ele. Pois foram tantas ocorrências, desde a minha infância. De coisas que eu nunca havia contado para ninguém. Foi muito difícil, ter que me abrir, porque cada vez que você conta algo que foi traumático, voce revive todos àqueles sentimentos da época em que ocorreram. "Chorei rios", por umas 10 sessões, mais ou menos. Senti dores na alma, novamente. Enfim, revivvi meus pesadelos. E então, meu tratamento pára, basicamente no início e o profissional que me atendia pede para eu buscar outro.
Eu sei que ele está certo. Devo buscar outro profissional. Eu preciso. Só que cada vez penso nisso e lembro que eu vou iniciar tudo novamente e que terei que contar tudo de novo, e reviver mais uma vez àqueles sentimentos, eu me sinto até sufocada ao pensar. Eu não queria ter que falar tudo de novo. Queria poder pular essa etapa e continuar de onde parei. E acho que é por isso que muitas pessoas desistem do tratamento, quando precisam trocar de profissional. É extremamente doloroso, reviver determinadas situações, determinados sentimentos e lembranças. E ninguém gosta de sentir dor. A gente já procura um profissional, porque essas mesmas dores vão pesando cada vez mais ao longo dos anos. E quando você toma coragem para pedir ajuda, o profissional em que você achou que poderia confiar, falha com você. É muito triste e frustrante. E dói novamente, ter que voltar à estaca zero. Dá uma sensação de abandono, de vazio, de desesperança.
Fazem sete meses do ocorrido. E eu ainda não consegui buscar ajuda de outro profissional. Tento novamente reunir forças, para expor os meus sentimentos à alguém. Não sei se isso ocorrerá tão cedo.
As faculdades de psicologia, deveriam ficar mais atentas aos profissionais que formam. Porque claramente, alguns JAMAIS deveriam estar com um diploma na mão.

imaia
Автор

Excelente video, eu tive a pior experiência da minha vida com uma que se dizia ser Psicóloga ..Ela cobrou de mim e da minha irmã a primeira consulta e um detalhe que foi o mais terrível é que ela também era Patroa da minha mãe. Após sairmos do consultório no dia seguinte após a minha mãe chegar para trabalhar ela contou absolutamente tudo! Piorou ainda mais pois a minha mãe foi embora, me xingou de tudo quanto foi nome, .
E para completar a minha mãe ainda indicou o agressor que cometeu o (estrxxx ) para trabalhar na casa desta que se dizia ser profissional . Foi um verdadeiro inferno.A minha irmã não saiu como a vilã por ser casada o fardo todo caiu nas minhas costas por morar com a minha mãe.Foi a primeira vez que passei por um psicólogo e tinha a visão muito deturpada desta área. Hoje eu entendo que existe Profissionais e anti-profissionais .

elietebonnsk
Автор

Valeu! De fato, não tem sendido mentir para o psicólogo; mesma coisa que eu estar com dor de cabeça e dizer ao médico clínico geral que a dor é no dedão do pé. Temos que ajudar os profissionais da medicina a nos ajudar. Falou muito bem, Dra: parceria.

marioadami
Автор

Consultório de psicólogos devetiam ser á prova de som.
Eu estava indo à uma psicóloga e as vezes chegava uns minutos mais cedo, aí ela mandava eu me sentar num sofá que ficava prosima á sala de consulta, e sem querer se ouvia toda conversa dela, com o paciente anterior. Enfim eu só fui umas três vezes, até porquê ela falava mais do quê eu, ou seja eu pagava pra ouvir a psicóloga falar sobre os problemas dela Kkkķkkk

tiana
Автор

Difícil é ter certeza que é um profissional ético.

raimundamarianascimento