A VERDADE SOBRE A PAUSA NO FINANCIAMENTO DA CAIXA.

preview_player
Показать описание
A VERDADE SOBRE A PAUSA NO FINANCIAMENTO DA CAIXA.

QUER COMPRAR O SEU PRIMEIRO IMÓVEL NA REGIÃO DE CAUCAIA? FALA AQUI COMIGO.

E VOCÊ PODE ADQUIRI-LO COM TODOS OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA.

QUER APRENDER COMO COMPRAR UM IMÓVEL DE FORMA SIMPLES E SEGURA? TENHA ACESSO AO MEU LIVRO DIGITAL.

🔻⬇ Me Segue lá ⬇🔻

Faça Parte da Nossa Comunidade no Telegram.

Quer anunciar seu imóvel aqui no canal?

Para não perder nenhuma opção de imóveis em Caucaia
ASSINE O CANAL!

INSCREVA-SE
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Melhor explicação sem colocar terror nas pessoas.
Obrigada!

marciajoseana
Автор

Então, Flávio, você está certo, porém a questão não é tão simples assim.
A Caixa é um banco e visa lucro? Sim.
Não existe almoço grátis? Não existe.
Por conta disso, vale tudo? Não, absolutamente não.
É incontroverso que não houve qualquer informação a respeito da incidência de juros e como seria essa incidência, como haveria o aumento do saldo devedor e das parcelas na suspensão do contrato. Muuuuito pelo contrário. A "propaganda" da Caixa era justamente da "suspensão" do contrato, e não da "repactuação". Entende que tem diferença?
A repactuação é quando o cliente voluntariamente solicita uma renegociação, nesse caso a cobrança de juros é correta.
No caso da pausa das parcelas de financiamento imobiliário da CAIXA, isso foi ofertado pelo próprio banco em um momento inédito de calamidade pública, para evitar que os contratos fossem inadimplidos e, por consequência, rescindidos.
Isso seria almoço grátis? Claro que não. O pagamento seria suspenso por um período mas as parcelas continuariam a ser devidas.
O que aconteceu nesse caso foi uma indução (se não foi proposital foi no mínimo conveniente) de que o contrato seria suspenso sem se cogitar a incidência de juros e aumento do saldo devedor. Ninguém sabia disso. Quem tem um mínimo de noção financeira poder ter desconfiado, mas fato é que ninguém sabia, caso contrário esse vídeo sequer existiria.
O próprio nome "PAUSA EMERGENCIAL" já induz a isso.
Portanto, no meu entendimento, houve falta de transparência, divulgação inadequada (omissa quanto a informações relevantes) do "serviço", prejudicando o direito de escolha do consumidor, que tinha direito de poder analisar e decidir se era realmente uma opção mais vantajosa para si.
Houve publicidade enganosa e abusiva, porque foi um aproveitamento de um momento de calamidade e ansiedade da população com o único objetivo de lucrar.
Houve prevalecimento do momento de fraqueza e ignorância das pessoas, que na sua maioria não possui conhecimento necessário para entender o mercado financeiro.
Não foi fornecido aos clientes uma planilha de cálculo prévia do que mudaria no contrato.
O aumento dos juros e a repactuação do contrato foi feita sem um aditivo contratual do cliente, sem sua assinatura, sem sua anuência com os termos da repactuação.
Enfim, se eu for colocar aqui todas as questões legais violadas pela Caixa na forma como foi ofertado o serviço, eu fico até amanhã escrevendo.
No fim das contas, tudo é resumido a: falta de esclarecimentos prévios sobre o aumento do saldo devedor, falta de informações a respeito do que estava sendo feito no contrato.

Anaabc
Автор

Quando ofereceram essa modalidade, não nos passaram que haveria incidência de juros. E pausa, em qualquer coisa na vida, consiste em parar algo e quando termina a pausa, volta de onde parou. Se você pausar uma música, quando apertar o play, ela volta de onde parou, e não mais à frente. Resumindo, não foram transparentes. Não querem ajudar realmente, porque, se quisessem, caso o cliente devesse 100 prestações, quando a pausa terminasse, recomeçaria com 100 prestações.

wmc
Автор

Os juros e as parcelas pausadas serão diluídos em todas parcelas restantes, então se alguém pegar esses valores de 6 parcelas guardar e depois adiantar sobre o valor total da dívida, irá diminuir sobre o valor total, mas os juros dessas parcelas pausadas ainda serão cobrados em em tds que restarem .

mirianvaler
Автор

Minha estratégia sera esta: vou ficar 3 meses sem pagar em função dessa suspensão, porém, vou guardar este dinheiro e ao final vou abater do saldo devedor reduzindo o número de parcelas que com certeza reduzirá mais que 3 (pelas minhas contas serão no mínimo 5). Talvez tenha pessoas que realmente não tenham condições de arcar com as prestações no momento e necessitem dessa pausa no pagamento. Eu não vejo como um golpe da caixa, como já ouvi algumas pessoas falando, e sim como uma possibilidade para quem está em uma situação difícil no momento, e quanto a cobrança de juros, "não existe almoço grátis".

matiaszasso
Автор

O nome "PAUSA" é uma mentira. É na verdade um empréstimo. Cobra juros.

vivianecastromello
Автор

tudo é questão de fazer as contas... pra mim compensou muito, pausei por 4 meses e vou pedir os outros 2 meses agora, mas repito, tudo é questão de fazer as contas... faltavam 305 parcelas pra mim quando pedi a pausa, a parecela era +ou- 1165, com a pausa a quantidade de parcelas foi diminuindo, como se eu estivesse pagando, então é logico que o saldo devedor tende a aumentar, ja que não paguei essas parcelas e elas sairam do montante, se a quantidade de parcelas ficasse a mesma ai sim o saldo devedor não deveria aumentar.
Depois dos 4 meses minha parcela foi pra 1180, 15 reais a mais... então somei o valor das 4 parcelas que deixei de pagar (valor aproximado, ja que varia de parcela pra parcela), dividi essa soma por 300 que é a quantidade de parcelas que faltava (ja que uma paguei depois que acabou a pausa dos 4 meses) e deu quase que o valor que aumentou na minha parcela ((1165*4)/300=15, 53)... então eu não vi juros acrescido no meu financiamento, pelo menos não um juros tão abusivo como falam.

acrisio
Автор

O vídeo mais objetivo que já vi sobre o assunto. Continue assim simples e objetivo sem enrolação

marcelinrapoficial
Автор

Minha experiência com a pausa: Pausei por 5 meses o financiamento, no qual as parcelas eram de 880, 34. Após os 5 meses de pausa, as parcelas foram para um total de 898, 37 + 26, 56 de seguro, ou seja= R$924, 81.

beatrizgomessilva
Автор

melhor video que já assisti sobre o assunto, fácil entendimento. parabéns 👋👋👋

marssalpereira
Автор

A Dívida só é rolada, se seu saldo devedor hoje é de 150mil, após 3 meses passa para 152mil, não tem nada de caridade nisso, é só uma carência.Nao alivia em nada a população.

ALEXOXAVIER
Автор

Cara acabei de ver a minha fatura do mês que vem de agosto não teve aumento na fatura só no montante no total então maravilhoso fiquei 4 meses sem pagar ainda guardei o dinheiro

edinho
Автор

Parabéns! Ganhou um inscrito!! Eu estou trabalhando atualmente, mais tava muito endividado e essa pausa me ajudou muito, pois deu para me organizar, veio no momento certo!! Parabéns pelo video!

Marcosstifler
Автор

Parabéns pela sua explicação! Sem terrorismo, simples e objetivo!

paulosergioreis
Автор

Flávio eu pago 650, 00 por parcela faltam 280 meses quanto vou passar a pagar quando terminar essa pausa? vou ter um acrescimo de mais ou menos quanto?

flavioluizdasilva
Автор

A melhor explicação que vi até o momento! Flávio, obrigado pelas informações!!!

adailtonbrito
Автор

Não da certo a pausa. De acordo com a lei 14.014, de 09 de junho de 2020, quem estava com alguma parcela em atraso por no máximo 180 dias na data 20/02/2020 tem direito a pausa, porém no site da caixa pra fazer a pausa, se a pessoa nessa ultima data estava com a parcela atrasada mesmo que em 1 dia, não consegue fazer a pausa e da que o motivo é inadimplência contrariando a resolução. Vocês poderiam fazer um vídeo sobre essa questão denunciando? Muito obrigado!

ulissessaraivadeoliveira
Автор

Pegar o valor da parcela pausada e amortizar do saldo devedor é uma boa opção? Exemplo: se minha parcela de 5k venceria dia 01/08, mas eu peço a pausa, pego esse valor e amortizo do saldo devedor.

guilhermeamin
Автор

Parabéns, foi o melhor vídeo do assunto que eu vi.
Ótima explicação, simples e direta, ganhou mais um inscrito

leonardomore
Автор

Muuito obrigada! Agora confirmei o que imaginava!

josyamaral