VINHETA DE ABERTURA | CQC - CUSTE O QUE CUSTAR | REDE BANDEIRANTES | 09/03/2015

preview_player
Показать описание
Baseado no programa argentino Caiga quein Caiga, criado em 1995 por Mario Pergolini e Diego Guebel, o CQC brasileiro estreou em 17 de março de 2008. Logo em seu primeiro ano foi um sucesso de público e crítica, sendo eleito um dos melhores programas do ano pela Folha de São Paulo.

Sua equipe era composta de três apresentadores fixos, e uma equipe de repórteres, nos quais faziam reportagens de temas que eram polêmicos á época, e também com um humor acido e as vezes até ofensivo à certos grupos. Ao longo de sua duração sofreu com vários processos judiciais, de participantes, políticos e personalidades que se sentiram ofendidas com suas abordagens, o que acabou afetando seu editorial.

O formato foi exportado pela produtora Cuatro Cabezas para vários países da América Latina, incluindo o Brasil. A atual Eyeworks abriu uma filial no país em fevereiro de 2008 para a produção do programa,

A primeira leva de apresentadores teve menos de um mês para ser escolhida e preparada. Os produtores acharam em humoristas de stand up o time inicial com Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marco Luque e Oscar Filho. Também sondaram o apresentador Marcelo Tas, conhecido com o Professor Tibúrcio do infantil Ra Tim Bum! nos anos 90.

Em sua estréia em março de 2008, ia ao ar às segundas na faixa das 22:15 da noite, e tinha a classificação indicativa para maiores de 12 anos. Também havia uma reprise aos sábados com os melhores momentos.

O programa ia ao ar por temporadas, sendo substituído por dois meses por outros programas, como o reality Mulheres Ricas, Verão Band e Séries.

Em 2015 foi anunciada uma pausa "sabática" em 2016, e um possível retorno pra 2017, porém nunca se concretizou.
Рекомендации по теме