Suíça, o país que não se parece com nenhum outro

preview_player
Показать описание
Breve história da Suíça, da sua riqueza, da sua neutralidade, das suas forças armadas e das razões que a levam a ser uma ilha no meio da Europa
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

melhor programa de rádio a par do Contra Corrente....muito obrigado Observador...gostaria que houvesse um canal de TV do Observador, para deixar de ver os restantes canais, e os comentadores comprometidos com a propaganda do poder ... hoje só a CNN vai merecendo alguma atenção, mas nem todos os comentadores são isentos...com a TV Observador só lerei / verei / ouvirei o Observador . Este tipo de jornalismo dá esperança ...afinal há bom jornalismo, independente, maduro com ótima informação... assinarei tudo o que for Observador.

pedrofragosomalato
Автор

Um grande abraço do Brasil. Os conteúdos dos vídeos estão me deixando muito mais inteligente. Obrigado!

pedrolucasfarias
Автор

Nós em Portugal, também temos neve, mas não podemos usufruir dela pelo facto de que quando ela cai, as estradas são sempre fechadas...

ManuelFMferreira
Автор

É sempre bom e pedagógico o retomar, destas audições bem hajam.

joaquimsilva
Автор

Gostei, uma análise verdadeira, mas com algumas “ lacunas”não se esqueçam que a Suíça 🇨🇭 está no topo do mundo na relojoaria (4 séculos)não se esqueçam da pontualidade Suíça, podemos acertar o relógio pela chegada do comboio 🚂 bom e muitas mais coisas e coisinhas…Um abraço para Portugal 🇵🇹 da Suíça 🇨🇭🤗🤗👍🏻

arturpereira
Автор

Fantástica esta aprendizagem ! OBRIGADO

margaridawebb
Автор

Maravilhosa síntese! Muito obrigada. Prossigam, por favor. Obrigada. Saudações amigas.

marialauragomesmadeira
Автор

Muito bom este desenvolvimento de um assunto praticamente ignorado e desconhecido por todos. Queria acrescentar a existência de pequenas unidades locais autónomas do poder central em Portugal, as designadas Behetrias, ou povos livres. Amarante foi uma delas.

josecerqueiradasilva
Автор

Os referendos suíços são um exemplo de democracia, o governo suíço anunciou que pretendia subir os impostos mas só pode fazer isso mediante o resultado do referendo ao qual o povo é chamado a votar se quer pagar mais impostos ou não. Dessa vez o povo votou não e assim este voto passa a lei e o governo foi obrigado a reduzir a despesa.

Sashquatsch
Автор

A Suiça tem cidadãos capazes de gerir, autonomamente, as suas vidas...

luisnunes
Автор

acabei de ficar 2 semanas na Suiça, fui nos cantōes franceses, italianos e germânicos... Além de Liechtenstein. Uma experiência incrível o país!

wallacemathias
Автор

, perfeitamente de acordo ! é mais fácil governar uma cidade média do que uma cidade grande ! democracia directa (ou quase), activa, pariticipativa, responsável, referendada é o nosso desejo !

MalhoModesto-hq
Автор

26:20 Não esquecer que o Lichtenstein não tem exército próprio. Os seus cidadãos cumprem serviço militar nas forças armadas suíças. Em contrapartida, do ponto de vista militar, o Lichtenstein é um protectorado da Suiça.

AngolaCarlos
Автор

Muito interessante, acho que pouco sabia sobre a Suíça.

soniasantos
Автор

Gostaria que falassem um pouco sobre O JULGAMENTO DE NUREMBERG

pod-tudocortes
Автор

a pressão atmosférica deve exercer alguma influência, quer na mente, quer no físico das pessoas ! parece-me isso !

MalhoModesto-hq
Автор

Grande país! A Suíça é uma nação interessante!

manuelramalho
Автор

Belo Podcast. Bem, se a Suíça é admirável na Europa, seria interessante conhecerem a Noruega. E olha que vivo em Tromso, no Norte. Aqui tem a Universidade mais a norte. aqui tivemos um Terceirense, Dr. Eduardo Borba da Silva foi autarca por uma década. Ponha o dinheiro e historia de banco de lado e venham conhecer onde a DEMOCRACIA (monarquia Parlamentar) deu certo. Corrupção??? aqui NAO EXISTE. Pobreza? A noruega Nap existe

PedroLopez-sxzw
Автор

Quem derá o professor João Miguel Tavares fosse brasileiro, um homem extremamente culto!

Valdileii
Автор

Apenas vendo a dialética local sabem onde estão as verdadeiras fronteiras. No Ticino, fala-se o dialeto lombardo, que provém da Lombardia, zona de Milão.

Megabolastico