Jesus, o recepcionista

preview_player
Показать описание
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus". Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu (Atos 7.56-60).

O capítulo sete de Atos é um dos textos preciosos e inspirados por Deus, assim como toda a Bíblia. Estêvão faz um incrível sermão, explicando como Deus instituiu e dirigiu o seu povo desde Abraão até o Justo: o Senhor Jesus Cristo. Estêvão denuncia quão pecadores são aqueles ao longo da história que tentaram a todo custo destruir o plano divino. Após expor a verdade sobre a rejeição ao Messias enviado por Deus, eles ficam com ódio de Estêvão, e o assassinaram.

Contudo, milagrosamente Estêvão afirmou: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus". Enquanto o homem mau está agindo contra o servo de Cristo, achando que nada está acontecendo no mundo celestial. O Filho Deus está de pé para receber a aquele crer nele. Infelizmente muitos estão pecando e tapando os ouvido para não ouvir as verdades que saem da boca de um homem cheio de Espírito Santo. Enquanto isso: o servo de Deus está convicto de que o Filho de Homem está de pé para recebe-lo e exclamou: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7.59).

“Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu” (Atos 7.60). Os segundos finais da vida de Estêvão foram seguindo o exemplo e obedecendo ao ensino do seu Senhor, orando pelos seus inimigos, logo após adormeceu. Adormeceu significa apensa que ele morreu fisicamente. Jesus recebeu o espírito de Estêvão. O Apóstolo Paulo disse: “sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor” (2Coríntio 5.6) e Paulo também afirmou: “Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor” (2Coríntio 5.8). E ainda este era o desejo de Paulo: “Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (Filipenses 1.23).

Então, se você entregou sua vida a Cristo, não pense que depois da morta estará dormindo e inconsciente até a ressurreição, pelo contrário estará acordado, consciente e sendo recebido por Jesus (Atos 7.59). O Apóstolo João afirma: Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar (no céu) as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? (João 6.9-10). João ver almas clamando ao Senhor, reconhecendo que Ele é Soberano, santo (justo) e verdadeiro. Elas pedem justiça porque sabem até que foram assassinadas aqui na terra! Pense... estas almas estão dormindo? É claro que não! Pois estão se comunicando com o Senhor, o recepcionista!
Рекомендации по теме