CRIANÇAS COMENDO SÍLABA DAS PALAVRAS

preview_player
Показать описание
Leon e Nilce falam sobre a polêmica das crianças comendo sílabas das palavras.
Esse é um canal de cortes de lives e vídeos dos demais canais de Leon e Nilce. Aqui, você vê com destaque um tema relevante. Para assistir todo conteúdo, conheça os demais canais.

⚠️ As lives estão acontecendo sexta-feira (ou sábado, ou domingo), por volta das 20h, no canal República Coisa de Nerd!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como professora posso dizer que vários problemas de aprendizado podem ser relacionados ao uso excessivo de telas em TODAS as faixas etárias. A busca pelo conhecimento imediato, a pressa por tudo, o tédio fora das redes, a impaciência com o processo (que pode ser relacionada com a velocidade dos conteúdos que são consumidos por eles). O problema não é uma rede apenas mas o descontrole e falta de supervisão na Internet em si.
Adoro quando trazem conteúdos relacionados a educação ❤

amandamonte
Автор

As crianças depois de 2010 são as primeiras que estão de fato crescendo com a internet na palma da mão, ou seja, as principais consequências disso só poderão ser analisadas ao decorrer dos próximos anos, e por isso muitos profissionais ainda não conseguem chegar em um consenso sobre o quanto essas novas gerações estão de fato sendo prejudicadas.

Gabi_Gaman
Автор

Contar um segredo pra vcs pais: "esses aplicativos não são pra crianças"

robisoncaio
Автор

Única viagem que achei de vcs é achar que criança não ver shorts no YouTube, esses dias mesmo no barbeiro filho dele tava assistindo esses vídeos no YouTube.

kallebolson
Автор

O pior é que é o YouTube mesmo. Já fui babá de algumas crianças dessa idade e tenho uma sobrinha também. Eles passam a maior parte do tempo no YouTube vendo shorts, e o pior, olham pela tv.
O dia todo vendo shorts na tv!!

Ellenchb
Автор

5:50 cara eu vejo muito isso com a minha irmã pequena, ela não lê nada que não seja do YouTube ou do tik tok. A professora dela chegou a pedir a minha ajuda porque ela abrevia as palavras nos textos, não coloca espaço entre elas, escreve da forma como se pronuncia, lê muito devagar entre outras dificuldades que não eram para ela estar tendo para a idade dela... Ela tem 10 anos e tem dificuldade em separar sílabas simples, ja tentei conversar com meus pais sobre isso mas eles não tiram as telas dela e nem incentivam ela a corrigir os erros

OLink_
Автор

Pais: enfiam o celular na cara da criança de 2 anos pra ela calar a boca ao invés de criar e educar a criança
Pais: "por que meus filhos estão aprendendo tudo errado???"

FunnyFany
Автор

Criança são os MAIORES usuários do shorts uerhehdhd

Cadevimacae
Автор

As crianças assistem shorts do YouTube o dia todo, inclusive dentro da sala de aula.

LarissaKelly
Автор

Eu nasci em 2010 e atualmente tenho catorze anos. Eu REALMENTE pegava vícios de fala e tiques nervosos de YouTubers e esse tipo de coisa. Eu lembro de falar desse jeito cortad- porque, pra mim, era realmente engraçado e sei lá, muito divertido. Eu também lembro de ter um vício de repetir frases de YouTubers, e também, "falar com o áudio estourado" (Esse provavelmente é o mais imbecil e provavelmente mais vícios. Atualmente eu me livrei desse tipo de coisa e nem reparei, as chances de eu ter me livrado disso à sei lá, uns quatro anos pra mais é muito alta, eu definitivamente não vi passar. Eu sempre tive acesso a internet livre desde os meus seis anos, e sim, isso é EXTREMAMENTE prejudicial para uma criança da minha idade. A internet é um lugar muito perigoso e hostil, o cérebro de pequenos humaninhos não está preparado para esse tipo de coisa. Existem muitas coisas perigosas na internet, vícios, acesso a pornografia para pessoas de menor, palavras obscenas, acesso a gore e muito mais. Se eu fosse dar uma dica, ou algo assim, eu diria para NÃO dar celular na mão dos seus filhos pequenos, isso pode ser e VAI SER muito ruim pros pequeninos. Vídeo incrível como sempre, adoro quando vocês abordam temas mais sérios e pegam pra falar sobre eles. 🧡

Infelizmente_Orange
Автор

as crianças levam sim as coisas erradas que aprendem na infância. Eu fui alfabetizada no ano anterior ao da reforma ortográfica, ou seja, aprendi a cantar o alfabeto antigo, sem as letras novas, é até hoje eu acabo cantando sem as letras novas, chega no final da música eu embolo tudo o ritmo. Outra coisa: acentuação, erro demais isso pq coisas que eu aprendi que tinham acento, hoje não tem mais. Quer ir mais longe? no ano que a minha turma ia aprender frações em matemática, a gente não tinha professor de matemática… quem deu aula foi uma professora de ciências, e ela ensinou muita coisa errada, e não ensinou muita coisa tb, e o resultado foi eu e mais 29 alunos com problemas com fração até hoje. Então sim, esses “hábitos” perduram por muito tempo, e vocês só não acharam tão problemático pq não presenciaram uma criança simplesmente não falando a última sílaba de TODAS as frases. É preocupante

JuliaSartoFerreira
Автор

Faço atendimento psicológico infantil, e o que percebo dos pacientes é que os pais costumam proibir ou limitar o acesso ao TikTok, mas não costumam fazer isso com o YouTube. Assim, as crianças acabam tendo um acesso aos Shorts de forma mais liberada e menos monitorada.

isluccas
Автор

3:01 preciso discordar, os criadores que utilizam esses cortes secos são em maioria "game players" de vídeos longos aqui no youtube sim. inclusive na televisão da sala de muitas casas.

joaocsreiff
Автор

10:05 "to falando isso pra ele me achar legal" cara, me pegou desprevenido demais

heyanic
Автор

Infelizmente vou ter que discordar de algo, tenho um irmão de 11 anos e ele e todos colegas só assistem Youtube tanto vídeos longos quanto Shorts, eles sequer tem contas no Tiktok, quem assiste Tiktok é pré-adolescente e adolescentes.

guimbitencourt
Автор

resumo: pais preguiçosos, desatentos e/ou sem condições de dar atenção devida aos filhos jogam a responsabilidade para a primeira coisa que vem a mente.

lucioice
Автор

Cara, como professor de ensino médio eu discordo fortemente da fala de vocês, a influência do processo de aprendizagem nesse período da infância é levado para o resto da vida.

kaioclisman
Автор

Td mundo aprendendo o sotaque mineirês... kkkk

NorbertoKawakami
Автор

Eu concordo um bocado com a matéria do G1. Eu nasci no início dos anos 80, se não me engano sou mais velho que o Leon. Sim, nós também crescemos ouvindo coisas estranhas, palavras diferente da língua padrão, mas era algo muito diferente do que acontece hoje. Quando a jornalista fala sobre as crianças estarem muito tempo na internet ao falarem cortado, isso não é um resultado, é um sintoma. Pra elas falarem assim é porque estão usando muito mesmo. A influencia que eu tinha quando criança, e mesmo adolescente nos anos 90, era basicamente da tv, era só algumas poucas horas por dia, até porque a gente não escolhe o que vai ver. As crianças de hoje usam celular, tablet, computador, tv, dá pra levar pra todo lado, enfim, é algo muito mais intenso, e elas podem escolher o que querem ver. A influencia que elas tem hoje em dia, em um dia de uso, eu provavelmente teria em um mês de vida na minha infância. Isso sem falar que nem todas essas crianças vão se tornar adultos com muito estudo, no mínimo um curso superior. Muitas delas podem sequer fazer o ensino médio, já que aquela ideia de alguem com smartphone sendo de família rica é coisa to passado. Todo pobre hoje também tem pelo menos um em casa. E olha, algumas pessoas costumam falar de um jeito tão distorcido que isso afeta a comunicação delas e elas simplesmente tem dificuldade de informarem o que querem dizer, porque não conseguem se expressar adequadamente.

davidbio
Автор

É no YouTube também sim, meu irmão passava o dia todo vendo shorts

seiguisage