Imóveis como Garantia para Empréstimos Financeiros, no Consumo em Pauta

preview_player
Показать описание
Dar um imóvel como garantia de empréstimo pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro a custo baixo. Vários bancos disponibilizam esta linha de crédito. É imprescindível que o imóvel esteja registrado no próprio nome e, não necessariamente, precisa estar quitado.

O valor do empréstimo pode ser empregado para qualquer fim. Ou seja, não precisa dizer para o banco no que ele será usado. Assim, pode ser utilizado para empreender um novo negócio, reformar o próprio imóvel, comprar outra propriedade e, até trocar dívidas caras que estão tirando o sono do inadimplente.

Como aderir a esta linha de crédito, conhecer as regras, ler o contrato são cuidados que devem ser tomados por quem busca este tipo de empréstimo.

Com o intuito de explicar tudo isso, a jornalista Angela Crespo conversa, no programa Consumo em Pauta, com Daniele Akamine, advogada da Akamines Advogados e Negócios Imobiliários e especialista em Economia da Construção Civil.

No momento em que o dono do imóvel se decide a utilizar esta linha de crédito, explica Daniele, é importante saber que a propriedade será transferida para o banco, mas ele continuará com a posse. Assim, poderá morar nele ou alugar, se for o caso.

Se acaso tiver mais de um imóvel, pode oferecer todos como garantia do empréstimo. “Mas é preciso ficar atento aos valores. Bancos e fintechs que aceitam imóvel como garantia de empréstimo limitam a 60% do valor das propriedades. Não é possível pegar mais do que isso”, explica a advogada. O valor mínimo é de R$ 30 mil.

O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16 horas, com reapresentações as terças, às 9 horas, e as quartas, às 20 horas, na Rádio Mega Brasil Online.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns a pessoa que entrevistou EA entrevistada muito bem esplicado

pauloandregermano