Em defesa da Emma em The Promised Neverland - O que fez ela ser tão odiada?

preview_player
Показать описание
O mangá The Promised Neverland chegou ao final no capítulo 181, e ao longo do mangá, muito se discutiu sobre a personalidade e tomadas de decisões da protagonista Emma. Mas será que ela é de todo mal?

Redes Sociais:
Instagram - @BrunoBandeira95
Twitter - @BandeiraDoBruno

#ThePromisedNeverland #YakusokunoNeverland #Emma
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nem sabia que geral odiava tanto assim a Emma. Eu amo ela.

sliperio
Автор

Correção: Emma tem o melhor físico, Ray é o melhor em estrategar e norman e o mais inteligente

thunderhide
Автор

Só uma correção, a personagem com um melhor "físico" é a Emma, n o Ray.

lucase.
Автор

Ela praticamente enfrentou o demônio quase que sozinho naquele acampamento de tortura no começo e o povo esquece isso. Ela sabe reconhecer o MAL do BEM
E eu acho que a Emma não queria "salvar" os demônios, ela só não queria matar os demônios inocentes que se alimentavam de carne por necessidade e não por prazer.

bbscream
Автор

O problema real é o autor com o medinho de desenvolver o povo e pelo medo de matar. A Emma é igual a 99% dos protagonistas de anime, e sim todo mundo odeia o discurso no jutsu mas fazer o quê? É clichê, o fim era previsível. Se fosse o Norman ou o Ray daria no mesmo final.
O que me incomodou mesmo foi o retrocesso no desenvolvimento do Norman e a exclusão do Ray. Ray era o ponto oposto da Emma, é por isso que funcionavam. As personalidades e desenvolvimento deles foram apagadas pra dar lugar a Emma – de novo. Ela começou como uma personagem incrível enquanto os três tinham personalidades próprias, mas se perderam totalmente ao longo do caminho. Os 60 personagens do grupo deixaram de pensar e agir por conta própria para apenas seguir a Emma.
Eu adoro a Emma na maior parte do tempo, mas o autor mimou muito a personagem e isso estragou *muita* coisa.

yannk
Автор

O problema de The Promised não eh a Emma, é a narrativa. No final ficou corrido e confuso. Os personagens já não tinham mais características próprias era tudo uníssono o que é péssimo. A história nos conduziu ao fim do consumo de carne humana pela promessa, isso já ia acontecer. A forma como aconteceu foi tosca. Mas todos os elementos estavam ali para ser algo genial e não foi. Emma fez a promessa no meio da história, deveria ser no final. Norman fez uma carnificina e mudou sua opinião de forma ridícula. Ray já não tinha mais opinião própria. A morte da Mama foi cuspida na nossa cara, custava ter linkado com o Ratri matando ela em vez de um demônio random, ou até o Duque Irvek que poderia ter escapado da carnificina e ido pra fazenda que cuidava? O retorno do Lewis era previsto, mas foi cuspido e os demônios gado. Olha, não vamos mais comer humanos ok? Ok! Isso sem a promessa ser ativada. Já estava tudo resolvido sem a promessa e isso foi horrível. Emma não teve seu ponto de vista questionado nem pelas circunstâncias que era todas contra. O erro não está na Emma, ela como personagem foi mto coesa. O erro foi no autor não conseguir transmitir a história da forma correta

thiagosantos
Автор

Gente, não entendo realmente o odio por ela, ela é um amorzinho, ela é perfeita, tadinha

LadySasa_asinhas
Автор

Eu amo a Emma vey, ela é uma pessoa tão doce e gentil, não entendo alvo de hate. Ela é uma das minhas personagens favoritas:)

andy-fqmz
Автор

eu curto pra caralho a Emma, sem motivo nenhum

zecapalgordiim
Автор

Mano Emma é um dos melhores personagens personagens femeninos, muito melhor que sakura ou Elizabeth, ela é bem construída e bem feita

oleksiyanimations
Автор

Não odiei a Emma mas tinha horas que me irritava, mas oque fizeram com Ray foi ridículo, desde o início da obra apresentaram os três personagens principais mas depois do primeiro arco simplismente mataram o Ray pqp, o Norman volta cheio de planos pra salvar a galera e enquanto isso o Ray só seguindo a Emma igual um cachorro, no arco final tava esperando o Ray fazer algo realmente importante mas mais uma vez foi deixado de lado, um personagem que podia ser muito mais explorado mas o autor simplesmente esqueceu dele. 😑😑

franciscod.
Автор

Emma: EU NÃO QUERO MATAR OS DEMÔNIOS!!!
Eu: Temos que fazer um meme disso!

salsicha
Автор

No primeiro arco a Emma era foda, depois se perdeu

ResumodeLivros
Автор

Sinceramente eu gostei, amei o anime e mangá, e minha opinião não vai mudar, amo a Emma, gostei dela como protagonista, foi ela que mais motivou as pessoas o anime inteiro e essa é minha opinião e ponto de vista.

sucrilhosa
Автор

Nem sabia desse hate encima da Emma..não é meu personagem favorito, mas ainda amo ela ;-;

dressauzumaki
Автор

Gente eu adoro a Emma, e amei o final de Yakusoku No Neverland. Porra depois de tudo que sofreram, eles mereciam esse final!

larissawink
Автор

Na minha opinião o autor focou demais na Emma e acabou esquecendo da personalidade e pensamentos próprio dos outros personagens, assim como Ray que ficou mto na sombra de Emma e acabou nn sendo mto explorado, a Emma teve mto mimo e quase nem sofreu pra conseguir o que queria, ela foi uma protagonista mto foda no começo mas dps ela fez a obra nn ser mais tão boa, aliás aquele cara lá (aquele tal Deus demoníaco) foi mto bonzinho e isso meio que tirou um pouco mais a graça e o trama em tpn, eu tbm queria que o autor estivesse explorado mais a Gilda e o Don fznd eles nn parecerem meros figurantes como estava

Bom, essa é minha opinião!

maah
Автор

A Emma querer salvar todo mundo do orfanato dela é totalmente compreensivo, porém ela começou a querer a abraçar o mundo e todo mundo concordava, 200 nego sem opinião própria, mas tava ficando estranho....

Então o Norman voltou a vida(não gostei porque tirou o impacto da "morte" dele) com sangue nos olhos fazendo xadrez 4D para exterminar os comedores de criancinhas, ai vem a Emma e me fala que ser amiguinho deles? O autor ta de sacanagem? Porque para fazer isso ele precisa fazer a gente ter simpatia por eles, como se cria simpatia por quem bota tubo na boca de uma criança em estado vegetativo para engordar e depois comer? Aquela explicação da evolução deles, a humanidade não tem nada a ver com isso, fo###-se eles e que voltem a ser animais. Mesmo assim acontece de novo, todo mundo concorda, ate o Norman, o moleque mais racional de todos, fora o grupo dele, nisso fiquei muito pu##.

Fica claro que o problema não é a Emma, sim eu queria vomitar toda vez que ela soltava um discurso de utopia, mas o real problema é o autor, ele estava projetando o bom mocismo, moralismo, ativismo dele na Emma, usando ela como conduite, ela não me parecia mais humana e todos os personagens abaixavam a cabeça para ela, porque é isso que o autor queria, que concordemos com a mensagem de utopia. Um mundo perfeito sem conflitos? Show de bolo, todo mundo quer isso, mas nisso o cara transformou a obra dele num tweet de adolescente revolucionário que quer salvar o mundo, mas não arruma nem o próprio quarto.

ethanaguiar
Автор

Resumo: Os pontos da Emma são bons e bons argumentos e tem um grande coração enquanto pensa em todos, ao contrário dos outros dois, mas o autor não conseguiu deixar ela natural, principalmente nas falas, dexando ela forçada.

liddy
Автор

Emma minha personagem preferida, só num gostei dela perder a orelha, meu sentido perfecionista apitou para isso

paralax