Carolina Deslandes - PAZ

preview_player
Показать описание
#carolinadeslandes #PAZ

"A “Paz” é o meu primeiro single, com video e com promoção desde 2020. É a chave que abre o meu ano enquanto artista e dá inicio a uma nova fase da minha carreira.
Demorei dois anos a filtrar tudo o que passou na minha vida e na minha cabeça, e a criar canções que espelhassem todos esses estados, sem que fossem canções das quais me iria arrepender. A Paz fala de uma separação e do medo do futuro, embora seja uma canção consciente da urgência de seguir em frente. Fala do lado mais sombrio e difícil do amor, sem deixar de ter rasgos e frechas de esperança. Tive medo da linguagem musical mais bruta, tive medo da linguagem visual mais bruta também, mas fazer canções é, por si só, um acto de coragem. Aprendi a vestir este disco sombrio, como em tempos vesti discos de amor." Carolina Deslandes

Carolina Deslandes - PAZ

Letra : Carolina deslandes
Música : Feodor bivol e Carolina deslandes
Arranjo cordas: Lino guerreiro e Valter Rolo
Violino 1: Ana pereira
Violino 2: José pereira
Viola: Joana cipriano
Violoncelo: Marco Pereira
Arranjo Vocal : Diana Castro
Vozes: Carolina Leite, Diana Castro, Ines Pires Tavares, Joana Duarte, Leonor Felgar, Vânia Blubird
Produção : AGIR
Mix e master : André Tavares

Video:

Directed by Suspect Memories
An Egotrip Production

Dop - James Williams
1st Ac - Francisca Alves
Gaffer - Ivan Teixeira
2nd Ap - Nina Tamisa
1st Gaffer - Rafael Flores
Bts - Ricardo Vicente
Acting - Alexandre Almeida Pinho
Edit & Color - Suspect Memories
Mua - Raquel Batalha
Hair Styling - Eric Ribeiro

Letra:

Olha lá,
Não sei onde é que andas
Nem como é que estás
Sempre encontraste a tal paz
Que procuravas?

Eu vi passar
O tempo por mim como um autocarro
Que vive atrasado
Até pra te encontrar

Encontraste alguém melhor que eu?
Eu espero que sim e rezo que não
Fizeste das memórias um museu
Ou sou só eu o remédio pra tua solidão?

Se for pra ir
Vai-te de vez
Eu já não estou cá
O que ficou
É o que vês
Que vive do pouco que me dás
Dou pouco que me dás
Do pouco que me dás

Olha lá,
Sempre encontraste a tal paz que procuravas?

Encontraste alguém melhor que eu?
Eu espero que sim e rezo que não
Fizeste das memórias um museu
Ou sou só eu o remédio pra tua solidão?

Se for pra ir
Vai-te de vez
Eu já não estou cá
O que ficou
É o que vês
Que vive do pouco que me dás
Dou pouco que me dás
Do pouco que me dás

Olha lá, olha lá
Sempre encontraste a tal paz que procuravas?

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"Espero que sim e rezo que não" - nessa arrepio-me sempre ❤

FeodorBivol
Автор

voz de anjo que acalma mares e marés. trouxeste me paz nestes tempos tão difíceis.

sofia_esteves
Автор

Diria que a Carolina chegou ao auge da maturidade como artista. Tudo neste single está pensado e repensado. Escreveu estrofes com uma proeza e madurez emocional incrível. O vídeo foi bem elaborado e apresenta cenas que são o espelho real da situação que ela narra. Tenho a certeza que este será o seu melhor disco, não só pela coragem que ela tem ao falar deste assunto da maneira que o faz, mas também por vir a ser um possível reflexo daquilo que outras pessoas também viveram ou estão a viver. Obrigado por contares estas histórias do mundo de uma forma bonita e única! Parabéns também ao AGIR pela fantástica produção!

emanuelsantas
Автор

Só tenho uma palavra: foda-se.

A Carolina para mim a nível pessoal sempre foi um mixed feelings e não lhe achava piadinha nenhuma, chego até dizer que me arrepiava. Mas ultimamente tem me vindo a surpreender imenso pela positiva, uma maturidade na voz, na lírica e até mesmo na presença e postura quer pelas redes sociais ou pela televisão.

Esta música está muito, muito, muito boa! Há algum tempo, sem contabilizar com o “onde vais”, uma música me tocou tanto.

Um grande obrigado Carolina! Beijinho ❤️

tomasfazenda
Автор

Aqui está a letra e a musica que, a nivel MUNDIAL, descreve bem as relações tóxicas e narcisistas que se vivem na atualidade, na sociedade, na casa ao lado da nossa... O abuso tornou - se tão normalizado que ninguém o vê, o identifica, o sinaliza, o evita. Parece que somos e ficamos tão viciados em dor, que se tornou "normal"... Não é. O abuso psicológico que se vive nessas relações é devastador : o estado em que ficam as pessoas que vivem durante e após todo esse processo, é surreal. A dualidade de emoções em que vivem, os paradoxos que custam integrar e aceitar bem como a dependência existente numa relação desta dimensão. Todos temos um lado sombrio. Ele salva - nos mas também nos atraiçoa porque nos identificamos com ele em alguém.... É doentio: é de facto como se um autocarro passasse por cima de nós. É um caos, uma montanha russa que oscila entre calma viciante e um caos carregado de uma intensidade de dor tremenda : é uma avalanche emocional do princípio ao fim. A Paz que sente após a libertação de todo esse mundo de abuso é Inexplicável. É preciso CURAR. Haveria mais a dizer, mas fico - me por aquí : é preciso CURAR.

paulacristinaneves
Автор

A Carolina é a melhor compusitora dos nossos tempos. E aliado a isso tem uma voz lindíssima, límpida, quente e com puderes curativos assim como as águas vulcânicas dos Açores. A somar a tudo isso entrega sem pudor e com grande coragem as suas vivências e emoções nas suas canções. Serão precisas décadas para surgir outra compositora deste nível. Parabéns e muito sucesso pessoal e profissional Carolina.

vandafigueira
Автор

Sou Angolno, mas é surpreendente o quão longe eu consigo ir ao ouvir a sua voz e navegar no sentimento, melodia que há em cada palavra que soltas... Minha nova canção para todos os momentos 🇦🇴🇦🇴

genovalxm
Автор

Tão mas tão profundo...nada de medos, quando escreves, gritas a dor de muitos. Amei. Parabéns.

analoures
Автор

Amor próprio é o que me transmite esta música!
‘Se for pra ir, vai-te de vez.
Eu já não estou cá…’

Realmente muito intenso! O mundo precisa de mais amor.
Obrigada Carolina 🤍

analeandro
Автор

A melhor compositora de sempre. Esta música é qualquer coisa de surreal. Não há quem não se reveja nela, pelo menos em algum momento da sua vida.
"Eu espero que sim, e rezo que não"... o desapego é o ato mais corajoso do ser humano. O querer ficar, mas precisar partir.

Parabéns Carolina, continua a lêr-me a alma em cada canção, como só tu sabes fazer.

emiliamarques
Автор

"Aprendi a vestir este disco sombrio, como em tempos vesti discos de amor." ☯️
~ Carolina Deslandes

CarlaSophieMar
Автор

claramente a melhor canção da Carolina, depois do Por Um Triz achei que ia ser difícil mas ela consegue sempre deixar uma pessoa a chorar

familiacastro
Автор

Será simplesmente mais um, é certo que muitos mais virão, e eu entre muitos cá estaremos para te ouvir e acompanhar muito especial obrigado e continua a ser tu mesma, única e original

JoaoMiguel-eipx
Автор

Esta música tem sido a minha companhia nos últimos tempos. Volta e não volta oiço-a.
A Carolina não é só a voz que dá hino às canções mais belas de amor, é a voz que dá azo à dor, ao sofrimento, ao CAOS. Consegue imortalizar uma história de amor, dignificando-a. Porque o amor não é um mar de rosas e há histórias que merecem ser eternizadas.
"Um verdadeiro amor nunca morre, apenas se transforma em lembranças " ❤

saraafonso
Автор

Apesar de não ouvir muito este estilo reconheço o talento dela, e esta está mesmo forte, a letra, a voz, as notas vocais e musicais muito bem elaboradas e em harmonia, os acordes, as backgrounds, tudo tão bem trabalhado! Isto sim é talento e profissionalismo!

pedrotarencio
Автор

O que ficou é o que vês que vive do pouco que me dás...
Em cada verso desta letra sinto um murro no estômago, nunca uma música me marcou tanto
Carolina parabéns, tem uma voz magnífica

soniafreitas
Автор

Para mim, a melhor música da Carolina até à data. Entregou muito na sua interpretação!!

BrunoCdaCruz
Автор

espero e rezo que sim, que continue a fazer arte, a ser a artista, a contadora de histórias, a mãe, a amiga, a cidadã: a mulher; tudo ao mesmo tempo sem que uma tenha medo das outras. grato pela beleza inteira que transmite.

hernanidamas
Автор

Que canção mais linda e cheia de significado. Saudações de Brasil🇧🇷🥰

lucascardoso
Автор

Vamos continuar a escutar até estar em n-1 nas tendências de música, Carolina Deslandes está música esta tão linda, tão sentida, tão nostálgica que é impossível não se apaixonar por ela

seuadrian_txio