FATAL GAL A TODO VAPOR - Gal Costa • DISCOLEÇÃO por China

preview_player
Показать описание
#DISCOLEÇÃO é o programa do músico e apresentador pernambucano CHINA, que mostra sua coleção, contando curiosidades e histórias dos bastidores do LP escolhido.

Em 1970 Gal Costa se juntou com o poeta Waly Salomão e montou um show que foi sucesso de público e crítica.
No ano seguinte foi lançado o disco duplo (o primeiro da MPB) ao vivo, Fa-tal Gal a todo vapor, que reunia músicas de algumas dessas apresentações.

Nesse disco Gal Costa está em plena forma e com o coração na boca. Em cada melodia que ela faz da pra sentir o amor, a tristeza e todos os sentimentos que uma intérprete pode colocar para dar vida as canções.
E por falar em canções, o repertório desse disco é recheado de boas músicas.
Gal e Waly tiveram o cuidado de pinçar compositores antigos como Ismael Silva, Luiz Gonzaga e Geraldo Pereira, passando por Roberto e Erasmo Carlos, e trazendo novos compositores como Jards Macalé, o próprio Waly e Luiz Melodia.

Essas canções escolhidas no disco contam um pouco do que o país estava vivendo na época, auge da ditadura militar, onde tudo era proibido e as mensagens tinham que vir de forma subliminar.

E Fa-tal Gal manda seu recado a flor da pele, com uma força e sentimento que atravessou gerações e faz a gente se emocionar até hoje com essa bolacha.

Toda segunda-feira tem um novo DISCOLEÇÃO.

• SE INSCREVE para não perder nada, Joínha! •

•Direção e edição•
Pamella Gachido
•produção•
Pedra Onze

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

DISCÃO. OS GRITOS PODEROSOS EM 'LUZ DO SOL' É FODÁSTICO.

Isaac-lemd
Автор

Com seu cabelão incontrolável, ninguém podia segurar Gal - ela vinha de uma sucessão de discos explosivos e nade seria melhor do que registar o fogo queimando em um álbum duplo ao vivo. Ela estava com Jards Macalé, estava com Lanny Gordin, estava com Waly Salomão, estava de fato a todo vapor. Enturmada com os melhores músicos da época, ainda revelava novas forças compositoras como Luiz Melodia (''Pérola Negra"). No palco, livre das quatro paredes do estúdio, "Como Dois e Dois", "Mal Secreto", "Vapor Barato" poderiam ser o que ela quisesse. Depois viria o furacão tropical... O resto é a mais pura e bela história da música.
''Revista Super Interessante''

BILLY
Автор

Quando descobri Fa-Tal minha visão sobre música brasileira se transformou!

domquixotedobrasil
Автор

AMO COM TODA MINHA FORÇA ESSE DISCO E A CANTORA.

esdraslampour
Автор

Esta obra prima musical faz parte da melhor história de minha vida.

geniomegagenio
Автор

Gal, a cantora mais inovadora dos anos 60 e 70. Nos anos 80 passou a ser Cida Moreira e demais cantoras da vanguarda paulista

camilobarbosadasilva
Автор

Vocal incrível, repertório e emoção.

ccsleal
Автор

Acho os 26 segundinhos de Charles Anjo 45 uma coisa lindíssima. Também adoro escutar todas as músicas em sequência e ouvir a transição/mudança de atmosfera quando acaba Fruta Gogoia e começa Vapor Barato, simplesmente estilhaça meu coração. Vontade de nunca mais largar esse álbum ❤

isabelly.vieira
Автор

A versão de vapor barato neste disco é algo impressionante e luz do sol ( não a do caetano) não canso de ouvir.

valmirlyrio
Автор

Esse disco é muito visceral! A versão de "dê um rolê" é, simplesmente, insuperável!

talitartp
Автор

Esse disco e o mais phoda! o disco todo emociona.

o_insurgente
Автор

A interpretação histórica de vapor barato nesse disco é do Esse disco é um verdadeiro monumento artístico brasileiro, hoje 23/12/2019 comprei essa versão dupla, espero que chegue logo, o cd remasterizado comprei no início desse ano

ricardowerneck
Автор

A coisa sobre Gal Costa é o quão forte era sua voz! Ouça como a voz dela soa estrondosa nesse disco. Agora considere a qualidade da tecnologia. Eu não posso imaginar o quão mais poderosa sua voz deve ter sido em pessoa naquele momento.

FlaviaVirguemi
Автор

Achei vocês muito falsete da Gal em Vapor Barato é como um fio de aço que parte o coração ao meio ..

edsongomes
Автор

Um clássico da música brasileira. Amo demais ❤️

alexblackoutx
Автор

fiquei tao emocionado ao ver esse video quanto ao ouvir o disco. obrigado!

allanleite
Автор

Muito boa a sua resenha sobre Gal Fa-Tal. Sem dúvida deve ser um dos 5 discos mais importantes da MPB. Gal Costa é um fenômeno, de arrepiar! O disco inteiro é sensacional, mas eu destaco Assum Preto, Sua estupidez, Antonico, Fruta gogoia e Vapor barato!! Nunca haverá nada igual a Gal a todo vapor! 😉

MrGtrindade
Автор

Desse disco você falou com um gosto diferente.

moisesaugustonascimentolei
Автор

Tenho esse disco também sem escrito ao vivo na capa.

AlexandrePiccoli
Автор

QUE HINO DE VÍDEO <3 Gal é Gal, né?

wan