'Tivemos uma longa sequência de atos de censura no Brasil', diz Schuler

preview_player
Показать описание
Fernando Schuler comenta sobre os próximos capítulos a serem analisados no STF após a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu a rede social X no país.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um psicopata com poderes e poderosos coniventes com ele, não pode dar certo, a história mostra que ditadores não ficam impunes

Canaldaspitayas
Автор

Eles vão vim por mais ! Não vai parar por aí não !

motograu
Автор

A sequência de ataques a democracia precisa ser combatido; aí vem esse jornalista falar um monte de asneira!

sebageracao
Автор

O comentário é infeliz. Não há atos de censura. Qual a diferença de utilizar uma placa na via publica pedindo que matem ministros do STF e uma postagem com o mesmo conteúdo? Não seria crime de apologia (Art. 287, CP) da mesma forma, mas com a ferramenta diferente? Por que as redes devem ser um universo fora da lei? Não existe isso! Cometer crimes de mera conduta podem ser tanto fora das redes como nelas. Se o comentário do jornalista fosse correto, nunca haveria crimes contra a honra, mesmo que por meios distintos, pois, caso responsabiliza-los criminalmente, seria censura. Por fim, a suspensão do Twitter (X) esta atrelado ao fato da empresa não ter nenhum representante no Brasil, fato este que a lei brasileira impõe. Nenhum pais do mundo uma empresa estrangeira atua sem um representante, mesmo que para tanto seja um advogado com uma simples procuração. O comentário do jornalista é falso, induzindo a população a erro.

harryhaller