filmov
tv
5 melhores países para montar um NEGÓCIO ONLINE de DROPSHIPPING ou E COMMERCE
![preview_player](https://i.ytimg.com/vi/GL1rJra3jf4/maxresdefault.jpg)
Показать описание
ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB
INVISTA NO EXTERIOR PELA PASSFOLIO e ganhe bonus de até $100:
MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE
ABRA CONTA NA TRANSFERWISE E GANHE VANTAGENS NAS REMESSAS:
INVISTA PELA STAKE HOJE E GANHE O BÔNUS DE ATÉ R$ 700 EM AÇÕES:
No vídeo de hoje eu vou te falar de 5 países que são interessantes para quem quer montar um negócio online, mas mais do que isso eu quero mostrar pra vocês quais são os pontos que devem ser considerados ao se fazer essa escolha
E esse vídeo não é um ranking de top 5 melhores lugares, a ideia é mais mostrar quais são os critérios que você deve levar em consideração na hora de fazer esse tipo de escolha.
E é por isso que eu já vou acabar com qualquer mistério e lhe contar no começo do vídeo mesmo que, sempre que eu auxilio algum cliente a montar esse tipo de negócio global os cinco lugares que já me vem em mente, pros quais eu já dou uma atenção especial na avaliação são Estados Unidos, Reino Unido, Chipre, Estônia ou Hong Kong.
E isso é uma generalização. Esses 5 lugares certamente merecem alguns minutos a mais da nossa atenção quando nós montamos uma estrutura de um negócio online global, pois são fortes candidatos.
Em todo caso, não quer dizer que eu necessariamente vou optar por algum desses países em todo e qualquer caso.
Por incrível que pareça, as vezes a minha conclusão é de que o mais sensato é manter a empresa no Brasil mesmo por exemplo, apesar da insana insegurança jurídica e da elevada carga tributária.
Isso porque nesse tipo de operação a gente não tem uma fórmula mágica, uma única roupa que serve pra todos os casos.
Eu preciso enfatizar que cada situação é individual e independente.
Não é apenas a carga tributária que precisa ser avaliada. Outros pontos imprescindíveis de serem considerados são pra onde você irá vender, de onde os produtos vem, onde está o seu staff, em que moedas você recebe os pagamentos, em que indústria você está, e diversos outros aspectos.
Na maior parte das vezes é onde estão os meus clientes.
Então se eu estou pensando em vender pra América do Norte, eu penso logo em uma LLC nos Estados Unidos, em Delaware por exemplo, como eu já comentei naquele vídeo sobre como ter um negócio online sem pagar qualquer imposto.
Já se o cliente estiver pensando em vender para a Europa, e vai ser conveniente processar as compras dentro de um Paypal ou Stripe europeu da vida, aí eu começo a considerar locais como Chipre, Estônia ou Reino Unido.
E, eventualmente, se a necessidade do cliente for alcançar mercado asiático ou ter uma presença próxima de um fornecedor chinês por exemplo, aí eu penso primeiro em Hong Kong.
Mas não basta só que a empresa tenha acesso a gateways de pagamentos americanos ou europeus, ou ao sistema financeiro deles como um todo. É preciso também conseguir um gateway de pagamento que tenha taxas competitivas.
Você que tá por fora desse mercado, quando você usa uma maquininha, um mercado pago pra vender alguma coisa, ele sempre fica com uma taxa da venda. Essa taxa costuma variar entre 2 a 6%, embora tenham exceções.
Mas o ponto é que se você trabalha com uma margem de lucro pequena, deixar na mesa como taxa pra processar os pagamentos de cartão 2% ao invés de 6% faz uma TREMENDA diferença no LUCRO que a sua empresa vai conseguir.
Então não basta escolher um país em que a sua empresa irá pagar pouco imposto se, por outro lado, vai pagar muita taxa pra a processadora dos pagamentos. Não adianta economizar de uma ponta e gastar da outra.
Diga-se de passagem, esse é um dos principais desafios operacionais de vender para o mercado brasileiro por meio de uma empresa offshore. Vai ser difícil encontrar uma empresa de processamento de pagamento que receba como um pagamento local e repasse para a empresa no exterior.
Tem poucas empresas que fazem isso. E por consequência as taxas dessas são bem mais altas.
E esses são só primeiros países. Mas eventualmente faz sentido colocar outros países na roda, como ter substância na Romênia por exemplo. Aí vai depender do tamanho da operação do cliente pra ver o custo benefício de tudo isso.
Enfim, eu espero que esse vídeo tenha lhe ajudado de alguma maneira, seja para conhecer alguns países que podem ser interessantes para você montar seu negócio online, seja para que você consiga entender melhor sobre os pontos que precisam ser levados em consideração quando você for fazer essa escolha.
Não esqueçam de se inscrever no canal e por hoje a gente fica por aqui! Um abraço e até a próxima!
Комментарии