Otosclerose

preview_player
Показать описание
-Caso você precise de um otorrinolaringologista especializado que lida de maneira aprofundada com doenças no âmbito do OUVIDO E NARIZ marque uma consulta ONLINE com o Dr Bruno Taguchi.
Essa consulta pode ser um divisor de águas se vc realmente precisa ou não de um procedimento e também para entender melhor sobre o seu problema.
TELEFONE PARA MARCAR CONSULTA 👉 (015 67) 998801000 secretária Leticia

OTOSCLEROSE TEM CURA? A OTOSCLEROSE NÃO TEM CURA . PODEMOS REABILITAR A AUDICAO DO PCTE COM CIRURGIA OU APARELHOS.

- OTOSCLEROSE: OS SINTOMAS SÃO PERDA DE AUDIÇÃO , ZUMBIDO E PODE EM CASOS MAIS EXTREMOS EVOLUIR COM TONTURA

- OTOSCLEROSE BILATERAL SERIA A MANIFESTAÇÃO MAIS COMUM, JÁ A UNILATERAL PODE ACONTECER, PORÉM É MENOS COMUM

- OTOSCLEROSE : A AUDIOMETRIA VEM GERALMENTE UMA PERDA CONDUTIVA E EM CASOS MAIS EXTREMOS PODE EVOLUIR COM UMA PERDA SENSORIO NEURAL QUE É QUANDO A CÓCLEA COMEÇA A SER ACOMETIDA .

- OTOSCLEROSE COCLEAR É A MANIFESTAÇÃO MAIS DRAMÁTICA E EXTENSA DA OTOSCLEROSE.

- OTOSCLEROSE: O ZUMBIDO PODE ACONTECER PRINCIPALMENTE DEVIDO A PERDA DE AUDIÇÃO, MAS NEM TODOS OS PACIENTES TEM ZUMBIDO

- OTOSCLEROSE NO OUVIDO ACOMETE PRINCIPALMENTE MULHERES

- OTOSCLEROSE VALE A PENA SEMPRE TESTAR UM APARELHO AUDITIVO ANTES DO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO . TAMBÉM SERÁ VÁLIDO PARA AQUELES QUE NÃO TEM INDICAÇÃO DE CIRURGIA

- OTOSCLEROSE PODE PIORAR APÓS OU DURANTE UMA GRAVIDEZ

- OS RISCOS DE UMA CIRURGIA PARA MELHORAR FUNCIONALMENTE O OUVIDO DEPENDE MUITO DA EXPERIENCIA DE QUEM ESTA EXECUTANDO O PROCEDIMENTO , NO MATERIAL E SE SERÁ EMPREGADO TÉCNICAS COMO LASER e MICRO DRILL.

DR Bruno Taguchi é otorrino em Campo Grande e atua na como otologista
Já fez diversas cirurgia para Otosclerose.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
A otosclerose ou otospongiose é uma causa comum de surdez e é hereditária. Normalmente alguém em sua família já teve este problema. Algum de seus descendentes também podem vir a ter este problema.

Na otosclerose o que acontece é que ocorre alterações no osso chamado estribo que fazem com que ele se imobilize e transmita menos o som para a cóclea. Estas alterações também podem ocorrer em regiões da cóclea levando a surdez da cóclea. Para que voce entenda melhor no final deste texto temos uma explicação de como nós escutamos.

A otosclerose normalmente é mais comum em mulheres do que em homens, é rara na raça negra, aparece normalmente na faixa etária entre 20 e 30 anos, piora quando a portadora fica gravida. Na maioria dos casos (70%) ela afeta um só ouvido.
Alguns casos podem ser acompanhados de zumbido (barulho no ouvido).

A surdez é progressiva, isto é vai piorando com o tempo, lentamente ou rapidamente. Quando a pessoa atinge uma faixa etária acima de 50 anos piora muito e pode chegar até a surdez total.

Otosclerose do estribo- Usualmente as alterações no osso se espalham no estribo e impedem ou diminuem sua movimentação. Isto impede a transmissão da vibração sonora para a cóclea. Este tipo de otosclerose é corrigível com cirurgia.

Otosclerose da cóclea- quando as alterações no osso se espalham pela cóclea afetam as células que transformam a energia mecânica do som em energia elétrica que será transmitida para o cérebro. Esta forma de otosclerose não tem tratamento cirúrgico.

Para saber qual o tipo de otoscerose o seu médico otorrinolaringologista vai pedir alguns exames entre eles audiometria.

Para mais informações sobre o Dr Bruno Taguchi acesse

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa tarde DR. Estou com minha cirurgia marcada. Estou com grande expectativa. Gostaria de saber se irei ouvir como antes da perda oi se apenas terei uma melhora significativa?

RODRILICIUS
Автор

Dr. Vc conhece algum bom cirurgião para indicar em Curitiba? Quero fazer a cirurgia.

rogerzengo