GUARDA DE FILHOS. COMO O JUIZ DECIDE A GUARDA DO FILHO?

preview_player
Показать описание
Quando ocorre a separação do casal e não existe acordo com relação à guarda dos filhos, a questão deverá ser decidida pelo juiz após a análise da situação e condição de cada um dos cônjuges ou companheiros. Muitas vezes existe até a necessidade de acompanhamento psicológico e de assistente social para que o juiz possa decidir.
Este é o tema do vídeo e espero que ajuda-los com os esclarecimentos.

Me encontrarão também nas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

quem queria ver a Dra Isis pessoalmente de o joinha

flaviafonseca
Автор

Teoria bonitinha... Na prática, prevalece o feminismo do judiciário e a alienação parental praticada pela genitora. Pro genitor, o pagamento de pensão e afins, mais o distanciamento dos filhos.

roberiofurlanetto
Автор

Doutora e quando me separei o pai da minha filha pediu pra pegar ela a cada 15 dias e ele nem cuidava da criança deixava com a avô nunca foi um pai presente agora ele pegou minha filha em guarda provisória pelo conselho tutelar agora vou pedir guarda definitiva tem chances de eu perder

TereMeira-hf
Автор

Fiz uma pergunta no vídeo anterior, por favor, se puder responder seria muito importante para mim!

ELIAGASSI
Автор

Boa noite,
Qual é a melhor saída, quando os pais estão divorciados e ainda moram em Estados diferentes por motivo de trabalho, para se ter a guarda compartilhada do filho. O pai ou a mãe teria direito a uma transferência junto a empresa para poder residir ambos na mesma cidade e assim ser possível compartilhar a guarda do filho?

geormaniomendes
Автор

No caso minha mãe ela pegou meu filho dizendo que iria passear e devolvia no mesmo dia. Acabou que não devolveu e no mesmo dia foi para a delegacia da criança e informou que meu filho estava sofrendo maus tratos. Pediu exame de corpo e delito.
Esse exame aqui em salvador ba demorou cerca de 3 meses pra ficar pronto.
Enquanto isso eu vivia na porta dela gritando, pedindo pra devolver meu filho. E ela começou a me taxar como louca para as pessoas...
Eu sabia que eu não tinha feito nada com o meu filho e sabia também que eu não era louca.
Mais acabou que enquanto eu estava pela defensoria. Ela colocou um advogado particular e pediu a guarda provisoria. E foi dado a ela 1 mês depois essa guarda provisoria.
Depois que conseguir pagar um advogado particular eu tive conhecimento dessa guarda provisoria que foi dada a avó...
Já se passaram nove meses eu longe do meu filho. E até hoje o juiz não decidiu sobre devolver meu filho pra mim. Mesmo eu com todas as provas que criava meu filho, como recibos de pagamento, fotos, o exame de corpo e delito.
Eu não sei se meu advogado que não está fazendo o papel direito ou se realmente está sendo a demora da justica.
Sei que todos os dias choro por meu filho não está comigo e o quanto ele deve senti a minha falta.
Porque não é fácil está longe dele e com certeza não está sendo nada fácil pra ele também.
Nesse caso o que eu devo fazer. Porque está demorando tanto já que eu não tenho culpa no cartório? Sou a mãe e sempre cuidei muito bem do meu filho.

petitapetita
Автор

Sou divorciado há 4 anos e, agora, meus filhos (dois meninos: 12 e 16 anos) querem morar comigo. Como proceder? Meus filhos têm esse direito? Obrigado.

AndreasNLawda
Автор

Boa noite dr, quanto tempo demora pro juiz decidir com quem fica a guarda?

alencarflorencio
Автор

No meu caso ele é ex: presidiário e cada mulher q ele mora quer levar minha filha, é difícil viu pois ele não entra com pedido d guarda ele tenta fazer a cabeça dela.

kellycristinaferreira
Автор

Doutora minha testemunha está sendo coagida o que faço? O pai da minha filha é violento já quebrou medida protetiva e agora colocou minha foto e a foto da testemunha na mão dos outros o que fazer?

MinaAlbergaria
Автор

Dr meu filho mora com o pai a mais de 3 anos, ele pode ganhar no juiz a guarda dele ?

yasmingoncalves
Автор

Gratidão, esclareceu e também iluminou.

reginaldofranciscomartins
Автор

Sempre a gente vê o pai e a mãe maltratando criança machuca bate Judeia não dá comida a mãe e o pai bebe uma criança com 10 anos de idade ele não sabe resolver a vida sozinho e foi muito bom a sua orientação 🏠🔑🔑🔑

FranciscodeCastro-xdyv
Автор

Meu filho já mora comigo em Portugal e ela no Brasil tudo que vou fazer preciso de autorização tem como eu pedir a guarda ?

andriussantoseleuterio
Автор

BOM DIA! NOVA AQUI NO CANAL SE POSSÍVEL TIRE-ME UMA DÚVIDA SE POSSÍVEL MEU FILHO TEM APENAS 13 ANOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA MEU FILHO FOI PASSAR FINAL DE SEMANA COM O PAI O MESMO TERIA Q DEVOLVER MEU FILHO NA SEGUNDA FEIRA O MSM N ENTREGOU MEU FILHO DE VOLTA PARA CASA ESTÁ ENCHENDO A CABEÇA DO MEU FILHO PROMETENDO DA TUDO PARA ELE AGENTE SEPAROU MEU FILHO TINHO 2 ANOS HJ ESTÁ CM 13 ANOS EU PEDI PARA MINHA MÃE LIGAR PARA O PAI DO MEU FILHO O MSM RELATOU Q N IRIA DEVOLVER MEU FILHO Q A GUARDA É DELE SE POSSÍVEL TIRE-ME ESSA DÚVIDA E COMO DEVO AGIR DIANTE DESSA SITUAÇÃO OBRIGADO

LIMA-tr
Автор

Meu marido pediu o divórcio e a guarda das crianças em 2019 eu estava grávida do meu terceiro filho ele tinha feito como.um ato de má fé nunca nos separamos eu estava frágil aí ele falou que minha gravidez era de auto risco quando éu estivesse melhor me devolveria a guarda ele faz isso pra me obrigar a viver com ele o que fazer ?

LucianaSantos-jrmx
Автор

Bom dia. Obg pelo vídeo.

Estou super indeciso.
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses que vive comigo e a mãe dele.
Já decidimos pela separação mas estamos com grandes dificuldades na decisão.
Moro em Sp capital e assim que acontecer a separação ela irá morar em uma cidade á 50 minutos da capital.
Meu filho já está acostumado com a capital aonde já vive desde que nasceu.
Criei um grande vinculo de afetividade e a mãe dele quer ficar com ele durante a semana e eu nos finais de semana.
Ficar sem ele durante a semana vai ser um baque muito grande.
Boa parte do tempo ele ficaria com a mãe na cidade dela sendo que lá não teria uma boa estrutura em termos de educação e desenvolvimento como ele teria na capital vivendo comigo.
Qual seria a sugestão?

Obg

rcosta
Автор

Qual o tempo maximo de um processo de guarda, quando este nao tem acordo primário ?

erikasilva
Автор

Pode me tirar uma dúvida, a primeira audiência é de conciliação?

thaismauricia
Автор

boa noite dr. meu caso e um pouco diferente, pois minha ex está grávida . E nesse período da gestação ela está bebendo dormindo na casa de estranhos e quando estava comigo tentou aborto com 3 mes agr ela está gestante de 4 mês, está saindo para noitada como ela me disse curtindo a vida de solteira. Ela está na casa do pai, a dois dias ela saio a noite e apanhou no bar, bateram na barriga dela muito ela se quer me mandou msg ou ligou para avisa e outra ela não procurou nenhum médico para fazer um aconhamento. e nesse tempo dos 3 mes para ela tentou suicídio varias vezes.
A minha pergunta é como eu consigo ter a guarda do recém nascido, nao quero privar ela de ver o bebê e sim de cuida do meu filho como ele merece a sr. pode me orientar?

joseassaf