10 Conselhos para Sobreviver na Faculdade | Bruna Martiolli

preview_player
Показать описание
Gostaram do video? Tem muito mais ❤️

Instagram pedagógico: @profbrunamartiolli

Não esqueça de se inscrever no canal e me acompanhar nas redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор


Não esqueça de se inscrever no canal e me acompanhar nas redes sociais:

BrunaMartiolli
Автор

Alguns conselhos principalmente pra quem vai direto do ensino médio pra faculdade:
esqueça essa "cultura" que cultivamos durante toda vida escolar de passar na média e ficar perguntando se as atividades valem ponto, estude e faça as atividades não para tirar nota mas para aprender;
não bata de frente com os professores e muito menos os culpe pelo seu fracasso caso você fique de recuperação;
aproveite todas as oportunidades como ir a palestras e fazer trabalhos voluntário;
se aproxime de pessoas que cursam outros semestres, isso ajuda muito, pois eles já conhecem os professores e também pode ser que tenham provas anteriores guardadas.

silvasouza
Автор

Quando ela falou "o tempo é precioso", eu pensei logo "meu pai, tenho que assistir tudo o que eu gosto agora enquanto não sou universitária".

brunadantas
Автор

Isso da bomba é muito real... você vive a faculdade toda com a sensação que uma bomba vai estourar a qualquer momento e ela estoura quando voce menos espera

sabrinasouza
Автор

Acho que uma dica importante na faculdade é desapegar. As vezes estou fazendo resumos mas quero que eles fiquem tao perfeitinhos, tão parecidos com outros que fico mais preocupada com a estética e com a leitura futura do resumo do que com o aprendizado kkkk Nao sejam assim, meninas!

taynarainacio
Автор

Minha sala tem uma pessoa que faz constatações obvias durante a aula e interrompe para repetir o que o professor falou só que com as palavras delas. Pergunta e se responde. NUNCA SEJA ESSA PESSOA.

afonsohenrique
Автор

Se esforce, não dependa dos outros! Se for curioso e tiver sede de aprender, será um grande profissional!

alexandragoncalves
Автор

No primeiro bimestre do terceiro ano do ensino médio minha sala fez uma competição entre os nerds e o pessoal do Fundão. Foi o melhor bimestre em notas dentre os três anos... Foi a única vez que eu vi a rivalidade salvar uma sala perdida.

DanielRowedder
Автор

O duro é competitividade onde não precisa. Faço economia que é uma área com mercado amplo, onde todo mundo da minha sala quer traçar um caminho profissional diferente e mesmo assim tem umas pessoas que fica de mimimi na hora de compartilhar informações. Eu não sou nem um pouco apegada as minhas anotações, já compartilhei até com gente que não falava comigo e não vejo problema nisso. O que vc tem que saber mesmo é diferenciar a pessoa que precisa de ajuda da que só está se escorando

milenavale
Автор

O que gostaria de ter escutado:

- Cuide com as "amizades" mesmo! Quem achei que fosse amigo, puxou meu tapete e o tombo foi quase desastroso.
- Escute os conselhos dos professores.
- Faça teu A+. Tem nada de errado ser o "dedicado/nerd" ou seja lá qual termo usam hoje em dia (isso pode render boas indicações de estágio!)

acaciacarvalho
Автор

Gente é uma dica muito real esse lance de fofoca, você vai encontrar muita gente pelo corredor te convidando a opinar sobre os professores só esperando que você acrescente com mais um comentário negativo. Outra coisa: muita gente não está levando o curso a sério e vai fazer de tudo pra te arrastar por esse caminho e com isso você pode perder grandes oportunidades. Entre dar o seu melhor e seguir conselhos obtusos, escolha sempre ser o melhor (não melhor que alguém, é diferente). Ou seja, fica espertooo :)

andreza
Автор

Eu só acrescentaria duas coisas que me ajudou muito

1. Seja autodidata (não dependa só do professor ..corra vc atrás de informações e se aprofundar nos assuntos)

2. Não estude somente para prova (ela citou isso) estude pq vc quer ser um grande profissional.

❤️📚 Foco no progresso

jesustavivaocara
Автор

01. Não falte aulas por qualquer motivo, e se dedique a aprender.
02. Presta atenção até na aula daquele professor chato pra caraca. Se ele tá ali, é porque tem algo a ensinar
03. Não pegue muitas matérias por semestre, nem se cobre demais. Todo mundo precisa de um tempo de lazer e descanso
04. Se você puder, escolha os melhores professores, mesmo que eles sejam os que mais cobram dos alunos
05. Esteja presente de corpo e alma. Preste atenção, pergunte, ajude os colegas.
06. Se envolva o mínimo possível com quem só te faz mal. Não vale a pena ser amigo de colegas competitivos e fofoqueiros só pra não ficar sozinho.
07. Se envolva com o que está fora da sala de aula: IC, PIBID, PIBIC, Palestras, Extensão... Isso vai fazer tanta diferença na sua formação acadêmica e pessoal quanto tudo que você aprender nas aulas.

stephaniemoura
Автор

Eu já fiz uma graduação e hoje estou fazendo outra. Eu me daria tantos conselhos quando tinha 17. A cabeça é outra, a universidade é um mundo

flaviaqueiroz
Автор

Pra quem saí do ensino médio está muito acostumado ao professor se importar com todos os alunos. Professor ajuda quem faz por onde, se o aluno não demonstra interesse e fica pedindo revisões, resumos e etc., para o professor achando que isso é obrigação dele. Todos os professores tem metodologias diferentes, Também é importante saber isso e não ficar reclamando todo dia do professor.

afonsohenrique
Автор

Faço psicologia, meu primeiro semestre foi HORRÍVEL!!! passei 3 anos pra poder ingressar no curso dos meus sonhos, e eu não me organizei quando comecei as aulas, deixava tudo para ultima hora, deixava as coisas pra depois, acumulava muita coisa, não sabia estudar para as provas direito, perdia aula por motivos de saúde, enfim.. foi horrível! Segundo semestre de Deus permitir com certeza vai ser tudo diferente, primeiro acima de tudo organização, dedicação, e principalmente atenção nas aulas! Sério gente não seja como eu que achei que era a mesma coisa do ensino médio, não deixe trabalho e atividades para última hora. Mas enfim cada um com seu aprendizado e o meu não foi essas coca cola toda, claro irresponsabilidade minha.

mariahlima.
Автор

Faz um vídeo de dicas pra não procrastinar com as aulas online nesta quarentena, porque por aqui tá difícil 😢

nayaraneto
Автор

Eu sempre fui da opinião de não competir, mas crescer juntos, e durante a faculdade parei de ajudar as pessoas. Tinha um grupo específico que não gostava de mim sempre compartilhei meus resumos, lembretes de datas e etc. Em dado momento, decidiram que isso era minha obrigação ???? e reclamavam quando eu deixava de fazer, como se fosse minha culpa as pessoas não prestarem atenção nas aulas 🤡 e quando tinha alguma informação que eu não tinha certeza, me crucificavam. Falei "pois que se fodam (:" e comecei a viver lá dentro só estudando mesmo e aí foi mais tolerável, porque tava somente insuportável. Foi a melhor coisa

beatrizgaddini
Автор

Me identifiquei muito, na parte de ajudar os colegas, tô no terceiro período e tenho bem poucos amigos que converso, mas sempre que peço ajuda deles eles me ajudam MUITO demais demais, e isso é incrível, assim como me ajudam eu amo ajudar quem me procura.... ✨💖 E uma dica valiosa: fale com poucas pessoas. A maioria não vai nem lembrar da sua cara quando se formar. Tenha poucos amigos ( vale ouro os 3 que eu tenho )

izhadoramartins
Автор

Ganhou mais uma inscrita só pq falou " tenha cuidado com suas amizades" ...a mais pura verdade, nem todos são amigos e quando termina a faculdade é pior pq muitos não tem maturidade pra entender que nem todo mundo é seu inimigo ou concorrente.Adorei o video..bjs

miladeschamps