Ouça o momento que piloto do avião ESPIÃO americano FEZ POUCO CASO dos controladores de voo da FAB

preview_player
Показать описание
Ouça o momento em que piloto de avião militar dos EUA faz pouco caso do controle de tráfego aéreo brasileiro.

Conforme você acompanhou aqui no canal, mês passado, tivemos uma visita inesperada de um Boeing WC-135R Constant Phoenix, o rastreador nuclear da Força Aérea dos Estados Unidos, em voo muito próximo a costa brasileira.

E ao que tudo indica, o voo foi feito sem aparente coordenação prévia com a FAB, já que os pilotos norte-americanos não foram colaborativos, e ignoraram os pedidos dos controladores brasileiros, conforme áudio obtido pelo site Aeroin.

Como você viu no último vídeo sobre este assunto, a aeronave norte americana especializada em identificar partículas nucleares na atmosfera, que possam denunciar a realização de testes com armas atômicas, decolou de San Juan, em Porto Rico, e fez um voo pela costa atlântica sul-americana, e em especial proximidade com o espaço aéreo de Venezuela e Brasil.

A Força Aérea dos EUA, posteriormente respondeu para a imprensa especializada que questionou o motivo dos voos tão próximos ao Brasil e Venezuela, afirmando que a aeronave voou ao sul do globo para calibrar o detector de explosões nucleares que está a bordo do jato, para definir um padrão de “ar limpo”.

O que não passa de uma desculpa deslavada, pois para fazer isto, a aeronave deveria evitar voar próximo de usinas nucleares, mas pelo contrário, quando estava na mesma latitude das usinas nucleares brasileiras, a aeronave voou ainda mais baixo, e depois deu meia volta e voltou pela mesma rota.

No entanto, a visita ao Brasil chamou a atenção não só pela aeronave, que é exótica e rara, mas também pelo fato dos pilotos americanos simplesmente ignorarem os controladores aéreos brasileiros.

Por estar voando a mais de 12 milhas náuticas da costa brasileira, o WC-135R está fora do espaço aéreo territorial do Brasil, portanto não violou a nossa soberania, entretanto, este espaço ainda é controlado pelo Brasil através da FIR Recife, que é a Região de Informação de Voo, que é regulada por tratados internacionais, que servem para organização e separação de aeronaves em voo, para evitar acidentes aéreos, como mostra esta imagem.

Por isso, conforme manda a boa diplomacia militar entre países supostamente aliados, afinal pela legislação norte-americana, o Brasil é classificado com um aliado preferencial extra-OTAN, então o piloto da aeronave norte-americana, deveria ter sido mais colaborativo com o controlador de voo que entrou em contato com a aeronave.

Mas não foi isso o que aconteceu, assista o vídeo e tenha todos os detalhes do diálogo.

Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:

Contato para parcerias:
Whatzapp: (21) 981668482

Conheça as playlists do canal:

Leitura adicional:

#fab

Atenção: As fotografias e filmagens que serviram para ilustrar este vídeo, não são de autoria do canal, foram captadas da internet, e seus autores estão normalmente indicados com a logomarca da pessoa jurídica detentora dos direitos autorais, quando esta inseriu sua logomarca no vídeo original.

Se você é o proprietário dos direitos autorais de alguma destas imagens e não deseja que elas sejam publicadas aqui, ou deseja que a autoria das imagens seja explicitada, por favor entre em contato conosco.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

EUA: estamos sobrevoando o território da bananolândia
FAB:
👋👋👋

yangarcia
Автор

Cara, esse país me envergonha em cada detalhe, é impressionante como nada é tratado com seriedade aqui.

Eullerselas
Автор

Fico impressionado com o grau de passividade da FAB, nem uma interceptação. Virou várzea o espaço aéreo.

ricardomonteiro
Автор

Eu falo Inglês fluente, vivi nos EUA, e para mim, o controlador Brasileiro falou hesitante, sem autoridade nem confiança, com um Inglês que deixa a desejar! Agora, mais do que esse avião espião, nossos inimigos nasceram no Brasil, comem feijão, arroz e carne de nelore! E estão dentro dos mais altos cargos desta República!
Sou aviador também, e sei que uma interceptação dariam um friozinho de 'stomach' naquela tripulação. A interceptação deveria ter sido imediata e com ao menos 2 caças equipados c mísseis Air to Air. Respeito se conquista, não se ganha de presente!

Deus, salve o Brasil!

CRMD
Автор

EUA: Vamos espionar o Brasil para achar uma vulnerabilidade no espaço aéreo!
Relatório dos Pilotos: Vulnerabilidade confirmada e explorada com sucesso!

MatheusRochaTech
Автор

Em relações internacionais não existem amigos, apenas interesses. A FAB errou em não interceptar, no mínimo para demonstrar que é capaz de fazê-lo.

Humberto
Автор

Se fosse uma situação inversa, teria sido muito diferente. Mas, como nos comportamos como capachos, somos tratados como tal.

alexandrececilio
Автор

Como querem ser respeitados se traem covardemente seu próprio povo?

ruttebrasil
Автор

CADA PAÍS TEM AS FORÇAS ARMADAS QUE MERECEM...

adilsonaba
Автор

E mais uma vez nossas forças armadas estão estão com a moral baixa

eu.erick___
Автор

Todo desprezo com as nossas FAA é pouco... eles merecem mais

ciaseapower
Автор

O brasil é constantemente espionado por grandes potências.

neicosta
Автор

Se não me engano, na época de guerra das Malvinas, um caça britânico, um Vulcan, invadiu o espaço aéreo brasileiro. Caças brasileiros escoltaram o Vulcan até uma base aérea. No mínimo, no caso atual, caças brasileiros deveriam levantar vôo e devolvê-los ao espaço aéreo seguro.

andresenapereira
Автор

País que nunca se deu ao respeito não pode reclamar

AntonioCarlos-ipte
Автор

Triste, atitude vergonhosa do Brasil em não interceptar!

Caio_Eduardo
Автор

Eles devem saber da coragem dos militares brasileiros após os recentes acontecimentos no Brasil

erivaldoferreiralima
Автор

Até os países vizinhos que fazem parte da fronteira do nosso país zomba com a cara do exército brasileiro

eduardoverdeiros
Автор

Quando um país tem certos representantes políticos e generais que nem o próprio povo respeita, imagine se os EUA vão respeitar.

e.s.azevedo
Автор

impressionante que ainda tem gente que acha que existe esse negócio chamado de forças armadas no brasil: um bando de funcionários públicos se lixando pra defesa e preocupados com as aposentadorias

eneto
Автор

Em um país seria eles não fariam isso, mas no Brasil virou piada

robsoniliantr