Jornal da Cultura | 30/07/2021

preview_player
Показать описание
No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: Afirmando, sem provas, que a urna eletrônica não é confiável, Bolsonaro consegue mobilizar sua militância para manifestação a favor de voto impresso; Estudo confirma que escolas fechadas durante pandemia provocaram mudanças de comportamento em nove de cada dez crianças e adolescentes; Centro de Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos afirma que a variante delta do Coronavírus é mais transmissível que o ebola e a varíola, e tão contagioso quanto o vírus da catapora.

Para comentar essas e outras notícias, Andresa Boni recebe o médico sanitarista Gonzalo Vecina, e o filósofo Luiz Felipe Pondé, professor da FAAP e diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC.

#JornaldaCultura
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sempre gostei do tom crítico desde jornal, mas é preciso revisar os comentários sobre os professores que fizeram o que puderam para manter os estudantes na escola. Contudo, a situação é muito crítica. Os governos não tomaram atitudes mínimas, como oferecer internet gratuita por exemplo. Estamos exaustos de trabalhar de nossas casas, aprender novos modelos de ensino, atender alunos no celular particular, assim como preencher planilhas, participar de reuniões, cursos, etc... Não é justo que paguemos mais esta conta!!

anamariacardoso
Автор

Nós, professores, nos desdobramos com essa pandemia. Trabalhamos dia e noite, gastamos muito do nosso tempo, tentando engajar os alunos. Que triste, comentário!

liriaferreira
Автор

Pondé falou muito bem: a educação é interesse de toda a sociedade e precisa de investimento estatal. Os professores estão extremamente marginalizados e adoecidos nessa sociedade.

amandaclaudino
Автор

Triste comentário desse Vecina, totalmente desatualizado em relação ao trabalho dos professores durante a pandemia. Que triste! Atualize-se para poder falar do trabalho dos professores!

beneditaquadros
Автор

Doutor Vecina geralmente faz excelentes comentários sobre o desgoverno ou sobre a pandemia, elucidando muita coisa, mas é a segunda vez que o vejo falando barbaridades sobre a atuação dos professores durante a pandemia. Triste..

francineartes
Автор

Acabo de enviar um email para este Sr. Vecina, pela ofensa pública que fez aos professores. Comentário sujo, além de contraditório. Poxa vida, TV Cultura!!!

sandroxc
Автор

E quem se preocupou com os professores, Dr. Vecchina? Eles também foram prejudicados....e muito!

liriaferreira
Автор

Achei extremamente injusto o Vercina culpar os educadores por "não se interessar pela saúde emocional das crianças". O que diabos eles poderiam fazer? Isso é questão de gestão da educação. Eu sou psicóloga (com dez anos de experiência clínica) e professora, e não dei conta de dar suporte aos meus alunos. Quem dirá uma pessoa sem minha formação!

amandaclaudino
Автор

Como sempre de competência de duas apresentadoras de Ana Paula Couto e Andressa Boni será muito boa.parabéns.

luizlion
Автор

Se o Brasil elegeu Bolsonaro 30 anos depois de eleger Collor graças ao mesmo populismo chinfrim...o problema está mais com o eleitor brasileiro do que com os políticos.

tattianasalles
Автор

Ney Matogrosso! Estourando a qualidade

BIOSA
Автор

Um cara como o Dr Vecina expõe o quanto a elite brasileira é preguiçosa, não se prepara para dar opinião ou comentário. Demonstra a total falta de conhecimento sobre os professores na pandemia. Que falta de honestidade em dizer que desconhece o assunto. Que tristeza!!!!

ptshi
Автор

Lamentáveis os comentários sobre os professores na pandemia!

danipicoli
Автор

Mesmo sem apoio governamental, olha que nível de reportagem do nosso país. Parabéns 👏👏👏

bernardobarbosaoliveira
Автор

PARABÉNS À ANDRESA !! EXCELENTE APRESENTADORA COM MUITA PERSPICÁCIA E PONTUAL EM SUAS INDAGAÇÕES. COMO SEMPRE OS DOIS EXCELENTES COMENTARISTAS CONTRIBUÍRAM PARA A QUALIDADE DA EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL DA CULTURA.

josehenriquethomazinisalom
Автор

Esses senhores estão totalmente desinformados a respeito da realidade das escolas públicas no Brasil e do trabalho realizado pelos professores, especialmente durante a pademia.

fernandabarcelos
Автор

O fato é que a educação no Brasil nunca foi prioridade na grande maioria das famílias. Agora vêm dizer que a culpa é dos professores que não se colocaram como essencial, aonde que os governantes ouvem os professores?? Está de brincadeira em seu barbudo.. até agora a internet na minha unidade não funciona 😉😉..isso aí é prioridade né?? Depois de 7 meses dentro da escola, recebi hj 8 máscaras, olha que prioridade hein??? Sou privilegiado. Utilizei meus recursos até mês passado para atender alunos, levamos cestas básicas durante o ano passado inteiro, ah mas fizemos só a nossa obrigação né. É muito fácil falar, quando a assistência chega em dia ..pq os alunos receberam a ajuda de alimentação semana passada.. estavam em jejum o ano passado inteiro para comerem só agora. Mas desculpe, foram por causa dos professores né. 😘😘

evertonrebek
Автор

Eu assisti esse jornal durante muito tempo e com muita frequência. O que eu mais gostava era a participação de ideias contrária, sem partidos, o debate de dois pontos de vista em uma mesma bancada, sem agressão apenas o levantamento de pontos de vista. Eu sugeria esse jornal para todos que pareciam querer aprender algo verdadeiro e útil. Infelizmente, e eu juro que não sei porquê, esse jornal se tornou completamente unilateral, direcionado e, claramente, partidarista. Triste para mim, uma assídua espectadora, e uma tragédia para o cenário cultural e intelectual do país. LUTO

PS: Ainda sou muito agradecida por todo conhecimento que vocês agregaram. Vocês me ensianram a pensar!

belemelga
Автор

Pondé: você como professor poderia dar umas aulas em Escolas Públicas.... irei abrir sua visão!

pauloalbino
Автор

Comentários muito infelizes sobre os professores.! O problema da Educação no Brasil, está no sistema dos maus governantes... ótima jornalista hoje, idem Ana Couto.

moreiraexpressaocapuera