Vessel wall - a sequência que as pessoas querem saber

preview_player
Показать описание
Uma nova modalidade de avaliação da parede dos vasos arteriais é possível graças ao desenvolvimento da sequência que chamamos de T1 dark blood.
Usada em exames para avaliação do coração, por exemplo, vem sendo agora usada para trazer essa nova informação aos exames de angio ressonância.

Sendo assim, com a possibilidade de identificação de doenças da parede do vaso, o que era uma grande deficiência nos exames de AngioRM, temos a possibilidade de fazer uma avaliação mais completa num único exame e não ter que complementar muitas vezes com Angio tomografia das artérias cranianas e do pescoço, incluindo a artéria carótida interna e externa.

A sequência deve ser perfeitamente executada em aparelhos de 3 Tesla, no entanto, em aparelhos mais novos de 1,5 Tesla, onde já há o recurso de apagar o sinal do sangue no T1 pré e pós contraste, vale a tentativa de realizar essa sequência.

Sua grande aplicabilidade acontece em pacientes mais jovens com AVC, em suspeita de vasculites e até mesmo para avaliação da arterite temporal.

E você, já fez ou já viu essa sequência?
Me conta aqui nos comentários.

E nos sigam também no Instagram @neurorradioempauta
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

👉 Quer receber um diagnóstico da sua doença diretamente comigo?
👉 Trabalha na área da saúde e quer se aprofundar no assunto? Acesse meu curso:

Neurorradioempauta
visit shbcf.ru