Relatório Britânico compara A FORÇA MILITAR do BRASIL CONTRA os PAÍSES VIZINHOS hispano-americanos

preview_player
Показать описание
Relatório de defesa inglês, compara as capacidades militares do Brasil em relação aos seus vizinhos, e aponta se temos ou não a supremacia da região. Saiba tudo agora.

O IISS, International Institute Strategic Studies, uma muito bem conceituada organização não governamental inglesa, que se dedica a realizar análises geopolíticas e militares, divulgou a sua edição do Balanço Militar de 2023, onde o IISS se propõe a analisar o poder militar dos principais países ao redor do mundo.

Quer saber como está o Brasil em relação aos seus vizinhos? Assista ao vídeo e saiba mais.

Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:

Contato para parcerias:
Whatzapp: (21) 981668482

Conheça as playlists do canal:

#marinha
#exercito
#fab

Atenção: As fotografias e filmagens que serviram para ilustrar este vídeo, não são de autoria do canal, foram captadas da internet, e seus autores estão normalmente indicados com a logomarca da pessoa jurídica detentora dos direitos autorais, quando esta inseriu sua logomarca no vídeo original.

Se você é o proprietário dos direitos autorais de alguma destas imagens e não deseja que elas sejam publicadas aqui, ou deseja que a autoria das imagens seja explicitada, por favor entre em contato conosco.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu tio, lutou na Segunda Guerra Mundial, era sargento telefonista, quando retornou conseguiu emprego de guarda na Receita Federal em minha cidade natal. Ao falecer deixou pensão tanto da Receita Federal, quanto pensão de pracinha, tanto para minha tia, como também para minha prima, que nunca quis estudar e trabalhar. Certa vez minha tia foi a um churrasco na casa de outra tia também irmã de meu pai, tomou todas e deitou para dormir, minha tia muito curiosa foi na bolsa dela e descobriu o contra cheque. Minha tia ficou estarrecida, em virtude do valor que ela ganhava, lembro-me que na época que fiz uma rápida comparação com o que meu pai ganhava, ela ganhava mais de dez vezes o que meu pai ganhava, sendo que meu pai havia trabalhado por mais de 40 anos, como funcionário público estadual, já minha prima pelo relato da mesma, ganhava o equivalente a metade do valor de sua mãe. É por estes privilégios, que não se justificam, que não sobram recursos para investir em melhores equipamentos no Brasil, só daremos a real importância para o setor de Defesa, quando infelizmente for tarde demais.

alfredoamaro
Автор

As forças armadas do Brasil não para de decepcionar

denilsonzanincardoso
Автор

Resposta simples e objetiva:
Corrupção corporativa.
E o maior inimigo do Brasil é ele mesmo!
E em tratar-se de eficácia e eficiência na nossa defesa territorial, o GAAE -Artilharia ant-aérea é o que mais necessita no momento de um macro investimento.
Equipar-se com mísseis de Curto, Médio e Longo alcance, sobretudo nos mísseis de Cruzeiro.

franciscofernandes
Автор

Parabéns ao canal por levantar o problema. A impressão que tenho é que gastamos muito com folha de pagamento, seja dos militares da ativa como dos aposentados. Um levantamento sério é necessário, e a partir daí tomarem medidas para corrigir o problema. Também acho interessante reduzirmos o efetivo dos militares da ativa para termos recursos para uma força mais tecnológica. Poderíamos desenvolver uma reserva pró ativa (não sei se seria esse o termo), de pessoas permanentemente preparadas para suprir a redução do efetivo, como ocorre em outros países (Israel, Suiça, etc).

vladimirsicale
Автор

É exatamente isso irmão, um dia desses vi numa reportagem que no Brasil os salários dos juízes são uma merreca de nada mais nada menos do que 915.000, 00 reais, e nós miseráveis com um mínimo de 1.300 e alguma coisa, né brinquedo não em😅😅fuiiii!

gilmaramorim
Автор

Esse quadro só demonstra algo que sempre soubemos: O Brasil não aprende com os erros do passado, nem os seus e muito menos os dos outros.

gustavolrcoelho
Автор

O maldito problema é que quando aumentam o orçamento, a grande parte vai para o salário e não para o desenvolvimento em si.

THEUSzmd
Автор

Não assisti o vídeo por inteiro ainda mas já vou dizer minha opinião. O Brasil precisa de muito mais equipamento militar, muito mais. Para o tamanho de nosso território, o que nós temos, é pífio.

Rqz
Автор

O Brasil precisa mais de equipamentos militar 👍👍🇧🇷

franciscowashington
Автор

A questão é que a maior parte do orçamento vai para o pagamento de pessoal (da ativa, da reserva, dos reformados e das pensionistas)... em outros países o pagamento é feito pelo sistema previdenciário geral de cada país - ao contrário do nosso - caso essa parcela fosse paga pelo sistema geral, o real orçamento cairia A relação PIB x Investimentos nas FA é um dos menores dos grandes países!

thalesfernando
Автор

Sabe o que falta? Um ministro da defesa que entenda sobre o assunto de defesa.

dev_Augusto
Автор

Por mais que sejamos o país mais bem preparado da região não quer dizer que seja o suficiente. Infelizmente nossos políticos, militares e população só vão se dar conta disso quando for muito tarde. Infelizmente.

MiguelFidanza
Автор

A questão é que infelizmente existe CORRUPÇÃO também nas FFAA. Os generais sanguessugas são os principais responsáveis. E o povo perdendo tempo na frente dos quartéis, fazendo papel de palhaço 🤡. Eles não estão nem aí para a segurança do nosso território e defesa de nossas riquezas naturais. Eles só estão preocupados em encher os próprio bolsos.

witalorubens
Автор

Seria interessante os congressistas questionarem esses gastos junto ao ministério da defesa.

luizpaulomelo
Автор

Nossa é complicado vê que o Brasil não leva a sério coisas tão significante.

fabiobarbosa
Автор

Nossos políticos têm a visão que só se investe no exercito em momento de guerra, oque é um grande erro, precisamos diminuir pelomenos 10% dos salários do alto escalão e aumentar nosso orçamento para no mínimo 3% do pib.

Dexter
Автор

Acredito que nos últimos anos, começamos a seguir o caminho certo, priorizando equipamentos novos, com produção local e de alta tecnologia, é claro que não chegamos no ideal e ainda estamos longe do objetivo mas não podemos desacelerar agora, muito pelo contrário precisamos de no mínimo 2% do PIB na defesa para investir pesado em aquisição de novas armas e equipamentos, e também tirar alguns programas do papel como o submarino nuclear, um segundo lote da classe Riachuelo, Centauro 2, enfim tudo um pouco, mas ao final dessa década a realidade será bem diferente. Grande abraço a equipe do canal.

marcosflavioribeiro
Автор

Se o Brasil não cuidar das suas terras e matas atlanticas, onde as riquezas sãos imensas, os outros países tem escasseis, querem tomar o que é nosso, pôquer não temos defesa solida.

jdhhddj
Автор

O Brasil tem q aumentar o orçamento como previsto, não só na pagamento folha salarial temos q investir em equipamentos fortalecer a indústria nacional e injetar 100 bilhões de dólares na indústria nacional!!!

marcospaulomoraesmoraes
Автор

É uma vergonha e um perigo essa situação do país.

edmilsonlima