5 Cidades apaixonantes para se conhecer no norte da Itália

preview_player
Показать описание
Uma sugestão para quem quer ir além dos roteiros turísticos tradicionais é aproveitar para passar por cidadezinhas encantadoras e muito aconchegantes no norte da Itália. Neste vídeo, trazemos sugestões de cidades e vilarejos para se passar um ou dois dias:

Bassano del Grappa: é uma comuna italiana localizada na região do Vêneto, na província de Vincenza, com uma riquíssima história e belas construções do período renascentista. Além dos inúmeros monumentos, há um museu da guerra, que conta o papel estratégico de sua localização geográfica, inclusive para Napoleão Bonaparte.

Marostica: comuna vizinha a Bassano, apresenta uma história vasta que remonta ao período do Império Romano. Dentre outros motivos, sua localização estratégica em rotas comerciais fez desta cidade um palco para várias batalhas no período medieval. Atualmente, pode-se visitar as ruínas dos 2 castelos presentes para contar a sua história. Há ainda um evento folclórico que ocorre no segundo final de semana do mês de setembro dos anos pares, "la Partita a Scacchi a Personaggi Viventi", uma partida de xadrez com personagens vivos inspirada em uma lenda ambientada em 1454. Vale a pena conferir.

Belluno: capital da província homônima, foi fundada no I Século a.C. como um "Municipium Romano". Desde esta época, foi disputada por diversos povos, passando sob o domínio de venezianos, austríacos e italianos. A cidade conta com belíssimas construções que refletem sua história e seus conquistadores. Com paisagens estonteantes em qualquer época do ano, é excelente para quem gosta de atividades ao ar livre. Se o objetivo é relaxar, então o melhor é se hospedar em um chalé na montanha e desfrutar do charme dos vários cafés e praças da cidade.

Lamon: localizada na província de Belluno, esta comune é famosa pelo cultivo de feijão (faggiolo) e pela criação de ovelhas. Localiza-se em uma região montanhosa muito agradável e, por não fazer parte de nenhum roteiro turístico de estrangeiros, orgulha-se por ser um refúgio para os próprios italianos, que buscam nas montanhas uma forma de relaxar e se desligar das agitações do dia a dia. Ótima para quem gosta de montanhismo ou mountain bike. Mas, se o objetivo é descansar e relaxar, você não vai mais querer sair de lá.

Cortina d'Ampezzo: esta bela comuna apresenta forte influência austríaca em sua culinária e costumes, como um reflexo do domínio do Império Habsburgo (Austria-Hungria) durante os séculos XVIII a XX. Também localizada na província de Belluno, esta cidade não pode ficar de fora dos planos de qualquer viajante que decida visitar a Itália durante o inverno. Além das belíssimas paisagens, possui uma maravilhosa estação de ski, que atrai muitos italianos e austríacos todos os anos. Outros pontos de interesse são o "Forte Tre Sassi", o "Castello di Botestagno", o "Castello di Zanna", o "Sacrario Militare di Pocol"e o "Parco Naturale Regionale delle Dolomiti d'Ampezzo".

Espero ter ajudado em seu próximo roteiro turístico. Se gostou, curta o nosso vídeo clicando no botão "gostei" e se inscreva no nosso canal para receber as próximas dicas de viagens. Fique à vontade para comentar em nossos vídeos.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E agora ninguém que ir pra ir por causa do coronavirus

franciscohenry