Autismo em Bebês - Sinais e sintomas

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo eu falo sobre autismo em bebes, sinais esintomas baseadas em pesquisas recentes e atualizadas.

Oi Pessoal

Hoje um assunto muito delicado pedido por vários espectadores do canal, autismo em bebês, quais são os principais sinais e sintomas?
Muito obrigada pelo carinho!
Bjos

****

*****

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil.

Criei esse canal para conseguir levar às pessoas conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes do desenvolvimento infantil.

Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamento para autismo, pois cada criança precisa de uma abordagem individualizada, que pode envolver várias técnicas.

Temos novos vídeos no canal toda semana mostrando as diferentes técnicas e abordagens. Respondo todas as perguntas feitas nos comentários para poder dar aos pais e responsáveis o máximo de suporte.

Tenho Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP.

Fiz cursos e intensivos acadêmicos em diferentes metodologias de tratamento para autismo fora do Brasil em locais como a Universidade de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia.

Atualmente estou cursando também a Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.

Tenho uma clínica em São Paulo chamada "Equipe Singular", onde junto com um time multidisciplinar formado por mais de 40 profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares traçando o melhor plano de tratamento para cada criança, que pode envolver aplicação de testes específicos para autismo, atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.

Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações!

Beijos e muito obrigada!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A fala do início do vídeo é a pura realidade.
Logo quando meu bebê nasceu, ainda na maternidade, eu falava com os pediatras, neonatologistas... meu filho não é normal, tem alguma coisa estranha.
Todos riam, diziam que era coisa de mãe de primeira viagem, que eu estava impressionada por ele ser prematuro. Pois bem, eu segui falando isso até que, hoje, ele estando com 1 ano e 6 meses, recebemos o diagnóstico, ele é autista.
Nunca, ninguém, deveria zombar das percepções de uma mãe. Nós sempre sabemos antes de todos os outros, nós que convivemos de perto, diariamente com a criança.

JessicaSantosFerreira
Автор

Meu filho correspondia todos os estímulos da fala e também falava frases completas aos 15 meses. As pessoas se admiravam e eu achava lindo e diferente. Aprendeu cores e números aos 30 meses . Mas se isolava na creche e não gostava de toques, pessoas que não conhecia e chorava muito ao tomar banho.
Minha mãe sempre afirmava. "Ele é diferente. Tem algo errado."
Eu achava que era inteligente demais e por isso queria mais mimos . E aos 4 anos e meio ele teve 3 crises de síndrome do pânico. Aos 5 foi diagnosticado com síndrome de asperger .
Então prestar atenção nos sintomas e ouvir os mais velhos é muito importante.
Ele tem 10 anos e 6 meses para sua classe ele é bem inteligente. Sabe muito de datas e acontecimentos em determinados anos, ama filmes de super-heróis, já aceita que algumas pessos o toquem, beijem e abracem . Mas só tem amigo 😍🙌🏻 o primo que é autista. Eles se completam em tudo e foi o João que ensinou o primo a falar.😍🙌🏻
João ainda enfrenta dificuldades na hora do banho por causa da auto sensibilidade. Não gosta de barulhos e conversas altas, ainda e só por enquanto creio; não sabe pedalar e se vestir de forma adequada. Mas sei que isso não o impede de ir além do que muitos pensam. O diagnóstico que os médicos deram a ele não foi uma sentença . Foi só um começo para eu reaprender a ser mãe e achar os meios mais interessantes para o ensinar .
Eu agradeço a Deus todos os dias por me dar a oportunidade de ser mãe do João ( asperger) e tia do Gabriel (autista).
Também sou grata por existir pessoas como a senhora Dra que ama o que faz e ainda ensina com todo carinho.
Muito obrigada.
#meumundocorazul

telmarodriguesnunes.
Автор

Olha eu já percebi que meu bebê era diferente logo que nasceu, nasceu de cesariana, fiz uso de injeções diarias de enoxaparina diárias devido a trombose, ao ser examinado grudou no estetoscópio da médica, ficou chorando por uma hora e só parou de chorar quando o levaram até mim, até aí tudo bem, ele franzia a testa e não gostava de ir ao Pediatra desde bebezinho ou a lugares diferentes, era um bebê calmo, mais não gostava de mamar com pessoas falando, ao ser carregado virava o bracinho, conforme aprendeu a ficar em pé pulava muito no berço, principalmente ao assistir desenhos, não engatinhou, com 12 meses parou de falar mamãe e nenem e começou a fazer uns sons tipo ooh, parecia que ele queria falar e não saia nada, andou com 1 ano e 3 meses já correndo, nem caia parecia que andava a um tempão, esses foram as primeiras coisas diferentes que percebi nele, os sintomas mais evidentes mesmos começaram com 1 ano e 7 meses, parou de dormir bem, começou a brincar com o número 2(precisei trocar a fralda pra fralda shortinho sem velcro, começou a esmagar as frutas que antes comia certinho, andar na ponta dos pés, rancava pedaços de alimentos da boca e jogava no chão, começou a estragar o bico da chupeta(em uma semana foram umas 8) tirei a chupeta dele por esse motivo e em 2 dias largou, o contato visual diminui, parecia não ouvir quando chamado, assim que fez 2 aninhos começou a enfileirar os brinquedos e girar em círculos, pula muito, começou a gritar muito, a morder, a chorar, se jogar no sofá batendo as costas e a cabeça, não olhava pra onde apontava, não dava tchau, a balançar as mãozinhas, não gostava de ficar perto de pessoas, no parquinho não interagia com outras crianças, entre outras coisas... escrevo esse meu relato pra caso alguma mamãe se identifique e ajude na busca do diagnóstico, se percebeu que seu bebê age diferente procure um especialista neurologista pediátrico.

katiac.fantini
Автор

Sou Psicólogo e trabalho com Intervenção Precoce em TEA. Estou adorando os vídeos do canal!!! Vou compartilhar.

mardengomes
Автор

Meu filho tem 3 anos eu achava que ele era autista.
Ele não compartilhava não interagia com outras crianças, tinha medo de tudo.
Eu orava e oro muito.
Tudo mudou...Só o que não mudou foi o gosto por amontoar coisas num mesmo lugar.🤷‍♀️

adrianamoraes
Автор

Eu desconfiei que meu filho tinha autismo com 10 meses, e hoje com um ano e 10 meses o médico me deu certeza que é autista, ele sempre foi muito agitado desde do dia que nasceu,

elisangelawaiandt
Автор

Você é muito boa! 👏👏👏👏sua insistência na intervenção imediata, é mt amor.

noeliada
Автор

Que explicação divina.
Eu amo suas explicações.
Você é maravilhosa ❤

jhullymoreira
Автор

Eu tenho uma teoria relacionada aos aparelhos televisivos e os celulares, as telas, pois elas são muito usadas hoje em dia e, na verdade, isso começou lá na década de 60, onde tínhamos pouquíssimos casos de autismo e atualmente são 1 para 68. Esses aparelhos congelam as conexões neurais dos bebes e crianças, e isso ocorre pela falta de estímulo de toque - com as mãos e com a boca . A criança durante muito tempo utiliza apenas o sentido visual. Isso para mim tem uma grande influencia no crescente número de casos de autismo. Os pais tem deixado desde muito pequenas as crianças por horas em frente das telas, onde elas deveriam estar se estimulando com brinquedos de encaixe e quebra cabeças, principalmente.
...SE a criança já tem geneticamente alguma propensão para o desenvolvimento do autismo, a televisão é uma grande estimuladora dessa condição.
Por isso, não deixem seus bebes e crianças por horas na frente da televisão ficando assim empobrecidas dos estímulos corretos para a sua idade. Fica a dica!

Afamiliadoayronzinho
Автор

0:52 bem isso. 4 anos depois diagnóstico de autismo leve no meu filho.

jadelago
Автор

Mayra, que video tão, mas tão importante! 👏🏻👏🏻👏🏻 julgo que o próximo das dicas, vai ser ainda mais espetacular! Mayra, é tão importante saber de dicas para estimular e trabalhar com bebés pequeninos, de meses, porque são raros os vídeos, normalmente encontram-se vários, mas para bebés mais crescidos.
Mães, não duvidem dos vossos instintos. E mesmo que toda a gente diga o contrário, corram vocês, comecem vocês a estimular e a trabalhar com os vossos bebés. Um beijo cheio de carinho para todas as mães que se sentem desamparadas, algures neste caminho ❤️

joanagcoelho
Автор

È um alivio saber que vc não esta vendo coisas mas é triste reconhecer esses sintomas no meu bebê de 7 meses, agora o tratamento que complica, falei com a pediatra dele e ela falou q ele é muito novo p saber se tem autismo, na minha cidade nao tem profissionais que trabalhem com terapia.

criscris
Автор

A questão do "imitar " foi a primeira coisa que me chamou a atenção no desenvolvimento do meu filho

micheleazevedo
Автор

Te amo...amo seu trabalho....sou psicóloga e amo ouvir outra profissional da área falando.. Parabéns

sandraantunesdossantos
Автор

Meu filho veio com o desenvolvimento normal até 1 ano. Foi quando eu percebi que ele não falava, gostava de olhar os dedinhos, entre outras coisas. Mas como ele é sociável, super carismático e simpático, as dúvidas começaram a me torturar...

glendagomes
Автор

Passei por isso minha família me chamava de maluca o tempo todo e até hoje meu filho com 5 anos ele não acredita muito principalmente minha mãe e o pai do meu filho acha que é só um resfriado e um dia vai acabar .
Graça a Deus e vc Mayara está me ajudando muito mesmo fazendo todo o acompanhamento com fono psicólogo e os outros mais 🤦 até o Neoro Pdt já conversou com eles mais a ignorância e de mais

kriscout
Автор

Meu bebê fez 7 meses ontem. Ele e bem sorridente, porém ele nao responde aos chamados, inicialmente achamos que ele era surdo. A gente bate palmas, assobia, estala os dedos e ele não olha. Ele não olha nos olhos da gente por mais de 3 segundos seguidos. Ele tem "fissura" por mãos. A gente aproxima a mão pra fazer carinho nele, ele nao deixa ele quer segurar as nossas mãos, olha pra elas, tenta prender ao corpo dele. Ainda não senta sem apoio, é muito irritado, acorda a noite inteira.

yasminfernandes
Автор

Muito obrigada por estas explicações pq a pediatra deu guia pra fono e psicóloga devido atraso no desenvolvimento do meu bebê de 1 ano e 7 meses.

carlacorrea
Автор

Eu tenho um filho de 9 anos, com diagnostico de autismo, e agora tenho uma bebê que vai fazer 2 meses amanhã, dia 16/12/2020. Estou gravando a rotina dela, desde os mínimos detalhes, tanto para começar os estímulos para um diagnostico de autismo, quanto para ajudar outros pais.

lailatorres
Автор

Bebê autista passam pela fase da angústia da separação? Que é quando chora quando a mãe sai do seu campo de visão.

carinealmeida