QUAL O PERIGO DE UMA TAXA SELIC BAIXA?

preview_player
Показать описание


- - Trecho do episódio 02 do podcast "Os Economistas", com a participação do Bruno, falando sobre o tema "Rússia vs Ucrânia: o que vai acontecer com a economia?"
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Deveria ensinar isso nas escolas, Deus te abençoe mano.

agloriaedeus
Автор

Uma coisa é fato, empréstimo a longo prazo, sempre pegue pré fixado, pode ser maior, mas vc tem uma segurança de taxa, que vc ja calculou que cabe no seu bolso, assim a variação do mercado não vai afetar seu empréstimo.

_.renansantos._
Автор

Como eh bom ter pessoas como vcs q estão pensando na população e abrindo d certa forma nossas mentes.

LEOSOUSA
Автор

Nossa! Nossa economia é muito volátil e nosso país muito peculiar, em todos os sentidos.

duplaeconomia
Автор

Eu peguei 45 mil com juros a 1, 5%+ selic, selic estava 5, 75 na epoca, hj está a 13, 75 no fim não consegui pagar, minha lição foi:se vira o máximo que conseguir sem pegar grana com banco.
A gente vira escravo.

joberthalves
Автор

Quase entrei num trem desse.
Ao financiar a casa o gerente me empurrou juros a 3..4%
Falou exatamente isso.
Ainda bem que corri, fechei a 7%.
Um colega fechou no outro modelo, quando o juros subiu.... Ele procurou outro banco e importou a divida na taxa fixa.
Fica a dica.

leonardoprates
Автор

Juros altos são péssimos pros negócios, tenho uma pequena fábrica e só quem é empresário tem noção de como os juros desse país são um verdadeiro assalto.

Guh
Автор

Obrigado pelo minuto silêncio, ainda to vivo, mas... Não ileso, saiu mais barato vender um rim e fazer empréstimo pessoal para quitar o financiamento, 4, 45 + ipca 🤕

felipeaugustoservienski
Автор

90% da população brasileira não entende nada que ele ta falando

klinsmanguimaraes
Автор

Graças a Deus eu tinha um pouco de conhecimento antes, meu irmão fez um contrato de aluguel com reajuste sobre o IGPM, teve que comprar uma briga pra não ter um aumento de mais de 30% do aluguel.

mateuscardoso
Автор

Pior é que tem gente comprando, porque se oferece taxas "pequenas" de 3% + IPCA, e a pessoa fica inadimplente e espera as negociações de dívidas para sair do SPC e vida que segue. 🙄

Eliana
Автор

É uma coisa simples de entender, mas quase ninguem sabe, infelizmente.

fernando-mvmq
Автор

Apenas um disclamer: o Prefixado de 7% nunca é só 7%, mas é 7% + TR. Mesmo quem fez financiamento imobiliário está sofrendo porque a TR, apos muitos anos, deixou de ser zerada.

SchettinoRafael
Автор

Administração deveria ser ensinado nas escolas.

alanrobertovicensisehnem
Автор

juros de banco cobrados de forma geral é um problema... o bom pagador é consiente e nao vai consumir bens em financiamentos.

joaogomesribeiro
Автор

Faz um vídeo ensinando para os iniciantes, como fazer o correto

alexpsilva
Автор

O engraçado é que as taxas de financiamento imobiliário Caixa nem sempre acompanha a Selic, é como a defasagem de preço bancada pelo Petrobrás no governo Dilma. Por exemplo, entre julho de 2015 e início de 2017 a Selic por volta de 14% e a Caixa não tinha muitos tipos de financiamentos, mas usando o financiamento da baixa renda que se enquadra no PMCMV, era financiado por volta de 4, 5% a.a, neste período de alta na Selic. Já por volta de maio de 2019 com a Selic a 6, 5%, o financiamento pelo PMCMV estava entre 6, 5 e 7% a.a. Mas logo em seguida a Selic foi caindo até 2% e o mesmo financiamento dentro do PMCMV continuava na casa do 6, 5 a 7% a.a. Apareceu uma diversidade de tipos de financiamento, com ênfase no absurdo da taxinha de 3% + ipca kkkk pregavam no Twitter a redução da parcela 🤦 A sorte política é que o baixa renda quase que automaticamente vai pro PMCMV que era a fixa próximo de 7%, não existia (e talvez ainda não exista) financiamento do PMCMV com taxinha+IPCA. O gerente tem que ser muito desgraçado em pôr uma pessoa que se enquadra no PMCMV num financiamento fora do PMCMV, ou ele próprio não sabe o perigo do IPCA. Fica a escolha do cliente que não se enquadra no PMCMV escolher os diversos outros tipos.
Na época o presidente até postou no Twitter sobre a taxinha+IPCA e eu respondi com um artigo do Leandro Ávila do Clube dos Poupadores explicando que era atrativo naquele momento, mas no futuro poderia ser um inferno, já que o IPCA é incerto, mesmo acreditando em longos anos de boa economia interna, fatores externos influencia também.
E assim a Caixa deu o lucro que não dava.

cassiojsouza
Автор

Só faltou refrizar que existe a taxa de juros a longo prazo e quando essa cai por mais que prejudique o curto prazo a longo prazo se bem gerida pode aumentar a economia brasileira uma vez que empresas que vao abrir negócio aqui vão justamente pagar menos juros para abrir seu negócio. REPARE QUE AS MAIORES ECONOMIA DO MUNDO TEM UMA TAXA DE JUROS MAIS CONSTANTE ENTRE QUEDA E BAIXA

SaMueLGoncaLveS
Автор

Pobres batendo palma, pra esse vendedor de curso, de: como ficar rico, vivendo de juros ! Mereço!!!

marcosantos
Автор

Sim. Então tem que aceitar a taxa alta? Pra quem comprar só quem pode?

prof.rennan
welcome to shbcf.ru