Testando entidades no DDD | #balta

preview_player
Показать описание
🤔 No vídeo de hoje, vamos explorar como testar entidades no Domain-Driven Design (DDD) de forma simples, mas extremamente poderosa.

As entidades no DDD são mais do que apenas classes — elas encapsulam comportamento e regras de negócio que precisam ser validadas corretamente.

BLACK FRIDAY 2024 ⚡ Está chegando a maior e melhor da nossa história! Não perca.

__________
⏲ Timeline:

00:00 - Introdução
00:42 - Coração da Aplicação
07:33 - Desmitificando Arquitetura Limpa
10:37 - Estruturando Projeto
14:32 - Regras de Negócio
19:16 - Executando Testes
21:46 - Red
24:24 - Green
32:22 - Refactor
34:41 - Conclusão
__________
📌Links fixados

Faça parte da comunidade! Participe do nosso Discord

Entre no nosso canal! Receba as novidades no Whatsapp

Assine nossa Newsletter! Receba todo o nosso conteúdo no e-mail

__________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

BLACK FRIDAY 2024 ⚡ Está chegando a maior e melhor da nossa história! Não perca.

baltaio
Автор

Conteúdo sem comparação. Parabéns e obrigado.

MubarakMachado
Автор

Muito legal, acabei de me inscrever para o desafio. Escrevi os primeiros testes de unidade do código da empresa e por um bom tempo fui o único a faze-los. Ainda não consegui convencer a gestão da importância dessa etapa, então, bora estudar para fazer testes melhores e pelo menos convencer os outros desenvolvedores que forem dar manutenção nos meus códigos 💪🏾

Waltero
Автор

Mt bom, seria mt legal vc fzr esse mesmo exemplo com persistência.

renatonetto
Автор

Bem interessante! Ansioso para quando abordar moq

kelvin
Автор

Eu nunca trabalhei com VO's, nesse caso do video quando um fosse adicionar uma migration, como ele entenderia essa classe Email? ele criaria uma tabela email e uma tabela costumer relacionadas, ou criaria a coluna email como string?

saulotorres
Автор

Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida: Você fez algumas validações diretamente no código dos métodos. Mas como ficariam as "validations" (com FluentValidation, por exemplo) nesse cenário?

O que eu deveria "checar" no método e o que eu deveria deixar para a validação? Ou "validações" não têm relação com "testes de domínio"?

Valeu!

GilPereiraBR
Автор

Eu sempre consegui aplicar essa abordagem de Entidade Rica + Testes quando trabalhando com Code-First para geração do banco através das entidades. Dessa maneira, as propriedades da entidade são mapeadas em colunas da tabela e os métodos aplicam as regras de negócio na entidade.
Minha dúvida é como conseguir fazer uma entidade ser rica quando estamos trabalhando com Database-First e as classes geradas são anêmicas e auto-geradas, o que impossibilita editar elas?

Uma abordagem que vi foi criar uma classe CustomerDomain só que nesse caso essa classe ficava a cargo de aplicar regras de negócio, buscar dados do banco (carregando, assim, as entidades anêmicas), salvar dados no banco, etc. Essa abordagem me soa muito errada

Filipeveber
Автор

Balta, levando em consideração DDD e clean arquitecture, devo centralizar um serviço na camada de domínio, ou apenas a interface no domínio e a classe concreta na aplicação (particularmente acho melhor). Pergunto isso, pois já vi muitas vezes serviço todo no domínio

joaovitormedeiros