ARGENTINO EXPLICA PORQUE O BRASIL DOMINA A LIBERTADORES NOS ULTMOS ANOS 'NÃO SE IMPORTAVAM ANTES'

preview_player
Показать описание
o argentino explica porque antigamente o brasil não vencia tantas libertadores como atualmente.
#libertadores2024 #brasileirão

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Os reservas é que disputavam a maioria dos jogos de times brasileiros na Libertadores. E os árbitros não tinham o menor pudor de roubar descaradamente contra os times brasileiros. Por causa dos árbitros e da violência, o Santos desistiu. Os outros times também não queriam submeter seus craques à violência totalmente impune dos times da Argentina, Uruguai e Chile, principalmente. Além disso, os campeonatos regionais eram considerados muito mais importantes.

LCTPEREIRA
Автор

A violência e os árbitros comprados eles não mencionam kkk

So_Z
Автор

Santos, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e, pasmem, até o corinthians foram assaltados em Libertadores.

sergioferreiraoliveira
Автор

Cabe mencionar que en los años 60, 70 y 80 los clubes argentinos y uruguayos tuvieron relevancia, pues ganaban a base de intimidación, violencia y con mucha ayuda de los árbitros. Además, fue un torneo que pagó poco. Bastó con la mejora de los premios y la aparición del VAR para que los equipos brasileños dieran relevancia a la disputa. ¡Abre los ojos, el mundo ha evolucionado!

nelsonproenca
Автор

O Brasil é um continente e, nos anos 50 e 60, as distâncias eram "maiores" tanto por questão de mobilidade como de comunicação. Até meados dos anos 70, os estaduais eram a competição mais importente dos clubes brasileiros, bem mais que o Brasileiro e a muito mais que a Libertadores.

tadeu
Автор

Mas pelo menos a partir do Cruzeiro fazer duas finais seguidas, 1976 e 1977, Libertadores virou o objeto do desejo dos 12 grandes do Brasil. E nem se fala, a partir de 80 ou 81 quando a final passou a ser 1 único jogo disputado no Japão

lincolnlg
Автор

Tudo que o narrador falou é verdade.
Mas faltou falar sobre as longas viagens, as manipulações dos jogos (como jogos muitos violentos, erros grotescos de arbitragem e o favorecimento dos times de língua espanhola pela comembol.

wilsonsussumu
Автор

O Botafogo podia ter ganhando muito mais títulos que hj são valorizados se não desse tanta importância as excursões internacionais, fomos o primeiro carioca campeão nacional, até os anos 70 éramos o segundo clube em títulos do Rio só perdia pro Flu que tinha mais cariocas, excursionávamos por toda Europa como clube sensação, éramos base da seleção e depois fomos "sequestrados" ano a ano por bandidos travestidos de dirigentes que assaltavam os cofres do clube! Vamos voltar o topo, estamos de volta ao game!

ricardosousa
Автор

O problema dos argentinos é que não admitem que houve muitas trapaças para os times da argentina serem campeões desse torneio, e vários roubos contra equipes brasileiras. Esse hegemonia acabou após equipes do brasil aumentar seu nível financeiro e investimentos, e esse peso passou a ser sentido na América do Sul desde 2019 onde de lá para cá só deu Brasil.

Ricardosilva-eyyn
Автор

Ele nem mencionou os roubos e trapaças que os maiores vencedores dessa competição faziam antigamente, penãrol, independiente, estudiantes, nacional, boca, etc.., a partir do momento que a conmebol passou a tentar deixar esse torneio focado apenas no futebol, aí sim começou a valer a pena levar a sério esse torneio, não antigamente onde os times e torcida ameaçavam os jogadores adversários fora do estádio, compravam juizes e faziam de tudo pra prejudicar o adversário, peñarol e independiente são campeões nisso, não é a toa que um tem 5 e o outro 7 mas tudo oxidadas, o boca roubou bastante nos anos 2000 mas eles também jogavam um bom futebol e tinham Riquelme, Palermo, Biachi, etc...

marcelow
Автор

O passado da Libertadores é uma vergonha!! Arbitragem favorecendo os clubes argentinos, a torcida com pedras, nos intervalos dos jogos, os jogadores ameaçando o juiz.

szsz
Автор

Em 1994 o São Paulo foi totalmente assaltado pelo juiz, pênaltis claríssimos não foram marcados, impedimentos até de lateral forma marcados contra o São Paulo e o Vélez foi campeão.

ronaldoguimaraes
Автор

Antigamente até os estaduais eram mais importantes que a Libertadores que só foi começar a ser relevante a partir dos anos 90

saopaulomeupais
Автор

Acontece que com o var os árbitros não conseguem roubar e com o crescimento da transmissão não conseguem ameaçar os jogadores com armas de fogo

viniciusleal
Автор

Papo Furado : os times brasileiros sempre foram ROUBADOS nas libertadores, agora, com o VAR ficou mais difícil 😥 roubar pros hermanos

fredcapitao
Автор

O Brasil também não gostava, porque uruguaios e argentinos desciam o porrete, podiam quebrar a perna dos brasileiros q os árbitros faziam vistas grossas.

fabiosa
Автор

Esses times sempre foi fraco por que ganhavam no grito no roubo, os torcedores jogavam pedras paus em jogadores que ia bater escanteio e nunca era punidos.

irancassimiro
Автор

Hasta hoy es difícil locomover por Sul de América, imaginen en los años 60, 70 y incluso 80?
Quitando Russia, se puede poner a todos los países de Europa dentro de Brasil. Sin tV e internet, era más importante los estaduales.

emilianobenevides
Автор

Antes só valorizavam o Brasileirão, quando o São Paulo ganhou em 92 e 93 a libertadores e mundiais ganhando admiração, visibilidade, dinheiro, atraiu patrocínio, atraiu a inveja dos outros clubes e a atenção por mostrar um novo caminho a seguir, a partir daí todos seguiram o exemplo.

silviocesar
Автор

Só ganhavam com a ajuda de arbitragem o futebol Argentino Uruguai agora acabou 😂

jhonwendel
visit shbcf.ru