COMO TRANSFERIR VEÍCULO DE PROPRIETÁRIO QUE FALECEU

preview_player
Показать описание
Esta série "PRA SABER... É SÓ PERGUNTAR" tira as dúvidas mais frequentes sobre Trânsito e Transporte. Tenha acesso ao Curso Teórico completo para a 1ª habilitação no canal Fênix Trânsito. Não se esqueça: se gostou, clique em GOSTEI e também INSCREVA-SE no canal.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá, amigo. Será que vc pode me esclarecer uma duvida?
Estou em uma situação semelhante a sitada: pretendo comprar um carro cujo o dono já faleceu, estou negociando com a viúva. O carro não está em inventário e ela me disse que poderíamos assinar e autenticar em cartório um documento de venda, enquanto é feito o processo de transferência.
Minha dúvida é se esse processo todo é seguro para mim, pois não quero ter problemas com demora na transferência ou até mesmo gastar ainda mais dinheiro para efetuar a transferência.
Bom, fico no aguarda da resposta e desde já agradeço. Grande abraço.

oandersonsiqueira
Автор

Caros amigos, não precisa fazer inventário no caso do veículo ser o único bem deixado pelo de cujus. Basta entrar com um pedido de alvará judicial e transferir. Um abraço

rosemeirelemes
Автор

Bom dia! Comprei um carro e agora o cara que me vendeu não acha o antigo dono pra assinar o dut e fazer a transferência, ele tem o dut em branco no nome do antigo dono, tem como transferir pro meu nome sem achar o antigo dono?

kailanitrindade
Автор

Minha dúvida é...Eu vendi um veículo mas o novo proprietário falei e esse veículo também já não estava de posse de sua família e não se sabe a quem ele vendeu o que devo fazer nesse situação?

Nascimento
Автор

O meu caso, e pior de todos, comprei um carro de terceiros, só depois que eu tinha arrumado o carro, que me falou que o ex proprietário faleceu, mas eu não conhecia ele e ninguém da família, e agora eu não sei o que fazer. To ferrada

ANAPAULAOLIVEIRA-dkgs
Автор

Boa tarde, vendi um Veículo do meu avô falecido e o carro já estava inventariado, extrajudicial, consensual, tudo direitinho. O comprador de outro Estado veio e assinaram o DUT, os 2 herdeiros com firma reconhecida em cartório e também assinou o comprador.

O comprador levou uma cópia do Inventário autenticada, o DUT original com as assinaturas de todos os herdeiros, no caso são 2, devidamente reconhecidas as firmas e também uma procuração... Após a vistoria do Veículo o então comprador foi solicitar a transferência do veículo para seu nome e para surpresa de todos o DETRAN do Mato Grosso do Sul está fazendo uma exigência desconhecida pelo DETRAN DF no qual o carro ainda está vinculado.

O DETRAN MS está solicitando que seja feita a transferência do veículo para um herdeiro e posteriormente para um terceiro, o comprador, sendo agora necessário a realização de duas vistorias e duas transferências de nome .. Uma de volta pra um herdeiro e outra pro comprador...

Mesmo o cara tendo o inventário autenticado, DUT com as assinaturas devidamente reconhecidas e mais uma procuração dos herdeiros dando poderes a ele sobre o veículo...

O senhor pode me informar se essa informação é realmente existente, pois na minha cidade, no DF, inexiste está orientação por parte do cartório e do DETRAN DF.
Agradeço a resposta, amigo.

sergiojunior
Автор

Olá, tudo bem? Meu pai faleceu e deixou um automóvel. Na época, tentei fazer um inventário extrajudicial e o cartório negou, disse que eu teria que procurar um advogado e fazer judicial. O fato é que eu tinha 4 irmãos por parte de pai, 3 deles faleceram, mas deixaram herdeiros menores, não tenho contato com as familias deles, não sei aonde moram e nem por onde começar a procurar. A ninha duvida: É possível fazer o inventário sem a assinatura das responsáveis pelos herdeiros dos meus irmãos? E da pra fazer extrajudicial?
Obrigada

michelledionisio
Автор

Olá meu querido. Tenho uma moto, está em dia, a pessoa que consta o nome no documento faleceu .consigo licençiar normalmente?

Andreluiz-nsos
Автор

Boa tarde ! Estou comprando um veículo de uma pessoa quebra faleceu (no caso estou negociando com a viúva) já foi feito inventário e ela tem o alvará, a minha dúvida é : a transferência é direta do Falecido para o meu nome ou temos que transferir para viúva (novo dut ) e daí transferir ela para o meu nome ?

WellingtonFreitasFerreira
Автор

Ola Dr. uma dúvida: Pessoa faleceu há 5 anos, foi feito o inventário em seguida, tudo direitinho. O carro passou a ser usado pela família, até que foi apreendido num comando policial.

Constava no sistema do Detran o último licenciamento de 2016. Isso é possível sendo que outros anos foram pagos?

Se não acharem os pagamentos a família precisa regularizar esses débitos junto ao Detran, fazendo isso qto tempo leva esse procedimento? Pois, a família quer tirar o mais breve o carro do pátio.

Apenas com os comprovantes pagos já são o suficiente para retirar o carro do pátio?

luanaakamine
Автор

Boa tarde Dr. A minha pergunta é parecida com as demais, mas preciso da sua orientação nesse caso. Meu filho me deu um carro com o Dut em branco, com o ex-proprietario falecido. Aceitei achando que teria jeito de transferir, mas descobri que só por inventário; sabe, eu quero acertar as coisas mas o amigo de que meu filho pegou o carro, tem multas e não quer pagar, multas altas. Tem como cobrar desse rapaz as multas, uma vez que não tenho nenhum recibo em mãos? Até sei a resposta, mas sei lá, quem tem experiência talvez saiba um jeito. É que estou presa a essa situação, não podendo licenciar, nem pagar seguro obrigatório, enfim, esse inventário na defensoria pública eu teria alguma chance de fazê-lo gratuitamente? Esperando agradecida.

deixaaluzdoceuentrar.
Автор

Boa tarde....no meu caso, o meu pai, que morava comigo faleceu e fiquei com o carro dele....posso licenciar o veículo normalmente ...???...geralmente licenciavamos pelo banco que enviava pelo correio na nossa enquanto não é feito o inventário posso rodar com o veículo...???

gataosuper
Автор

Comprei este jeep sabendo que não tinha recibo, que o primeiro dono perdeu, ele, o jeep é placa reinavam e está comigo a bastante tempo e quero passar para o nome do meu filho !!
O dono deste jeep morreu agora pouco, era idoso, só tenho o dute !!
Não me procuraram para nada, após morte do pai, os filhos são passíficos !!
Acho que não colocam o jeep no inventário !!
Como proceder ??

marioflavioporpinodelucena
Автор

Oi Dr. Meu esposo faleceu, e deixou o recibo assinado, autorizando a venda, vai pro inventário?

lenitaaraujo.
Автор

Tenho uma pergunta, quero comprar uma moto de um falecido e o inventário já saiu e a herdeira é a esposa do falecido, então quando eu for no Detran preciso esperar o documento vir no nome da esposa do Falecido, pra depois transferir pro meu nome ? Ou tem como vir direto no meu nome os documento é recibo ??

jv
Автор

ola fenix no meu caso a pessoa que esta preenchido o nome no recibo e esta com o recibo original, não acho de maneira nenhuma, achei o primeiro dono, porem ele fez a comunicação de venda quando vendeu o carro ..oque faço agora ? é só num proceso judicial mesmo? estou só co a copia dos documentos ..muito obrigado abraço

roberto
Автор

Ola Dr. Uma pergunta,
Meu pai realizou a compra de um veiculo em 2012 reconheceu firma junto com o antigo proprietário, possui o documento de transferência, porem até hj nao realizou a transferência, e o antigo dono faleceu.

No detran consta dado baixa com obito pelo inss.


Ainda daria para apenas ir com o dut preenchido e reconhecido firma por ambos ao detran para realizar a transferência

thiaguiinhorodrigues
Автор

Com o alvará do juiz em mãos é só levar o crv ( o crv não está preenchido) no cartório para mudar o nome ou tem que fazer todo processo de transferência, vistoria...?

djbrowdenilson
Автор

Uma pergunta o irmão do meu pai faleceu já faz um bom tempo mas no ddocumento que ele tinha sobre o consórcio meu pai ficaria como beneficiário caso algum acidente acontecesse tá oq tenho q fazer ? Onde apresentar este documento ?

leoda
Автор

boa noite amigo tenho um chevette cujo proprietario anterior faleceu, so que foi feito uma procuracao no meu nome do veiculo, comprei um ano antes dele falecer, paguei metade do carro para os familiares do falecido, é possivel transferir o veiculo apenas com a procurao que eu tenho, ou o inventario conta tanbem o carro vendido

chevmania