PABLLO VITTAR OU CHAPPELL ROAN? A PRIMEIRA DRAG QUEEN NO SPOTIFY GLOBAL

preview_player
Показать описание
Nas últimas semanas surgiu o debate nas redes sociais de quem seria a primeira drag queen a figurar na parada global do Spotify: Pabllo Vittar ou Chappell Roan? Bora conversar sobre... #pabllovittar #chappellroan #dragqueen

Playlist SINGLES 2024

Minhas Redes Sociais:

Todos os vídeos "Especiais"

Todos os vídeos do quadro "História da Música"

Todos os vídeos de "Reações e Reviews"
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

OBS: Talvez existam mais momentos onde Chappell diz que "É UMA DRAG QUEEN" além da entrevista que mencionei. No mais lembro de vê-la falando sobre "inspiração na arte drag". E se tiverem registros podem colocar aqui. Não muda mta coisa, pois volto na questão de "Lady Gaga sempre fez tbm". Mas bora... <3

BrunoDiMaio
Автор

A Própria Gaga já trazia muito da cultura e arte Drag para seu visual.Drag é arte, é performance, estou muito feliz por Pabllo ter chegado onde chegou sendo gay, drag e nordestino e pela Chappell que é minha nova religião 🙌🏻

Cat-jpjr
Автор

Meu ponto de vista é mais alinhado ao seu. O problema é que um lado desse discurso quer invalidar o outro. Uns dizendo a Pabllo não é a primeira drag queen a conquistar o top global do spotify pra invalidar ela, outros querendo invalidar a Chappell como Drag, quando o que ela de fato faz é drag.

llipecruz
Автор

Sempre quando a Pabllo consegue um pouco de sucesso, vem gente da própria comunidade pra tentar diminuir e destruir a carreira dela

lucasarmond
Автор

Chappell e Lady Gaga podem até ser drag queens, enquanto performances, ou seraprar a vida pessoal da persona. Mas a PV é drag quen dentro de cotexto/recorte social e de classe que tornam a experiência/essencial/idade de drag da PV carrega.

oabelardodiz
Автор

Pra mim isso é uma discussão meio que só aqui na bolha do Twitte, pq lá fora ninguém tá ligando pra isso, nem a própria Chappell, ent meio que fds sabe. Me parece que as pessoas realmente nem se importam e só estão usando essa pauta pra rivalizar no Twitter BR.

mariafernandagalvao
Автор

Pabllo é sim a primeira drag no Spotify global e sobre isso não há discussão!!!

eduardomenezes
Автор

Certeiro Bruno, e ainda digo como no outro vídeo, quando vejo a Chappell ela me lembra muito a Cindy Lauper que também tinha essas referências e em uma época que era ainda mais julgada se for ver.
Essa briga me parece mais algo para descredibilizar novamente um feito nosso, brasileiro, assim como (independente se gostam ou não) fazem com outros artistas como Anitta.
Parabéns para Pablo por alcançar de forma orgânica mesmo com tanto julgamento, parabéns para Chappell por não desistir dela mesmo quando outras pessoas desistiram. Como brasileira e orgulhosa de ter um de nós lá eu considero Pablo #1.

Bornbbmild
Автор

Pablo é Drag, respira e faz isso, não é uma era de uma cantora, ela faz isso e é por isso que ela é reconhecida. A primeira Drag no Queen no Spotify global sim!

wilkisondamazio
Автор

Respeito as mulheres que fazem Drag, mas essa discussão sobre Chappel, uma mulher cis, branca e norte-americana, ser ou não a primeira cantora drag a atingir o topo, simplesmente despolitiza um movimento único que estamos vendo atualmente e, na minha concepção, tenta diminuir alguns feitos de drags como Pabllo e Gloria, por exemplo. O movimento drag sempre foi liderado por pessoas não cis, negras, latinas, não brancas, que elevaram essa arte a um nível global. A questão envolvendo Chappel parece mais uma tentativa da indústria de ter uma drag cantora norte-americana que alcance sucesso mainstream, já que, apesar da popularidade do RuPaul's Drag Race, por lá as drags ainda estão em nichos. Muitas outras poderiam ter reivindicado esse título, se seguirmos o argumento dos fãs da Chappel, como Lady Gaga, Grace Jones, Cher, Dolly Parton, Cyndi Lauper e Carmen Miranda. Vejo mais uma estratégia mercadológica em posicionar Chappel como drag do que uma questão política, social ou cultural, já que ela não traz nada de novo ou disruptivo à arte drag.

IviniciosMagalhaes
Автор

Mas se a Chappell é Drag, ela também tem o direito, deixem de coisa. A PABLLO é o primeiro menino Drag no Spotify Global e ela a primeira mulher Drag no Spotify Global. Mais alguma coisa?

angl.oficial
Автор

Resumo da discussão: se a Chappel é drag queen. A primeira drag a chegar no top 10 global é a Lady Gaga.
Eu acho engraçado como o Brasil tem complexo de vira-lata. Todos os veículos brasileiros e lá fora reconhecem a Pabllo como a primeira e um bando de gato pingado vem desmerecer

NEO
Автор

Quem vai desmontada ter a mesma visibilidade que tem quando drag?

lucasbnchaves
Автор

Acho que no caso da Chappell Ronan está mais para alter-ego.

leonardorodrigues
Автор

@BrunoDiMario só agora percebi o box espcial do Greatest Hits das Spice lançado na epoca do TROSG. ♥♥♥

LeoGouveia
Автор

A Chappell pode até ser drag, o problema mesmo é comparar as realizações delas. A Chappell é uma mulher branca padrão, vestida de mulher e com maquiagem. O que tem de tão incrível ela estar onde ela está se lá tem um monte igual a ela? Se maquiagem forte faz alguém ser drag, a Lady Gaga foi a primeira então 😅

ricardoalmeida
Автор

É muito louco que a mesma comunidade que batalha todos os dias pelo fim de rótulos e estereótipos esteja doida para associar rótulos e estereótipos a duas artistas completamente diferentes, que também pertencem à comunidade LGBTQIAP+ e que não estão preocupadas nem um pouco com isso. Não dá para respeitar as duas?! Ficar feliz e torcer pelo sucesso das duas? Até pq o sucesso de uma não invalida o da outra e vice-versa

nandolmoreira
Автор

Acredito que a Pabllo merece o título justamente por ter surgido como drag, ter sido conhecida assim, passar por todo o tipo de preconceito. Fora que ela trabalha como drag em todos os seus trabalhos né e me parece que a Chappell só faz em determinadas ocasiões. E não acho que só ser diva pop que se monta pode ser chamada como Drag... enfim sucesso pra Chappell mas pra mim esse recorde é da pabllo de longe.

ThySmileer
Автор

Concordo com seu ponto de vista. Acredito que os termos estão se fundindo ou confundindo (dependendodo ponto de vista). Uma pessoa camp/extravagante, que se monta, um alter-ego é uma coisa e drag é outra? O mesmo aconteceu aqui que a arte de ser transformista virou drag e eram coisas diferentes. Pra mim viver a arte drag, construir a persona drag, se reconhecer e ser reconhecido por ela... PV foi a primeira sim

luisfisaiasjr
Автор

Eu não entendo sobre o conceito de drag, nem sobre essa nova cantora visto que não conheço o som dela, mas é evidente que ela só foi trazida pra essa discussão por haters que querem desmerecer os feitos da Pabblo que, desde o início da carreira, vem sendo boicotada pela lgbtfobia dentro do seu próprio país. Ela é gigante, mas é óbvio que seria ainda maior se não fosse ativa politicamente, tanto que foi linha de frente nas campanhas contra o lixo que era presidente. Ainda assim, sendo tão importante pra comunidade e pro país no geral, tem gente que faz parte desse estrato social e busca a todo custo diminuir a Pabblo por brigas absurdas de fãs bases 🤷🏾‍♀️. Pra piorar vittalovers caem nessas patacoadas e entram em briga desnecessária justamente no momento que é preciso mais união pra colocar a Pabllo e o Brasil em destaque internacionalmente 🤦🏽‍♀️.
Nessa confusão quem perde são as artistas que estão trazendo uma baita representativa pro cenário musical. Parabéns aos envolvidos nessa palhaçada!

ingridcordeiro