A VERDADE SOBRE O SISTEMA ASTROS NO EXÉRCITO BRASILEIRO

preview_player
Показать описание
Após-Segunda Guerra Mundial, enquanto as superpotências se consolidam na corrida espacial, uma pequena empresa brasileira, a Avibras Aeroespacial, toma a ousada decisão de entrar no mercado de foguetes.

A VERDADE SOBRE O SISTEMA ASTROS NO EXÉRCITO BRASILEIRO

✅Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Na sua opinião, o sistema Astros é de fundamental importância para o Exército Brasileiro, ou a guerra moderna exige outras tecnologias? Eu quero muito saber a sua opinião!

CanalPautaMilitar
Автор

As forças armadas não investiram nem um centavo no ASTROS e ainda demorou quase 10 anos para fazer uma encomenda. Essa é a prova do prestígio que as forças armadas dão a indústria de defesa nacional.

pauloziliani
Автор

Respeito a empresa e a propaganda, porém, desenvolvimento, investimentos, depende de fatores externo(Arábia, Iraque), se dependesse dos nossos governantes não teríamos o armamento.
Apesar do sistema astros ser de saturação, já deveria existir os astros de mísseis guiados prometidos, bom deixa pra lá, será que precisará de investimentos externos, acho que sim!

danielcs
Автор

O Sadan fez mais pelo Brasil do que os militares brasileiros, os brasileiros ganhou muito dinheiro no Iraque na década de 80, construindo ferrovias e rodovias, o Sadan gostava de fazer negócios com o Brasil.

odesobediente
Автор

essa história da avibras daria um filme ou uma série

joaopedrojp
Автор

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA PRECISAM PRESTIGIAR MAIS AS INDUSTRIAS NACIONAIS E ACABAR COM ESTA DEPENDENCIA DE AUTORIZAÇÕES ESTRANGEIRAS PARA CONSTRUIRMOS NOSSAS DEFESAS.

edesonbaade
Автор

É triste saber que o governo brasileiro não incentiva suas indústrias bélicas.

jmf
Автор

Não conhecia a origem da Avibrás e este vídeo esclareceu muitas coisas.
Só não entendi porque na década de ouro da indústria de defesa nacional, anos 80, a Avibrás não solicitou um chassis 6 x 6 a Engesa.
A Engesa foi na época uma gigante neste área bélica, produzindo caminhões e blindados 6 x 6, inclusive com as famosas suspensões bumerangue.
Outro fato foi saber que a Avibrás detem a tecnologia dos combustíveis sólidos.
No desenvolvimento do missel mansup da marinha, deveriam ter sido consultados, tenho certeza que daria mais certo.
Agora é fato que não existe e nunca existiu qualquer intensão de termos de forma coordenada e complementar, uma indústria bélica nacional de defesa.
Tudo que temos são iniciativas privadas que se sustentam nas exportações em sua grande maioria.

edutrl
Автор

Muito bom, o que falta é mais baterias posicionadas em todo país, além de uma versão para defesa de costa com misseis antinavios!

diegoleitte
Автор

Muito importante a atuação da Avibras na defesa nacional.

jotadavid
Автор

Uma tragédia o que esta acontecendo com essa empresa atualmente! Brasil perde tudo que tem de bom.

TFE
Автор

Brasil é um gigante poderoso, mas precisa trabalhar mais pra dentro, principalmente em defesa aerea. Os tempos vao mudar e quem decidirá quem segue a caminhada, serão as armas

antonioandrade
Автор

Gostei dessa reportagem 😊😊 diretamente da minha querida e amada City jequie Bahia em 10/11/23.

lazarosantos
Автор

Bela reportagem!Parabens!(Vit.da Conquista-BA)

antonioalmeidasantos
Автор

As empresas de defesa do Brasil são umas guerreira, pois quase sempre tem que se virarem sozinhas, o exército brasileiro já foi exemplo pra nação, infelizmente hoje não é mais, se corromperam com os políticos criminosos.

gesielcosta
Автор

Poh, sou SD no 16°GMF, cara os astros são sim um dos grandes poderes de fogo do nosso brasil, mas a manutenção dele é muito cara

luanbarbosa
Автор

Vivas as nossas forcas armadas brasileiras

augustofrancelino
Автор

Faltou dizer que a Malásia tem mais astros que o Brasil

reginaldolira
Автор

E fundamental sim e temido por nações como os EUA. Mas o ideal seria o desenvolvimento nacional de uma versão antiaérea dentro das atuais exigências do Exército Brasileiro.

MrMantonio
Автор

O míssil. AVTM .300 já faz uns 30 anos desde do seu lançamento até hoje. ainda não estar pronto pronto.

renatogomesdefreitas