Insuficiência renal e hemodiálise | Andrea Pio de Abreu

preview_player
Показать описание
Dependendo do quanto os rins estão funcionando, pessoas com insuficiência renal podem precisar seguir restrições alimentares, e passar por rotinas de hemodiálise. Convidamos a dra. Andrea Pio de Abreu, nefrologista do Hospital das Clínicas da FMUSP, para responder as principais dúvidas do público sobre essa condição.

Instagram: @sitedrauziovarella

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Há 20 anos atrás meu pai desenvolveu doença renal. Fez hemodiálise por 2 anos mais ou menos. Depois foi pra diálise peritoneal em casa e nós auxiliavamos. Foi diminuindo a frequência até que parou de vez os tratamentos. Não fez transplante e leva uma vida absolutamente normal desde então. Tá de boas lá em casa, saudável e é uma pessoa bastante ativa, aliás. Todo o tratamento foi feito pelo SUS. ABSOLUTAMENTE tudo. Eu ainda era menor e não trabalhava. Não tínhamos carro. Minha mãe foi uma guerreira incansável no tratamento dele. Orgulho dos meus dois veinho.

ThiagoFerreira
Автор

Eu quase estava entrando na insuficiência renal cronica a quase 5 anos atrás, eu tinha proteinuiria e hematuria muito grande, urinava com muita espuma eu tive glomerulonefrite, mas gracas a Deus refiz meus exames esse ano, ureia otima, creatinina ótima e nao está mais saindo sangue e proteina da minha urina, no meu caso eu recebi um milagre de Deus, esse é meu testemunho Deus é o medico dos medicos.

ricardo
Автор

Eu cuido de pacientes renais crônicos, o sonho de consumo deles é transplante renal, que Deus abençoe esses pacientes, e de cada vez mas pra gente da área da saúde, capacidade física e psicológica 🙌🙌🙌

renatalima
Автор

Que médica segura no que fala!!! Maravilhosa entrevista.

FabioGomes-hylk
Автор

Obrigada por citar a importância do nutricionista 💛

biancatrombetta
Автор

Eu estava esperando por esse vídeo, curto na verdade para o assunto mas bem objetivo. Tenho uma irmã com insuficiência renal com em torno de 15% de função renal já fez inclusive implantação da fístula para uma necessidade de dialisar, mas a partir daí com a ajuda de uma nutricionista ela tem mantido esses 15% o que tem nos deixado animados. Pois a gente teme o tratamento de diálise e pensamos também em transplante mas sabemos dos cuidados que também necessita como bem falou a Dra. Peço por favor que voltem a falar sobre o assunto. Prevenção se é que é possível. Enfim... Obrigada!

patriciamelo
Автор

Caramba a doutora sabe tanto e explicou de maneira tão simples, parabéns pelo canal.

ThiagoCLopes
Автор

Amei o vídeo. A voz dessa doutora é doce, ou seja, gostosa de ouvir, além e claro, de muito didática.

RoSturmer
Автор

Já fiquei em restrição líquida, 500ml no calor de Recife era horrível. Graças a Deus recebi alta minha médica diz que fui um milagre. Sigo me cuidando. Sou acompanhada no Hospital das Clínicas de Recife. # fé

andrezagouveia
Автор

Dráuzio muito obrigado por trazer mais uma vez esse assunto pro canal! Espero que traga mais vezes pq a falta de informação dificulta muito a vida dos renais crônicos, tenho famíliar renal e quero aprender muito mais sobre isso, mais uma vez obrigado !

eliveltonsilva
Автор

Adorei a entrevistada. Demonstra muita competência!

clebermedeiros
Автор

Faz um vídeo sobre insuficiência cardíaca dr Drauzio, suas causas, consequências e tratamentos

isaiasr
Автор

Ótimo vídeo, podia fazer uma série sobre nefrologia igual o Scicast fez com a Sociedade Brasileira de Nefrologia. É uma área muito interessante e que precisa de desenvolver, porque apesar do esforço profissional, a limitação tecnológica poda a capacidade de fornecer uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

thiagovinicius
Автор

Ainda bem que eu mudei (parei de achar de que queria ter filho) já tenho infecção urinária de repetição e uma gravidez só me traria piora! MULHERES, precisamos parar de achar que PRECISAMOS ser mães!

wnaty
Автор

Adorei essa médica. Muito esclarecedor

amandanovaes
Автор

Vídeo de ótimo conteúdo como sempre, queria que tivesse 2 horas de duração kkk

conkertwo
Автор

Como filha de uma pessoa com doença renal crônica, eu já sabia tudo que a dra. iria falar! Minha mãe tem insufiência renal crônica desde que nasceu (nasceu com 1 único rim) e esse rim é enorme. Ela descobriu esse rim único há uns 15 anos, então ela viveu a vida como se não tivesse problema algum, com uma dieta bem ruim devido às limitações de renda dos meus avós, aí por causa disso hoje esse rim funciona no limite que a dra. falou: 15%. Ela quando quis engravidar, abortou 3 vezes antes de me ter, e foi com muito sacrifício e dor. Ainda conseguiu ter meu irmão também, mas aí ela já sabia o que fazer. Até ela descobrir o problema, nunca soube direito por que não segurava um bebê.


Hoje ela é (tem que ser) vegana, não come absolutamente nada de origem animal e ainda tem estrição de frutas e verduras, não são todas que ela pode comer. É extremamente difícil ser mãe vegana numa família de carnívoros, mas na minha opinião ela é MUITO evoluída, não só porque se adaptou bem mas também porque ela sabe que tem umas limitações bem chatas e que uma dia terá de passar pelo transplante, e isso não a deixa abalada. Pelo contrário, ela vive a vida bem mais ativamente, principalmente agora que precisou se aposentar pra se cuidar (após o diagnóstico de perda de função renal, ela parou).


Atualmente já sabemos que uma hora ela terá que ir pra fila de transplante, então ela já está fazendo uma dieta preparatória. Mas ao que parece que quem tem que se preparar mesmo é a família, incluindo eu que me preocupo muito com ela, porque ela mesma está pleníssima hehe.

EmanuelleAraujo
Автор

Essa doutora tem a voz macia e que explicaõ maravilhosa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

simonesoaresdasilva
Автор

Muito boa a matéria
Meu marido era crônico renal, fez hemodiálise por 30 anos.

dalileia_silva
Автор

Excelente convidada Dr. Drauzio, ela foi muito clara e também direta ao ponto na hora de responder as perguntas, adorei!

wellyngtonweller
welcome to shbcf.ru