AUTISMO - Minhas dificuldades com interações sociais

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Descobri que tinha autismo aos meus 11 anos e atualmente tenho 16, tenho muita dificuldade em interações sociais e sinto que isso está cada vez mais difícil, pois sinto que as pessoas não queiram ficar perto de pessoas com essa deficiência. Me sinto sozinha a maior parte do tempo e isso machuca muito, pois a solidão é aquele tipo de sofrimento que você sofre calado e ninguém percebe. Quando tento falar as palavras não saem e você se sente incompreendido, isso também é torturante. Mas irei continuar a minha vida sendo eu mesma, e espero que um dia, todo mundo tenha consciência que esse assunto é muito importante.

stelalimavillar
Автор

quem aqui detesta bate papo futil ?
se senti mau no meio das pessoas ou ate mesmo andando na rua ?
quem aqui odeia quando percebe que esta sendo olhado ?
e que detesta olhar pras pessoas desconhecidas e não se senti bem olhando no olho mesmo de conhecidos ?
que senti vontade de ser invisível ?
que não entende o entusiasmo das pessoas com coisas sociais, tipo festa, conversas em grupo e piriri pororo ?

darkvip
Автор

Eu descobri que sou Autista Suporte 1 e também TDAH grau elevado só agora aos 33 anos de idade. Eu vivi uma vida inteira achando que todas essas dificuldades absurdas na vida de fazer coisas básicas às vezes, tanto socialmente, academicamente e profissionalmente era tudo normal. Que todo mundo era assim e eu que era fraco demais por não dar conta igual todo mundo dava, sempre me culpava e me esforçava muito para tentar ser igual às pessoas. Tive meu primeiro trabalho de carteira assinada aos 32 anos de idade, até então só conseguia trabalhar como autônomo, sempre ia bem nos processos seletivos mas nunca passava nas entrevistas (agora sei o porquê). Fiz 4 cursos diferentes na UFMG e não consegui completar nenhum... Foi um alívio o diagnóstico, porque descobri que eu estava longe de ser fraco, na verdade fui bastante forte minha vida toda imitando muito bem um Nuerotípico sem ser. O que me salvou é que no meu teste deu que tenho altas habilidades, talvez isso que tenha me salvado bastante pra conseguir mimetizar tão bem um mundo que não tinha nada a ver com o meu!

MarlonRomanelli
Автор

Não sou autista mas também não consigo interagir com pessoas, meu caso é baixa auto estima e insegurança. No mundo de hj tá difícil essas coisas.

canalaleatorio
Автор

Quanto a parte de ser anti-social, eu percebo um problema que muitos não apontam, mas acontece muito:A não identificação da cultura no país.Eu achava que eu era anti-social, mas eu simplesmente nunca gostei de futebol, samba e pagode, Funk, barzinhos e baladas, e a maioria ao meu redor sempre viveu esse estilo de vida.Viver na periferia de SP é isso. Quando passei a me conhecer melhor e não tentar me encaixar, passei a me envolver com grupos de nichos especificos de coisas que eu curto, como calistenia, jiu jitsu, cinema (filmes em geral), games, etc.

sauloregis
Автор

Interessante. Já estudei também que há a fobia social e muitos confundem com autismo. Traumas da infância tb interfere em relações sociais.

november
Автор

Não se preocupe em ser igual aos outros, mas seja feliz do jeito que vc é

jlpa-fduv
Автор

Tem uma reportagem de um garoto de 10 anos que é autista, o garoto tem uma inteligência impar. Era tão inteligente que largou a escola aos 10 anos e foi direto pra faculdade, porém tinha dificuldade em amarrar o próprio tênis, muito impressionante....

thaisalves
Автор

Desde muito pequena eu sempre tive uma enorme dificuldade em fazer amizade, atualmente tenho 19 anos e não tenho amigos. Durante todo esse tempo de vida, só tive duas amigas, que com o tempo pararam de falar comigo.

Eu simplesmente não consigo ter uma conversa normal com as pessoas, principalmente pessoalmente.
Quando tinha uns 14 anos até tentei fazer amizades com umas pessoas que estudavam comigo, só que me trataram de um jeito ruim...
Até hoje em dia me sinto meio mal com isso por achar que o problema seja eu e não conseguir mudar.
Eu nunca fui em festas nem nada desse tipo, seja pra socializar ou apenas se divertir, por que sempre tem muita gente, e isso me deixa nervosa e desconfortável.

Mas eu aprendi a viver sozinha desde pequena, até que eu gosto mas as vezes me sinto só.

luimoons
Автор

Tenho 36 anos. Descobri que eu era autista aos 21 anos. São poucos os amigos que sabem que tenho autismo, ainda tenho medo de falar sobre isso. Tenho restrições severas de situações sociais, etc. Tenho nível 1. Sou professor, fiz 4 faculdades. Tenho MEDOS TREMENDOS, principalmente da noite, a minha mente me coloca em plena vulnerabilidade quando ao cair do dia.

alguemqueaindaacreditanoam
Автор

No meu trabalho, sempre antes do expediente sentamos pra tomar café e bater um papo 15 a 20min. A questão é que de 4 dos 5 dias da semana, fico calado só ouvindo a conversa porque não consigo achar o momento certo de entrar no assunto. É angustiante esse sentimento de incapacidade de me comunicar.

Samuel.Martins
Автор

NÃO ESTÁ PERDENDO NADA ao não conseguir fazer muitas Amizades! Isso NÃO É UM PROBLEMA, é um DOM e ao mesmo tempo um LIVRAMENTO.

r
Автор

Você descreveu um pouco minha filha de 6anos. Ela é agitada, vive correndo, mas tem muita dificuldade de se enturmar.

maristelaaragao
Автор

Minha filha é igual vc...eu já desconfiava dela pq meu filho é grau 2 e ele é antissocial. Ele não gosta de interação, ele é mais grave. Tem todas características clássicas do autismo. Eu desconfiei dela por causa dele, por causa da escolha de cores de prato, preferência por tomar água somente em garrafinha e seletiva na alimentação. E ela tem repetições, e horários programados pata cumprir um ritual. Ela tem amigos, diferente do irmão olha nis olhos, mais tem dificuldade de ter uma conversa, porque so quer falar de assunto que interessa a ela e ela é muito repetitiva, fala por muitas horas. Uma vez fui no mercado com ela e na ida e volta mesmo assunto. Então aos 12 anos resolvi levar ela, recentemente recebeu o diagnóstico que na realidade eu já sabia. Começou o acompanhamento pelo psiquiatra e alguns acompanhamentos para ajudar em seu desenvolvimento. Ela tem dificuldade de aceitar um não, então ela surta. Não entende de metáforas, ela é muito literal.

elizabetesilva
Автор

Gente acredite, ligue o fod# e viva. Não digo pra não procurar ajuda se sentir que precisa. A vida é curta e vc não pode deixar a si mesmo pra agradar os outros.

iurisantos
Автор

Do nada o Youtube me recomenda um vídeo sobre autismo logo após minha incapacidade de socializar com um grupo de 18 pessoas ontem à noite
O pessoal da igreja estava todo reunido comendo pizza, e eu extremamente focado no violão que tinham deixado no canto, fui pegar e comecei a praticar em um canto qualquer. Sentia que não conseguia dar continuação a nenhuma das conversas jogadas fora, não sei como na verdade. Sempre me parece uma perda de tempo falar sobre coisas aleatórias do trabalho, do clima ou da vida dos outros kkkk. Entretanto, bastasse alguém falar comigo sobre filosofia ou música, a euforia aparecia e eu não conseguia parar de compatilhar minhas ideias. Sua descrição foi ótima, nunca havia percebido esses pequenos detalhes que de tanto repetirmos se tornam normais.
(Observação: eu estava com um livro de filosofia ao meu lado).
Acho que isso faria parte do hiperfoco mencionado no vídeo.

shellisonwullian
Автор

Do jeito que as pessoas estão tóxicas é melhor ser feliz sozinho mesmo❤

aryanahair
Автор

Eu também tenho autismo leve e algumas pessoas já suspeitavam. Mas atualmente é muito mais difícil de lidar com isso do que anos atrás, porquê já estou com 22 anos e não saio de casa desde o último dia de aula quando começou a p4ndemia (algum dia de Março de 2020).
E eu não saia pra lugar nenhum somente para a escola mesmo, só que agora sem ela (cursava o 3° ano médio na época) não tinha mais uma "desculpa" pra eu sair de casa todos os dias sem me preocupar porque eu até gostava mesmo sendo ruim, e lá era minha distração.
Pai, Amigos e Escola, essas três coisas batem forte em mim com um diferencial gritante; Pai nunca tive, nem de criança e isso é importante para o desenvolvimento da criança. Amigos só uns 2 super-melhores amigos desde a infância que sempre estudávamos juntos, éramos como irmãos que não brigavam, e Escola eu só vivi realmente a vida de um aluno pela metade da metade (25%) pois eu mal me enturmava com os demais e toda a escola, mal falava com professores, quase não fazia trabalho em grupo (não ser com os 2 amigos que tinha), queria muito falar normalmente e conviver com uma coleta que eu gostava muito mas nada acontece, nem aconteceria, entre eu e ela, e só chegava na escola ficava esperando os professores, saía pra merendar, voltava pra sala, ficava sozinho, terminava a aula voltava pra casa, passava o dia trancado fazendo minhas coisas...
Isso quase todo momento, fora algumas ocasiões que eu estava em outro lugar esperando o tempo passar.
Não andava em grupos, não fazia algo fora do meu costume, nem tentaria mudar isso porquê não dava.

Sanedit
Автор

Eu tenho dificuldade e me estresso com as pessoas, ainda mais quando elas começam a te pedir muitas coisas. Eu demoro pra fazer amizade, e não tenho empatia pra isso, gosto de assuntos maduros a atuais, não falar ou ouvir besteiras, sem fundamentos 😮

eusoufabi
Автор

Leva esse conteúdo para a escola por que os professores não conhecem esse tipo de situação, passei uma situação difícil na escola com a minha filha.

ceiagoncalves