MOTOS ROYAL ENFIELD USADAS NÃO VENDEM EM 2023 O QUE ACONTECEU? O LIMITE CHEGOU AO FIM.

preview_player
Показать описание
#meteor350
#royalenfield
#supermeteor650
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A pergunta seria porque comprar moto pra vender. Eu compro moto pra usar até acabar. Brasileiro acha que veículo é investimento. Compre uma moto pra usar, pra ir pro trabalho e se divertir no fim de semana. Não sou comerciante de moto e não penso no dia que for vender. Abraço

fredericolaroca
Автор

Tenho uma classic. Já comprei ciente que seria uma moto difícil de vender depois de um tempo. Adoro a moto, vou usá-la até Muito legal o conteúdo do canal! Abraço!

marceloluizi
Автор

20 mil para andar de Titan ou 20 mil para andar de Classic? Nem comparação! Vou comprar essa semana e ficar com ela uns 10 anos!

juliopinheiro
Автор

Acho que tudo é questão de ponto de vista. Se as motos tem um valor de revenda baixo, entendo que seja uma boa oportunidade de comprar uma seminova com preço baixo.
O problema é que o pessoal tem vaidade de comprar 0km ou insegurança de comprar a seminova.
Tenho uma Himalayan 21, comprei semi nova, com um excelente preço na ocasião. Esta comigo a 2 anos e não pretendo vende-la.
Assim sendo, entendo que ela tem pra mim um excelente custo benefício!
FICA A DICA PESSOAL... OLHEM COM CARINHO PARA AS SEMINOVAS À VENDA. SÃO EXCELENTES OPORTUNIDADES.
Já estão emplacadas e na maioria das vezes com acessórios instalados. Leve no mecânico de confiança peça pra avaliar!

alisonalmeida
Автор

Nao me arrependo de ter trocado a Lander 2022 pela Interceptor 2022, motorzao e com alma de moto, voltei apenas 1, 650 reais.

BILATI
Автор

Comprei minha meteor 350 de segunda mão, 4mil rodados com alforges Givi, protetor de motor e cárter, 20.500. vale a pena comprar usado, acho que difícil vender pq entra na questão financiamento, e quem quer vender que na "pólvora".
O comércio delas são bons dentro do nicho. Mais de 300 motos no mês, a mais vendida. Dizer que não vende é exagero.
A Hunter vendeu 420 em dezembro cara, mais que meteor e classic

carlostenorio
Автор

Estava esperando a Super Meteor, cansei e comprei outra motoca! Mas vamos lá:
1 - A própria galera que compra a motoca e os Youtubers da vida metem o pau. Isso não é um bom sinal, motoca dá problema sim. Moto nova não pode ter problemas de peças com má qualidade e engenharia de fundo de quintal, (painel entrando água, vibração roda dianteira, motor batendo pino e as vezes tendo de fazer com 20 km etcetcetc). Fora outros detalhes que todos já conhecem.
2 - Preços de peças e revisão valor de BMW.
3 - Moto aumentou demais.
4 - Motoca sim zero KM dá uns problemas que pelo amor de Deus (os caras não podem dar esse móle)
5 - Pós venda muito ruim
6 - Moral da história: Motoca não terá valor de mercado nunca se continuar assim!

carreirasolo-duasrodas
Автор

Rapaz, a dificuldade de vender moto da royal é pq o pessoal coloca o preço mais caro que o da concessionária. Paguei 22.990 na meteor zero km e até olhei umas usadas, que o pessoal pedia 22k, 23k, 24k.... Aí é melhor pegar uma zero com a garantia...

jpdebhevga
Автор

REALMENTE SEU COMENTÁRIO FOI EXCELENTE, QUANDO VOCÊ FALOU "ESSE GOVERNO É MEDÍOCRE".
MAIS ESTOU ACOMPANHANDO SUAS DICAS, QUE NO PRÓXIMO ANO PRETENDO TROCAR A MINHA E ESTOU PENSANDO NA METEOR, PORÉM ANALISANDO SUAS DICAS, OBRIGADO.

adeiltonrodriguesfarias
Автор

Dizem que de boas intenções o Inferno está cheio! Comparar a Royal Enfield com consumidores de Honda sem contextualizar a Royal é o maior crime. A Royal não é uma máquina para o público comum. Quem compra Royal é um público muito específico, um público ás vezes especializado e que faz dessas motos um estilo de vida. O grande problema do consumidor brasileiro a falta de informação. Muitas das vezes compram essa moto esperando que ela atenda a suas demandas de consumidores de Honda e outras motos o que não ocorre, Aí ficam frustrados e vendem essas motos mais baratas para recuperar parte do valor investido e ficam falando mal das motos. Eu mesmo me beneficiei disso comprei talvez a moto mais polêmica a Classic 500, que nem fabrica mais. Consegui um preço abaixo da tabela, mas as outras motos que vi na época foram vendidas por seus preços pedidos. Como o mercado dessas motos é diferente dos consumidores de Honda, obvio que suas saídas são mais lentas. A Royal atende a vários estilos, Clássico, Custom, Café Racer etc. Esses estilos estão condizentes com suas concorrentes como a Jawa, BSA, Norton, Trimph . Claro que há diferenças. As Norton são mais elitistas e caras. Contudo a Royal tem uma ótima qualidade e um leque maior de motos se posicionando confortavelmente no mercado. A ROYAL possibilita que possamos comprar um veículo de boa qualidade com um preço justo. O problema o Brasileiro é desconhecer os fatos. comparar a Royal com as motos da Trimph 400, que não são Trimph e sim motos de um acordo Bajal com a Trimph, é heresia para um consumidor mais puritano ou tradicional. kkk. Essas motos tem controle de tração e outras coisas indesejaveis ; creio que desconhecer os fatos as histórias dos estilos, a mecânica caracteristicas de cada estilo e comparar a outras motos prejudica a marca, confunde os consumidores e denigre o canal. Fica a dica. Vai pesquisar.

franckcosta
Автор

Jovem tudo bem? Espero que você esteja bem.
Então, eu acompanho as publicações que você fez e faz da Kawasaki Z650RS, fiquei apaixonado pela moto, mas temos um problema aqui. Eu não sei que região você mora, infelizmente as motos da Royal Enfield entrou no radar de muitos proprietários de motos Trail e BigTrail por conta de assaltos e muitas vezes latrocínio. Porque esses clientes migraram para essas motos? Assaltos! Em São Paulo - Capital cidade onde moro, não dá para ter motos mais refinadas.
Agora mesmo, neste momento estava vendo o vídeo de um latrocínio que aconteceu no Morumbi neste final de semana. Na verdade aconteceu ontem 26/11/2023, o proprietário de uma Bigtrail de alta cilindrada morreu na porta do condomínio ao chegar de um passeio com a esposa, isso as 16:00 horas da tarde, um policial a paisana ouviu os tiros, ele também estava de moto, parou sacou a arma (está tudo registrado em vídeos de segurança) e atirou no primeiro vagabundo que já havia atirado na vítima, em seguida o policial atirou nos outros dois, dos 3 dois morreram, mas infelizmente o dono da moto morreu também. Estou contando esse caso para você ter uma ideia de como está aqui em São Paulo, estamos liderando junto com o Rio de Janeiro uma estatística nada boa.
Eu mesmo estou pesquisando motos a meses e descartei muitas delas mas, mantive no meu radar as motos da Royal Enfield, para você ter uma ideia até a Himalayan eu descartei.
Agora em São Paulo, as motos clássicas como a Interceptor e a Continental não interessa os vagabundos.
As Triumph aqui na capital nem tenta comprar, e ter e ser roubado em poucos meses.
Sobre o encalhe eu concordo, haja vista que alguns modelos da Royal apresentam muitos problemas e as vezes são problemas de montagem.

E voltando para a Kawasaki Z650RS essa moto pelo que tenho acompanhado é uma das poucas motos de maior valor que não desperta o interesse do bandido, mas ainda fico com o pé atrás. Estou acompanhando também a Versys-X 300 usada com baixíssimo KM, mas também não dá para comprar, e não vou longe, procure o canal do *Curto 2 rodas* e procure o vídeo *Assalto a Mão Armada Versys 300cc X, Roubaram minha moto*
Esse rapaz mora bem perto de mim, ele comprou a moto agora em Outubro/Novembro, não ficou nem 10 dias com a moto, roubaram a mão armada.
Aqui estamos abandonados, por isso muitos proprietários de motos mais refinadas estão indo para a Royal Enfield.

moreirasp
Автор

Eu, que não tenho pé de dinheiro e nem renda alta. Não posso ficar com uma moto e deixá-la desvalorizar, então procuro sempre trocar minhas motos, pelo menos a cada dois anos, mas, finalmente, consegui passar minha Meteor pra frente. Negociá-la foi bem difícil e tive que dá-la como parte do pagamento de uma outra moto, uma Honda CB500X, que é mais potente e consome quase à mesma coisa. Agora sim! Posso dizer que estou satisfeito. Não pretendo ser boi de piranha dessas aventureiras que nem peças de reposição têm nas concessionárias. Pneus pra meteor, meu Deus!!!... Estou muito satisfeito com minha Honda e talvez, futuramente, com uma Yamaha. As binárias são as melhores no Brasil!!!

cleumarbonifaciocardoso
Автор

Segundo a Globo representada pela Mirian Leitão, a economia está muito ruim mas isso é bom. Além disso, ainda segundo ela, pobre não come motos. Brincadeiras a parte, parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelos vídeos produzidos. Ouvi verdades. Deus abençoe.

fernandodiz
Автор

1- moto com pós venda ridiculo, seja por vendedores desqualificados ou por poucas concessionárias. 2- fora dos padrões de mercado brasileiro. 3- os próprios donos desvalorizam a moto, o que mais tem é propaganda negativa da moto feita pelos donos. 4 - toda moto custom/classica ta com preço inflado. 5- a manutenção n é acessível, o que faz dela uma moto premium, logo desvaloriza a venda para terceiros.

Motovlogterapia
Автор

Governo não controla juros, banco central é autônomo, até foi tentado. Que bom que as motos usadas estão baratas

robertolauxen
Автор

Eu acho o seguinte, motocicletas da Royal vende razalmente bem nas lojas, pois enche os olhos de quem gosta desse estilo e é atraído por esse visial vintage, mas já pra revender a história muda, pois o público que gosta desse estilo vintege é mais nichado dentro do estilo custom (que já não é grande), então, , acaba sendo mais dificil passar pra frente mesmo sendo um valor mais atrativo. E uma outra questão é que elas são consideradas premium aqui no Brasil, onde não temos opçães de motocicletas, ai colocam elas como "premium" mas lá fora, onde a variedade de motocicletas é bem grande, as motocicletas da RE passa muito longe de ser premium.

tonybaceti
Автор

A Super Meteor já tá na Argentina e aqui nada, resumindo como vc falou, a hora que chegar o consumidor já perdeu o interesse, e outra coisa, parece que a Royal Enfield Brasil não se impõe perante a Matriz e pede pras motos chegarem aqui .... se é lançamento mundial pq sempre ficamos por último??

adrianobarata
Автор

Eu tinha uma classic 350, fiz um anúncio na olx e vendi no mesmo dia. Agora vou comprar outra Royal Enfield semi-nova pois gostei muito da moto e não pretendo vendê-la tão cedo.

cesarlevy
Автор

Acho as Classic lindas, mas quando vejo falando que pagarei caro nas revisões de uma moto de 350 que só chega a 120, desanimo.

Franksaint
Автор

Mano, que análise massa você fez agora.

alexandresegatto