15 DICAS PARA CURTIR CARMEL E MONTEREY (VLOG NA CALIFORNIA) | TRIP LIST

preview_player
Показать описание
Olá, queridos Tripeiros!

Você vai para San Francisco e de lá quer fazer a Big Sur, mas tá achando o caminho muito longo? Aqui mostraremos 15 dicas dessa parada de dois dias que fizemos nas agradabilíssimas cidades de Carmel e Monterey.

1) CARMEL BY THE SEA

Uma cidade minúscula, com restaurantes e lojinhas fofas e uma praia bonita. Em um dia, ou dependendo do seu ritmo em algumas horas, você consegue visitar o centrinho e a praia. Aliás, a revista Travel + Leisure já nomeou Carmel como a terceira cidade mais romântica do mundo!

2) CLINT EASTWOOD PREFEITO

Uma curiosidade é que Clint Eastwood, o ator e diretor republicano bem famoso, foi prefeito daqui, mas por pouco tempo.

3) NÃO USE SALTO EM CARMEL

Outra curiosidade é que a cidade recomendava, no passado, aos moradores que não usassem salto, dado que as calçadas não são lá tão lisinhas.

4) UMA CIDADE MINÚSCULA

A cidade é praticamente uma vila. Tem menos de 3km2 e cerca de 4.000 habitantes.

5) PRAIA DE CARMEL

A praia de Carmel é linda, areia branca, mar azul turquesa, vegetação, e pet friendly. Do lado direito fica a famosa Pebble Beach e seu condomínio luxuoso.

Ela oferece também, bem em frente a orla, vários daqueles bolsões para estacionar o carro. É de graça.

6) ESTACIONAMENTO

Diferente do centro, as vagas para parar o carro são limitadas entre 30 a 120 minutos. Por isso, duas dicas: pare umas cinco ruas pra baixo da avenida principal, porque elas são residenciais e não há limite de tempo. Ou, logo no começo da cidade, também há um estacionamento pago.

7) CENTRO DE CARMEL

Na avenida principal, a Ocean Drive, é onde se concentram as butiques e comércio para turistas.

DICA EXTRA: Se passar por lá sexta ou sábado, você pode visitar a Tor House, uma estrutura de pedra de 1918 com jardins e a casa do poeta Robbinson Jeffers. Mas tem que reservar com antecedência.

8) MISSÃO DE CARMEL

Um tour por uma área que compreende um jardim, o antigo cemitério e uma basílica com obras originais.

9) 17 MILE DRIVE

A estrada turística é particular então temos que pagar para entrar. Aí eles dão um mapa com as melhores paradas e fomos seguindo as sugestões deles.

Tem parada que dá pra descer na praia, mas algumas paradas não podemos descer pois são praias cheias de focas. Outras praias são ótimas para ver o pôr do sol.

Se você é mais esportista, uma opção é fazer a estrada de bike, com empresas de turismo como a Adventures By The Sea.

10) HOSPEDAGEM PARA CASAIS

A dica é: Bernardus Lodge & Spa, em Carmel. Com jacuzzi, degustação de vinho, spa e um restaurante gourmet. Essa dica é de um amigo da minha irmã, que passou a lua de mel na California. Ele disse que foi super especial a estadia.

11) HOSPEDAGEM FAMILIAR

Dormimos no Comfort Inn Monterey, um hotel todo reformado com quartos novos, chuveiro gostoso e cama ótima. Fora que tinha box no chuveiro e sem carpete.

O hotel oferece café da manhã até que satisfatório. O preço é justo e a localização é boa também. Fica em frente à um complexo comercial e um supermercado.

12) MONTEREY

Monterey é uma cidade maiorzinha. São cerca de 30km2 e quase 30 mil habitantes. A cidade não é tão fofa quanto Carmel, mas para nós valeu muito a pena.

13) AQUÁRIO DE MONTEREY

Ele é um dos maiores do mundo, de água salgada. Na entrada eles retratam a história da cidade, que antigamente era conhecida pelo enlatamento de sardinha. Tanto que a principal rua ainda chama Cannery Row. Depois damos de cara com os aquários, com um monte de águas vivas! Alguns tanques menores com espécies raras, outros gigantes reproduzindo o fundo do mar com cardumes enormes e uma grande variedade de seres vivos. Tem um espaço para pinguins super fofos, e uma área com lontras brincalhonas. Tem salas interativas para crianças, um teatro com várias apresentações ao longo do dia, e área externa que dá para o lindo mar da região!

14) ALIMENTAÇÃO

Jantamos no Loui Linguini, um restaurante na Cannery Row. Paramos nesse restaurante porque nos foi indicado e porque ele fica de frente para o mar, proporcionando uma vista muito agradável.

15) POINT LOBOS STATE NATURAL RESERVE

Um santuário selvagem onde é possível avistar lobos marinhos, e no começo do ano baleias e até leões da montanha! Nessa reserva, os turistas fazem caminhadas e mergulho. Ah, não há restaurantes ou lanchonetes na região. Então, se vierem, lembrem-se de trazer seus mantimentos.

De Monterey, descemos a rodovia California 1 para ver a famosa Big Sur. Contaremos mais na próxima semana.

Se você gostou, já curte nosso vídeo, se inscreva no canal e aciona o alerta.

Um grande beijo!

Edição:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente vídeo! Muito bem explanado! Parabéns!

eduardo
Автор

Video sensacional!! Ótimo canal, conteúdos muito interessante e diversificado. Abraços a você e a Mayu.👏👏👏👏👏

ricardosacramento
Автор

parabens pelo video! vc é mt simpatica!

karinaogrodoski
Автор

Olá, parabéns pelo vídeo!❤
Só uma dúvida, quando você colocou o preço dos jantares no PF Changs e Louie Lingunis, era por pessoa ou grupo?

pedropericar
Автор

Ótimo vídeo!!! kd a Mayu? pq ela n aparece pra trocar uma ideia com a gente?

rubsonjulio
Автор

Faz um vídeo sobre Dicas em lugares na China, a sua cidade ou outras cidades.

rebecaholiveira
Автор

Essa viagem você fez sentido losangeles São Francisco ? Ou São Francisco losangeles.
Por que eu que estou em São Francisco Monterrey fica antes de Carmel.

CarlosSilva-szxi