O seminário 25 | Christian Dunker | Lacan entre Capas

preview_player
Показать описание
Em #Lacanentrecapas​ , #ChristianDunker​ fala de maneira introdutória sobre a obra de Jacques Lacan partindo da escolha das capas que ilustram os seus seminários. Se você tem interesse em começar a ler a obra de Lacan, acompanhe a série semanal!

--

SIGA AS REDES SOCIAIS

Christian Dunker
Instagram
Twitter

--

Bibliografia
Séminaire 25 : Le moment de conclure

Produção
buli

Edição
Júlia Bulhões

A arte do canal é feita por Caroline Mura

A trilha sonora é de autoria de Rafael Minerbo
Soundcloud rafael-minerbo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Seria ótimo se os Seminários pudessem ser publicados por uma outra editora (mesmo que o trabalho da Zahar seja bom). A Editora Autêntica poderia fazer essa publicação caso tivesse os direitos, sendo eles livres ou vendidos.

euhenriquebastos
Автор

Sou bacharel em Ciências Sociais e fico vendo esses vídeos. Entendo pouca coisa, mas eu acho muito interessante.

diegoXSX
Автор

ô dunker, fala sobre "experiências produtivas de indeterminação",

agenorvitor
Автор

Querido Dunker, sempre tive dificuldades em estabelecer relações humanas com a matemática. A única relação que estabeleci foram com as funções em que um acontecimento ocorre em função, interligado, em movimento com outro. Mas com Lacan é muito mais difícil construir essas relações matemáticas. Gostei da proposta da capa. Adoro nós.

aidapaiva
Автор

Professor. Primeiramente, tá muito bonito de barba. Segundamente, revi o vídeo sobre a Sociedade do Cansaço do Han. Gostaria de um novo vídeo, pode ter apenas um minuto, com o senhor falando o nome dele várias vezes. Abraço

guilhermepirillo
Автор

As tranças, os nós, que nós constroem, começam antes de nascermos. Assim, numa fazenda, escolhendo os pais, a cidade, os que nós cerca, todos. E seria preciso nós mudarmos muito, todo o tempo para sermis um pouco ( bastante) mais livres. Para não cairmos muito cedo, mas chega uma hora que, se não pode mais mudar, fugir, cai.
Então a sociedade livre seria mais "cigana". Mais nômade. E é bom e é ruim. Sempre tem a saudade, sempre tem os lugares "ainda piores" que vamos encontrar. Mal chegamos e nem s arrependemos s e queremos voltar. Mas se vim é porquê não vestava bom. Mas se ficar será horrível.
Estava lendo um romance e lubina frase muito interessante, quedefua exatamente o que eu sentia e porque gosta de viajar. *Pegar a estrada é uma sensação muito boa de liberdade. Aquele pedacinho de chão que estou percorrendo me deixa livre pois não estou mais onde estava e nem cheguei no destino. Isso de destino e o nosso desatino.

veluassis
Автор

Olá, Christian! Você poderia discorrer sobre técnicas de visualização no processo terapêutico?

wolveruno
Автор

Ahh não... Isso significa que acabou Lacan entre capas?

aristehphani
Автор

E o seminário 27 Dissolução/A solução da starfela?

cesarofs
Автор

Dunker, você poderia me recomendar canais falando sobre Jung e seus estudos?

HIGorAlves.
Автор

É preciso levar em conta que há muita controvérsia em relação aos seminários finais, inclusive em relação à autoria.

giullianoroman