A Dor CRÔNICA que Muitos Estão IGNORANDO

preview_player
Показать описание
Quais os tipos de dor crônica e porque muitos a estão ignorando? Quando a dor é preocupante? O que fazer quando a dor não passa? Quando a dor pode ser fibromialgia? O que causa fibromialgia? A dor crônica é um problema que impacta a saúde física e mental diretamente e muitos estão ignorando. Nesse vídeo, vamos discutir os impactos da dor persistente por mais de 3 meses e como resolver esse problema.

Direção e Apresentação: Lucas Zanandrez
Roteiro: Bruna T. Maria e Marcela Becegato
Revisão de Roteiro: Hipácia Werneck
Edição: Pedro Tavares

Responsável Comercial: Guilherme Ximenes

#olaciencia #ciencia

Momentos importantes:
00:01 A dor crônica que muitos estão ignorando
00:30 O que é dor crônica
01:08 Impactos da dor crônica na saúde
01:47 Impacto da dor crônica na economia
02:07 Como a dor crônica afeta a saúde mental
03:03 Qual a origem da dor crônica
03:35 O que é fibromialgia?
05:18 O que causa fibromialgia
07:44 Quem está em risco de desenvolver fibromialgia

Títulos alternativos:
O que está por trás da sua DOR SEM EXPLICAÇÃO
A DOR CONSTANTE que afeta 1 a cada 10
A dor SUBESTIMADA que ACABA com a sua saúde
A DOR SEM EXPLICAÇÃO que afeta 2 em cada 100 pessoas
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você está com uma dorzinha há mais de um mês?? Me conta se esse vídeo te ajudou 😇

REFERÊNCIAS UTILIZADAS:

olaciencia
Автор

Considero um milagre eu estar com quase 40 anos e não ter esses sintomas, nem fazer uso de medicamentos. Mas uma coisa que acho que atrapalha na questão do tratamento é a cultura que se desenvolveu em ambientes de trabalho onde se tu faltou para ir ao médico, a culpa é sua... se pegar atestado para fazer algum tratamento, terão 2 ou 3 da equipe fazendo cara feia pq o "fulano agora resolveu ficar doente". É como se a pessoa fosse culpada por adoecer. E muitos seguem trabalhando, mesmo em condições precárias de saúde...

cfo
Автор

Como é difícil obter esses diagnósticos, pq a maioria dos médicos apenas receitam remédios cada vez mais fortes e nos mandam voltar à rotina normal. Sofro de fibromialgia e é assustador. Há dias que a dor é tao intensa que mal consigo caminhar.

joselmadicberner
Автор

Na maioria das vezes não é a pessoa que ignora a dor, mas os médicos que simplesmente prescrevem 10 sessões de fisioterapia, e mais 10 e mais 20 e a pessoa não vê resultado e acaba desistindo e se conformando em viver com dor

mila
Автор

Comecei a ter fibromialgia aos 26 anos, após um parto muito difícil (nesse caso a prevenção seria não ter filhos? 🤔). Passei seis anos indo a médicos e fazendo exames que nada detectavam. E fisioterapia tb. Melhorava na hora, mas depois as dores voltavam outra vez. A fibromialgia é bem difícil, não só pela dor, mas pelo cansaço que ela gera tb. Às vezes, acordo já com a sensação de que acabei de correr a meia maratona. E como é uma doença que não se vê, familiares, colegas de trabalho, etc, acham que o cansaço é preguiça e as queixas sobre as dores são drama.

clarissewerneck
Автор

Descobri recentemente por conta propria que as minhas dores na lombar era intestino. Depois que tive covid fiquei com essa sequela. Depois q tratei o intestino sumiu as dores.

Gaguschannel
Автор

Depois que machuquei minha lombar carregando engradado de bebidas, minha lombar nunca mais foi a mesma, agora vivo momentos de dores agudas, mesmo com exercícios físicos, alimentação saudável e peso adequado, é só eu abusar um pouco limpando a casa ou outra coisa que a dor ataca novamente.

matheusbertelli
Автор

Fala sobre a Artrite Reumatóide, como tem afetado pessoas cada vez mais jovens e como identificar os primeiros sintomas.

amandamarques
Автор

Daniel Molo, Por Favor Puxe A Vinheta 😢

Ujottape
Автор

Segundo profissionais integrativos da saúde natural (sem remédios), cúrcuma, pimenta do reino e gengibre em pó, com uma fonte de gordura boa (óleo de coco ou azeite extravirgem) na alimentação diária tratam a causa das dores em geral. É o meu caso: fazendo isso, não sinto mais dores lombares e nas articulações.

custodioguimaraes
Автор

Assistindo esse vídeo enquanto minha lombar tá doendo 😢

guiximenes
Автор

Tenho 28 anos e desenvolvi fibromialgia, não sei oque causou, mas tenho histórico de depressão também.
Uma coisa que me acontece e não sei se está relacionado, e pegar peso, as vezes coisas que são leves pra alguns são bem mais pesadas pra mim. Fora que todo esforço parece máximo, e quando temos alguma forte emoção também dói tudo 😢

mundojhen
Автор

Fala sobre o NVG-291, o medicamento mais promissor para recuperar danos no sistema nervoso (cadeirantes, pessoas com esclerose múltipla, neuropatias), a fase 2 vai ser no terceiro trimestre desse ano, em resumo ele desfaz o tecido cicatricial dos neurônios, que voltam a se recuperar posteriormente.

MarcosAndre-tkpm
Автор

Esse canal deveria ter mais de 40 milhoes de inscritos.

jefersonbertoldo
Автор

Tenho fibromialgia, agora descobri 2 lesões na medula, que está me causando dores terríveis. Enxaqueca com aura, violentas desde os 8 anos de idade. E quase nunca faltei na aula ou no trabalho. Estou sem forças pra continuar, só Jesus pra me consolar.

marionmarinho
Автор

Por favor, se possível comenta sobre os casos de gripe aviária no Brasil

dylansantos
Автор

Comenta mais sobre a síndrome do intestino irritável por favooor.... É muito aperto que quem tem passa😅😅... Não tem a tranquilidade de passar 1 dia sequer sem o acesso à casinha....

thomazdf
Автор

Já faz alguns anos que não sei o que é não ter dor e ter uma boa noite de sono...
Falou tudo nesse vídeo, excelente!

EstranhoMundodeEstrela
Автор

Tenho Gota e as vezes ao vacilar em comer carne ou beber sofro com inflamação nos pés, joelhos e até me isolei, evitando redes sociais e até sair com amigos. Realmente é difícil viver com isso. Saúde à todos!!!😅🙏

humbertosouza
Автор

Eu tenho uma professora minha que tem fibromialgia, ela diz que tem dias que ela sente uma dor insuportável, mas mesmo assim ela é uma pessoa bastante divertida e altruísta, ela é um ser humano maravilhoso ❤❤❤

lourdinhahapvida
join shbcf.ru