Mães solo | Marcos Piangers

preview_player
Показать описание
Me encontre por aí:

Cada peça vendida reverte cinco pratos de comida para crianças com fome

——————————————————————————————————————————————

Mãe solo

Uma mulher me marcou no Instagram com a seguinte legenda: “seu livro me ensinou que ser mãe solteira não é feio”. Fiquei um pouco impressionado. Como sou filho de mãe solteira, nunca me ocorreu que uma mãe solo se sentisse tão pressionada pela sociedade. Minha mãe parecia imbatível, nada derrubava minha mãe. Será que ela sofreu por fazer tudo sozinha?

Uma outra menina me parou no shopping. Ela levava o filho em um carrinho de criança e, começando a chorar, me abraçou. “Você me ajudou a acreditar que meu filho pode ser uma pessoa decente, mesmo sem pai”. Eu não soube o que dizer. Essas coisas não me ocorriam. Das dificuldades, das culpas das mães sem maridos. Foi um homem que as abandonou, mas são elas que carregam a culpa nas costas. O julgamento de todos.

Eu lembro de uma apresentação escolar em que minha mãe não chegou a tempo. Lembro de fazer a apresentação olhando pra entrada do teatro, esperando que ela chegasse. Lembro que a minha parte na apresentação passou, e ela não chegou. Todas as apresentações passaram e todas as crianças foram embora com as suas mães. Ficamos eu e a professora no teatro vazio. Esperamos por um tempo. Arrumamos as coisas. Começamos a descer alguns lances de escada. Quando chegamos no último lance de escada, vi minha mãe correndo, bolsa em uma mão, casaco em outra, chave do carro caindo. Ela tinha ficado presa no trabalho. Deu pra ver que estava sentida com o atraso.

No meu coração de criança eu vi aquela cena e foi o suficiente. Apenas o fato dela ter chego, mesmo que com horas de atraso, foi o suficiente. Apenas ver seu desespero e esforço.

Estava tudo bem. A minha mãe queria estar ali, mas não conseguiu. Eu sei que ela tentou. Eu sei que tantas mães tentam e, às vezes, não conseguem. Às vezes, nós pais nos culpamos tanto por chegar atrasados. Nossos filhos não ligam. Eles só precisam sentir que QUEREMOS fazer nosso melhor. Eles estarão felizes com isso.

Não importa o que você sentiu, mãe. Nunca me faltou nada. Se eu sou o que sou hoje, o mérito é seu.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá à todas as mamães solos, que vivem com o coração apertado assim como o meu 😭. Vi esse vídeo e me emocionei muito. Sou mãe solo de um menino lindo, gentil, um companheirinho cuida muito de mim e eu dele, faz 8 anos mês que vem. Não tenho rede de apoio, meus pais não facilitam minha vida, mais está tudo bem, com a ajuda de Deus estamos vencendo. Como dizem é melhor sem o pai por perto, ele sempre me avançava era, um soco, um chute, um murro e virarava e mexia meu filho via isso, com nosso era bom pai cuidava muito bem, de mim ele tinha ódio, e eu fui aguentando tudo, pq estava desempregada, eu vendia algumas coisas mais ganhava pouquinho, dava mesmo era pra comprar alguma coisinha pro meu filho: bolachas, iorgutes. E meu ex marido muito agressivo em casa comigo, dizia que tinha nojo de mim, não demorou muito, ele me espancou, trincou meu maxilar, levei muito socos na cabeça, meu olho esquerdo ficou todo roxo nem conseguia abrir inchou muito, e o pior de tudo meu filho tinha 3 anos viu tudo e ainda tentava me acudir, tentava segurar o pai dele e me proteger 😔, não sei de onde tirei tanta força para não desmaiar, consegui pegar meu filho no colo e tentei abrir por 2 vezes, ele nos arrastava pra trás me enforcando e nos jogava no sofá 😢, aí ele foi em direção à cozinha pegar uma faca pra me matar, peguei meu filho no colo novamente, consegui abrir o portão e sai correndo descalça, descabelada toda machucada, gritava na rua, Socorro, Socorro, até que uns vizinhos que nos conheciam deram ajuda e chamaram a polícia. Ele foi embora, depois de uns dias apareceu com a colega de serviço apaixonados, casaram, lua de mel, viagens, ela engravidou, fizeram chá de bebê, fotos e eles faziam questão de postar tudo nas redes sociais e eu e o nosso filho não passamos fome, pq continuei com as vendas, pegava frangos com pessoas conhecidas, arrumava vendia, fui vendendo as coisas de dentro de casa. Não demorou muito, depois de 2 anos fez com a outra pior do que fez comigo, espancou, abandonou com uma filha bebezinha, não quer saber dela, nem da filha, ou seja ainda tenho que agradecer à ela pelo livramento 🙌. Hoje ele e nosso filho, conversam raramente por Whatsapp, acho até melhor ele não buscar ele, pq sou muito preocupada não ia ficar tranquila.
Explico tudo certinho pro meu filho, ele é muito inteligente e esperto, uma benção em minha vida, ele mesmo fala é melhor o papai ter ido embora mamãe, pq ele bebe e fica doido e te bate.
Mais a minha questão de ser mãe solo e não ter rede de apoio acaba com minha cabeça, me sinto culpada por tudo, como o Marcos contou aí esses dias meu filho teve uma apresentação na escola, e no meu serviço não quiseram me liberar 😔, meu filho disse que ficou me procurando e nada de eu chegar 😭, e as outras crianças foram embora com os pais, mais ele disse está tudo certo mamãe, vc sempre vai, sei que no seu serviço eles não deixam sair. mais eu fiquei tão Mallll, mais infelizmente é a realidade de nós mães solos, maioria das vezes não conseguimos estar presentes.
Me cobro muito e isso é tão ruimm, me contem aí mamães vocês se sentem assim. Eu trabalho a semana toda em creche com um monte de crianças, fico com a cabeça cheia, aí chega final de semana, hora de descansar e cuidar das coisas em casa, fico buscando e levando colegas do meu filho aqui pra casa, pra ele não estar sozinho sem outras crianças, só que não descanso de forma nenhuma, pq tenho que ficar de olho o tempo todo, pq a responsabilidade dos filhos dos outros está nas minhas mãos, aí ficando eles pra passear, fazendo comidas pra eles, alguns dormem aqui, e o pior de tudo é que as mães desses colegas não fazem o mesmo com o meu, fazem aniversário das crianças e não nos convidam, vejo pelas fotos nos status, acho sacanagem isso e sei que sou boba de continuar buscando e levando, não que eu vá deixar meu filho ir para casa dos outros, pq hj em dia o mundo está muito doido né, mais sei lá fico esperando consideração de onde nunca virá, me frustra um pouco.
O que vocês fazem, mães solos com filho único, vocês buscam crianças no final de semana, na folga de vocês ou deixam eles conviverem com outras crianças somente nas escolas ou atividades extracurriculares que eles fazem? Me ajudem com suas opiniões.
Algumas pessoas já me falaram pra eu parar com isso, ficar carregando esse tanto de crianças, uma que é perigoso um acidente de qualquer forma que seja, pq também viajamos por aqui perto da minha cidade que é bem pequenininha e não tem parques por aqui, aí vou com eles nas cidades vizinhas, e também eles podem cair se machucar.
Gasto dinheiro que não tenho, pq pago pra todos, aí estou sempre no vermelho, devendo cartão de crédito, limite de banco, para dar um mundo legal pra todos eles.
Ou se no final de semana descanso arrumo as coisas, e vou ensinando meu filho também e se viajar, viaja só nós dois e o dinheiro que ia gastar com outras crianças para se divertirem, diverte nós dois e eu não fico devendo tanto.

Me desculpem o textão, precisava desabafar. Tem dias que minha cabeça não aguenta essa cobrança minha principalmente e da sociedade também.
Obrigada quem leu tudo 🥰
Muito obrigada! Fiquem com Deus 🙌

davianyalvarenga
Автор

Se meus filhos me amarem a metade do que vc ama sua mãe, já vai ter válido a pena todo esforço

fabisilva
Автор

Meu pai foi um lixo, mas minha mãe foi minha heroína. Minha mãe tem problemas mentais, mas nunca deixou de cuidar de mim. Me ensinou a ser honesta e não tirar nada de ninguém. Lembro que ela mesmo cheia de problemas, nunca deixou de me dar banho, me levar pra escola. Ia as festas, foi pai e mãe. Já meu pai, foi um safado, aproveitou da minha mãe, e nos deixou.. Mas Deus é pai, hoje minha mãe é casada, e tem um marido maravilhoso. Meu padrasto é um grande homem, e tenho como pai.

gabysantiago
Автор

A pressão é gigantesca, mas o amor pela missão é ainda maior! ❤️
Mãe do Lucas e do Filipe.

anna_b.andrade
Автор

chorei e senti um conforto imenso no coração ao te ouvir agora sou mãe de uma menina linda de 9 anos e como nos sempre repetimos uma pra outra "nós contra o mundo " sai do trabalho as 8 sao quase 10 e ainda não cheguei em casa mas sei que ela estará me esperando com sono mas estará ...sentei no 2 onibus de 3 que tenho q utilizar pra chegar em casa e apareceu seu vídeo assisti e dígito agora com lágrimas no rosto ..pq sei q no fundo meu maior medo é nao ser tão boa quanto desejo pra kal ...assisti esse vídeo por 3 vezes seguidas até respirar e repetir SOU SUFICIENTE obrigada Marcos que Deus te ilumine tds os dias

leeleonyh
Автор

Eu sou mais um que fui criado sem pai, fui conhecer ele e ele não quis me conhecer, minha mãe sempre fez as duas funções. .quando ouço esse cara eu choro..ainda não sou pai, nem marido mas quando for quero ser o melhor possível

Cortejor
Автор

"pais ruins não fazem falta, uma mãe que cria um filho sozinha tem todos os méritos daquilo que o filho se torna" que fase, que frase.

vitor
Автор

TENS UMA MISSÃO MEU AMIGO...QUEM TIVER OUVIDOS QUE OUÇA!
GRATA!!!

carinakerber
Автор

*pais ruim não fazem falta*
Forte, porém verdadeiro!

marlenemaia
Автор

Chorei muito agora. Pois sou divorciada e tenho um filho de 13 anos. E sei bem o que e criar um filho sozinha. Só peso a Deus pra não deixar eu ir embora deste terra. Antes que pelo menos meu filho se forme.

keillacristina
Автор

Por vezes me sinto mal por meu filho não ter o pai presente da mesma forma que não tive o meu pai, sonhava em sermos uma família de pai, mãe e filho, só que na gestação nos separamos e ele não é nem um pouco do que pensei que fosse ser para nosso filho. Meu medo é eu não conseguir suprir toda a necessidade de amor que ele tenha, porque justamente pela falta de ter mais alguém nas suas vidas que as mães se sobrecarregam e se viram com o pouco tempo que sobra por vezes somente no fim do dia para estar com o filho. Meu bebê hoje faz um ano, não tive dinheiro nem para um bolo, meu coração está apertado mas o que me ajuda é saber que ele não entende ainda e que se Deus quiser quando entender eu tenha condições de dar a festa que ele merece, sei que se estivesse casada ainda ele teria a festa dele mas não sei se estaríamos felizes como somos na nossa simplicidade.

je
Автор

"Pais ruins não fazem falta"
Criei minha filha praticamente sozinha e posso te dizer que essa frase me tirou um peso do coração. Muito obrigada por cada vídeo seu... gratidão!!!

barbaramiranda
Автор

Essas palavras me confortam, pois eu sou uma mãe solo...

lenariajelca
Автор

Nossa que lindo, impossível não se emocionar com a declaração no final do vídeo.

theocassol
Автор

Nossa, isso aconteceu comigo. Cheguei depois da apresentação do meu filho.. ele viu todos entregarem a rosa a sua mãe e eu não estava pra receber. Cheguei correndo e quando entrei na sala, ele veio correndo com a florzinha. Aquele dia foi péssimo pra mim, pq eu me culpei o dia inteiro pelo vazio que ele sentiu e ouvir vc falando isso, me fez chorar o dobro mas lembrar que ele realmente ficou feliz. Você é essencial, obrigada

PalominhaSouzaRJ
Автор

São esses vídeos que acentuam a gratidão pelo pai maravilhoso que tenho. Um "gigante" de 1, 61cm, imenso em sua nobreza. Pai, te amo demais ❤❤❤❤❤

nonnaemtreinamento
Автор

Sou mãe solo e esse vídeo me abraçou agora em meios as minhas lágrimas. Obrigada Marcos! 🙏🏽❤

lumalindsey
Автор

UAUUU Exatamente isso, pelo fato de minha Mãe ficar viuvá co 3 filhas pequenas muito cedo eu fui criada sem pai... Mas não me faltou nada, minha mãezinha nos educou dignamente!!! Somos o que somos hoje por mérito total dela.Hoje eu e minhas irmas que fazemos o papel de mãe de minha mãe, ela já é idosa e todos os cuidados que ela necessita sera feito dignamente, com os ensinamentos que ela nos deu!!!

reginavenancio
Автор

Como mãe solo sou grata pela homenagem a sua mãe Marcos me senti homenageada de certa forma, como sua mãe também criei meu filho sozinha, reconhecimento foi feito meu filho tinha já 14 anos, apenas para constar o nome do pai no registro, pois presença nunca ouve, enfim hoje meu filho tem 21 anos, cursa Comércio Exterior, acadêmico exemplar, bom filho, excelente profissional, um mega irmão para seus irmãos do meu casamento, enfim sou grata por ter tido toda essa força, coragem e garra por 21 anos de alegrias que meu filho vem me proporcionando ❤
Sucessos Marcos 🍀

laiciramos
Автор

Meu Deus, estou sem acreditar como esse vídeo me emocionou!...sou mãe solteira e meu filho tem oito anos, no momento em que você trouxe a fala de uma mãe "ser mãe solteira não é feio", eu comecei a chorar compulsivamente sem acreditar!!!...percebi que eu sentia no fundo esse peso e não tinha ainda identificado!...sinceramente agradecida por sua fala, que deve dar conforto para varias mulheres e mães!

stelasouza