MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE A TEORIA FLAVIANA

preview_player
Показать описание
Explico resumidamente e dou a minha opinião sobre a hipótese do Jesus Romano.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lembrando que neste vídeo eu trouxe a visão do Attwil, que é o autor mais conhecido por trazer a teoria nos tempos modernos. Não me refiro a pesquisa do Francis e nem do Scania que vão em uma linha diferente da dele. Ainda não conheço o suficiente a pesquisa do Scania e do Fracis para ter uma opinião formada.

ReflexoesContemporaneas
Автор

Prometeu pouco e entregou muito. Gostei do vídeo. Demonstrou conhecimento, habilidade com as letras e com a comunicação. Dos que tenho visto criticar a pesquisa do Jesus romano, é o melhor vídeo; sobretudo pela forma lhana e imparcial da abordagem, diferente da maioria dos críticos, que não conseguem se conter e decidem fazer uma abordagem menos impessoal... bem como se projetam nos argumentos. Apenas como ajuste fino, a hipótese flaviana não nasce com o Atwill.

Ser uma hipótese acadêmica é um objetivo que não está distante. Até lá, defendo o direito de expressar as conclusões a que temos chegado com os conhecimentos que temos disponíveis até o presente momento. Está precipitado quem defende a pesquisa como uma 'teoria stricto sensu', como uma verdade, um dogma... mormente sem se debruçar sobre seus métodos, hipóteses, resultados esperados, contextualização história, relevância e inovação no campo dos estudos bíblicos e históricos, revisão de literatura, definição do problema de pesquisa, objetivos, pressupostos teóricos, metodologia, critérios, discussão, resultados... impende-se que a pesquisa seja vista com ceticismo e com amadurecimento, sem o enviesamento que tenho presenciado em instituições de ensino de nível superior. No campo particular, não tenho compromisso institucional com nada e ninguém, não tenho orientador nenhum, ninguém me propôs essa linha de pesquisa, não tenho crença religiosa... talvez estas circunstâncias favoreçam certa liberdade a mim para ratificar minhas hipóteses ou retificá-las. E não medirei esforços para fazê-lo se eu perceber que não podem ser validadas. Até aqui, estou convencido de que nossa pesquisa do Jesus romano é a que melhor responde a lacunas até agora sem entendimento claro pelos pesquisadores, os quais, nestas questões, também não tem estado muito afastados do caráter subjetivo e interpretativo em seus trabalhos que, não raras vezes, são uma cortina de fumaça para se defender fé em Jesus. Aos que se sentem ofendidos com nossa pesquisa, sugiro que não fiquem. Sigam seus caminhos e a paz com todos. Só lamento informar que, a cada dia, a teoria flavia se robustece. E cada argumento refutativo apresentado tem se transformado em mais uma abordagem da pesquisa consubstanciada com novo referencial teórico e bibliográfico. É por isso que os contrapontos sempre serão bem-vindos. Tudo sob censura e salvo melhor juízo. Ave Roma!

flavius_scania
Автор

Melhor reflexão que eu já ouvir sobre esse assunto. 👏👏👏👏

VeraLucia-klgy
Автор

O melhor é ver pessoas discutindo mitologia como se fosse algo real.

KOTAPA
Автор

Melhor reflexão que escutei sobre esse assunto, parabéns!

simoneluft
Автор

Conteúdo top! Verdadeiramente, a verdade liberta...

Alêssa_Maga_Cinza
Автор

A teoria Flaviana desmonta a visão tanto do Jesus histórico como o milagreiro ..

sabedoriaaciencia
Автор

Eu só não entendo como o jesus histórico é aceito e a teoria Flaviana não pela academia, seria por questão política?

Filosofocrítico
Автор

Eu não conheço uma forma de entendermos o que várias passagens do novo testamento querem dizer, senão com a ótica Flaviana.

jadsonbragaoficial
Автор

Independente da teoria ser pseudo ou não, parabéns. Foi a melhor explicação que ouvi até agora.

Bernardopnl
Автор

Ao ler o livro ; O Jesus Histórico, Critérios e contextos no Estudo das origens Cristãs, por Tom Wright e outros .
No cap 15 por Larry W. Hurtado pag 401 cita Dale C. Allison, Constructing Jesus: Memory, imagination, and History. " A tese principal do presente capítulo sugere uma explicação para a grande duração desta cristologia e sua prevalência em nossas fontes : o próprio Jesus já promoveu uma versão dela ; assim, ela esteve presente desde o início .[...]
Jesus não imaginou um " Reino sem intermediários ". Ele também não proclamou um " Reino sem Rei ". Antes, quando olhou para o futuro, viu Tronos, incluindo um para si.[...] Deveríamos realizar um funeral para o ponto de vista de que Jesus não nutria pensamentos exaltados sobre si mesmo ".

marcosvianna
Автор

Qual a metodologia que essa teoria tem desenvolvido??

Magorabelo
Автор

Conserteza, existe tudo um estudo e é muito plausível realmente ter acontecido, está tudo nos detalhes, a religião do perdedor foi sequestrada pelo ganhador como era de plashe acontecer, vejam onde está situado o templo do jesus! Roma.

cleidelima
Автор

Eu sabia dessa história só não sabia que o nome.dela era flaviana, interessante like

viniciusrocha
Автор

TF tá aí, tem muita gente contra mas de forma alguma conseguem refutar a evidências apresentadas.

_LuizClaudio
Автор

O mais engraçado que acreditar em guerras de narrativas e partir pra o devocional ninguém fala nada!

sabedoriaaciencia
Автор

I depende disso :

"Os evangelhos são a favor do judeus ou dos romanos ?"

edsonxecks
Автор

O certo é que a teoria Flaviana é a mais plausível até o momento. E bem na verdade o que se tem desse jesus histórico algo de concreto, nada! Ele só existe na bíblia e na cabecinha de cristãos!

pauloribeiro
Автор

Jesus Cristo vai lhi pegar apocalipse cap 16 ver 17, 18, 19, 20, 21, 2027/Jesus Cristo vai lhi pegar apocalipse cap 6 ver 12, 13, 14, 15, 16, 17, 2027/

joselitopereura
Автор

Quando Attwill foi entrevistado pela Multiversal Flaviana, fiz umas duas perguntas à ele, Attwill respondeu evasivamente e parecia apático em toda a entrevista sobre a sua obra….

odlavsoerierf